

O presidente Lula nomeou Carlos Carboni, assessor de Gleisi Hoffmann, diretor de Coordenação na Itaipu Binacional.
Na nova função, Carboni receberá salário mensal de R$ 76 mil.
Aumento significativo se comparado aos R$ 8,3 mil que embolsava como secretário legislativo no gabinete da deputada.
Gleisi é, também, presidente nacional do PT.
A nomeação de Carboni para Itaipu Binacional foi oficializada por Lula na última sexta-feira (24/3).
O mandato na diretoria da usina hidrelétrica vai até maio de 2027.
* * *
O pica-doce recebeu a recompensa merecida.
Medida muito justa.
O cabra é competente no serviço.
“Gratíssima no fundo e do fundo do coração, meu querido presidente”
Dilma Rousseff nos conta sobre sua trajetória rumo à presidência do BRICS.🤡 pic.twitter.com/V2CKgxvIfm
— Claudia Wild (@Clauwild1) March 29, 2023
Com a economia em rápido declínio, enquanto o governo Lula patina há quase cem dias, agora, nem picanha e nem cervejinha: a fabricante da Itaipava requereu recuperação judicial apontando dívida de R$ 4 bilhões.
* * *
O fundo do poço se aproxima a cada dia que passa.
Que os céus se compadeçam desse nosso empetezado país.
Arguição do Ministro da Justiça, na CCJC da Câmara dos Deputados, para esclarecimento de sua visita ao Complexo da Maré, comunidade dominada pelo Comando Vermelho. pic.twitter.com/PZNlNLnhsy
— Delegado Ramagem (@delegadoramagem) March 29, 2023
Painho lascando todo mundo que comprou roupa na SHEIN… pic.twitter.com/h05BuPRAYA
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) March 28, 2023
Comentário sobre a postagem LAUDEIR ANGELO – CARIACICA-ES
Anita Driemeier:
De todas as figuras expostas apenas uma merece meu maior respeito: o Pateta, obra prima de Walt Disney!
Nenhuma das outras contribuiu com alguma coisa verdadeiramente importante pra sociedade!!
E eu ainda tenho que carregar o carma que me foi imposto depois do surgimento de certa “cantora”…
Atualmente ao falar meu nome, para qualquer registro, invariavelmente sou obrigada a corrigir:
“Não! Não!! por favor, o meu Anita há décadas é escrito com um TE só!!”
* * *

Qual é a verdade? Estava ou não estava no Ministério? pic.twitter.com/yfGtVggxS5
— Carol De Toni (@CarolDeToni) March 28, 2023

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante audiência na CCJ da Câmara dos Deputados
O depoimento desta terça-feira do ministro da Justiça, Flávio Dino, não foi um fracasso, mas foi um anticlímax. Todo mundo esperava muita coisa desse depoimento na Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo ex-presidente do PT Rui Falcão. Houve muitas perguntas, as primeiras a respeito da Favela da Maré, e aí começou um bate-boca que chegou a um ponto incontrolável, e então o presidente da comissão encerrou a sessão. O que sobrou foi um dado pitoresco, que eu ainda não consegui entender: atrás do ministro, à direita dele, meio na diagonal, havia um assessor que acompanhava com os lábios o que o ministro dizia, inclusive as expressões faciais e os gestos; parecia coisa de ventríloquos, foi uma coisa muito interessante de observar.
* * *
Juscelino Filho está encrencado mais uma vez
Eu queria falar mais uma vez do ministro Juscelino Filho, porque o Estadão descobriu – o que infelizmente não é raro no Congresso Nacional – que o ministro empregava em seu gabinete na Câmara dos Deputados o piloto e o gerente do haras dele. Os dois juntos ganhavam R$ 18 mil. E o suplente ainda contratou o tio de Juscelino. Ele foi ser ministro, deu as costas para os que o elegeram deputado, não perguntou para nenhum eleitor se podia largar tudo, mas largou, na ânsia de ser ministro, de ser demissível na hora que o presidente não gostasse mais da cara dele, e aí se tornou homem ainda mais público. Suas pegadas estão sendo examinadas depois de terem denunciado que ele pegou um avião da Força Aérea, fez umas visitas em São Paulo e depois foi a uma hípica ser homenageado, fora a história da estrada para a fazenda dele, asfaltada com dinheiro público. Está aí o ministro exposto outra vez.
* * *
Tarcísio tem crise renal em Londres
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi a Londres para atrair investidores para parcerias público-privadas, privatizações, investimentos em geral, financiamentos, teve reuniões com banqueiros e investidores, e teve uma crise renal. Foi hospitalizado na noite de segunda-feira e em seguida teve alta. Existem métodos não incisivos para destruir as pedras nos rins, que provocam grande dor. Mas ele está em repouso, será preciso investigar daqui a um dia ou dois se houve alguma inflamação no canal que liga os rins e a bexiga.
* * *
Os chocantes ataques em escolas no Brasil e nos EUA
Queria concluir falando deste ataque a faca por parte de um aluno de 13 anos, que matou uma professora de 71 anos, feriu outro aluno e mais três professores em São Paulo. Há 30 anos repousa no Senado um projeto pra mudar a Constituição e alterar a idade penal. Porque quem tem 13 anos sabe muito bem que não pode matar. Assim que alguém começa a ter noção de valores, estando em um lar que dê bons exemplos, a criança aprende logo que matar é um crime muito grave. É preciso pensar sobre isso.
Ataques em escola sempre chocam. Em Nashville, no Tennessee (EUA), Audrey Hale, uma ex-aluna de uma escola presbiteriana para crianças, agora com 28 anos, com raiva da escola, entrou lá armada com uma pistola, uma carabina 9 milímetros e um fuzil, matou três crianças de 9 anos e três adultos de 60 anos. Só não matou mais porque foi abatida pela polícia.
Não é porque aconteceu em uma escola presbiteriana, mas é preciso que valores sejam incutidos na cabeça das pessoas que estão perdendo a noção do que é certo e do que é errado, do que é o bem e do que é o mal. Esse caso dessa moça nos Estados Unidos é raro também porque, em geral, esses ataques em escolas são feitos por rapazes, por homens, é raríssimo uma mulher entrar armada e atacar.