DEU NO JORNAL

SUPREMO CONSOLIDA FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR

Leandro Ruschel

Entre as decisões estapafúrdias do Supremo nos últimos tempos, talvez essa seja a mais absurda: a deputada Tabata Amaral enviou uma queixa-crime ao Supremo, acusando o deputado Eduardo Bolsonaro por difamação, por conta de uma discussão que os dois travaram pelo Twitter sobre a questão do “Bolsa Absorvente”.

Tabata postou no Twitter: ““Bolsonaro, me deixe menstruar!”, em protesto contra veto do então presidente ao seu projeto de absorvente bancado pelo pagador de impostos às mulheres de baixa renda.

Eduardo respondeu:

“Ah tá! Agora mulheres só menstruam se o Bolsonaro deixar…entendi…

Essa aquisição passaria por licitação que compraria o mais barato (e em tese (SIC) de pior qualidade). Assim, é melhor aos mais humildes receber esse dinheiro em forma de benefício assistencial e deixá-los escolher.

No mais, a deputada agindo desta maneira quase infantil parece querer atender ao lobby de seu mentor-patrocinador Jorge Paulo Lemann, um dos donos da produtora de absorventes P&G, do que realmente conseguir um benefício ao público.”

A queixa-crime caiu com o ministro Toffoli, que encaminho a denúncia à PGR, como de praxe. A Procuradoria então solicitou o arquivamento, afirmando que:

“O livre debate de ideias políticas para a condução da coisa pública e a disputa por espaços de poder com a fidelização do eleitorado vai em direção à construção da democracia.

Dos membros do Poder Legislativo não se pode cassar pela via penal a liberdade de pensar, refletir e se expressar sobre questões ideológicas e políticas, mesmo que fora do âmbito da Casa Legislativa, ainda que desejável um standard mais elevado.

O sistema penal não se presta à supressão do debate público. À objeção à compreensão da dialética política não serve a criminalização das ideias discordantes.”

O ministro Toffoli então procedeu como o arquivamento do pedido, lembrando que a Constituição Federal dá imunidade aos parlamentares:

“Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.”

A defesa da deputada recorreu, e o caso foi para o plenário, em que pasmem, a queixa-crime foi aceita, por 6×5.

Foi vencedor o voto do ministro Moraes, defendendo que “constituem ofensas que exorbitam os limites da crítica política, uma vez que as publicações na conta pessoal do querelado no Twitter constituem abuso do direito à manifestação de pensamento, em integral descompasso com suas funções e deveres parlamentares”, além de chamar as publicações de “abertamente misóginas” e “em descompasso com os princípios consagrados na Constituição Federal”.

Ora, se o próprio Ministério Público não viu crime na fala do deputado, como os ministros podem acatar a queixa-crime?

De um só feito, temos o desrespeito à imunidade parlamentar, claramente expressa na Constituição, o desprestígio ao MP, e ainda o ataque frontal à liberdade de expressão, fundamento máximo de qualquer sistema político livre.

Chama atenção o tratamento diferenciado dado aos parlamentares de esquerda. A denúncia de injúria contra Janones, feita por Carlos Bolsonaro, depois dele ter chamado o filho do presidente de “miliciano” e “vagabundo”, não foi sequer avaliada pelo Supremo.

Janones ainda fez troça sobre o caso nas redes, dizendo que pagaria à vista a multa ao deputado, caso ele aceitasse um desconto de 50% no valor…

Vivemos em plena vigência de um regime autoritário, em que apenas um lado do espectro político conta com direitos fundamentais. Ao outro, resta apenas a censura e a perseguição.

DEU NO JORNAL

FALOU O CAPITÃO CUECA

O líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), adorou o aumento de impostos que irá impactar no preço dos combustíveis.

E ainda chamou isso de “responsabilidade fiscal”.

* * *

Esse cabra tá na função certa:

Líder do governo do Ladrão Descondenado na Câmara dos Deputados.

Guimarães é aquele petralha cujo assessor foi preso no aeroporto, carregando 100 mil dólares na cueca, no auge do Mensalão.

Uma pergunta pros nossos leitores:

Se aumentar impostos é “responsabilidade fiscal”, conforme afirma este petralha, reduzir a corrupção seria “lucro não realizado”?

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

PIXOTE – LIMEIRA-SP

Senhor editor:

Segue em anexo o comprovante de depósito do meu dízimo deste mês de março.

Está  cumprida minha obrigação para com o melhor jornal do Brasil.

Sucesso sempre para a nossa gazeta, minha página predileta.

Um grande abraço.

R. Fiquei ancho que só a peste com o vosso exagero, caro leitor: melhor gazeta do Brasil.

Arretado!

Sua doação já está na conta deste jornaleco.

Bem como as doações dos leitores Luiz Francisco, Marta Menezes e da colunista Violante Pimentel.

Quem gostou mesmo da generosidade de vocês foi a dupla Chupicleide e Bosticler.

Chega relincharam de alegria!

Hoje, sábado, se aproveitando das doações, os dois já combinaram pra encher o rabo de aguardente. A farra vai ser no Bar da Caceta, localizado no Alto do Mandu, aqui perto da redação desta gazeta escrota.

Vai voltar tudo em dobro pra vocês na forma de paz, saúde, alegria, vida longa e prosperidade!!!

E pra fazer Chupicleide sacolejar os quartos e alegrar esta bela tarde, vamos fechar a postagem com a composição Imbalança, de autoria da dupla Luiz Gonzaga-Zé Dantas.

Uma música que o Rei do Baião gravou nos anos 50.

Abraços para todos e um excelente final de semana para os nossos queridos leitores!

DEU NO JORNAL

DEU NO JORNAL

PT RETIRA ABIN DAS MÃOS DOS MILITARES E DÁ AOS COMPANHEIROS

Leandro Ruschel

O comissário Octávio Guedes, da Globo, postou matéria no G1 explicando a mudança. É um texto fantástico para entender tanto o papel da emissora no novo regime brasileiro, quanto o nível radical de esquerdismo e autoritarismo do novo arranjo de poder.

Sob a chamada “Nova Abin vai monitorar grupos extremistas nas redes sociais”, Guedes explica que “uma das prioridades da nova Agência Brasileira de Inteligência (Abin) será a de identificar e monitorar grupos extremistas nas redes sociais para se antecipar a ataques à democracia, como os ocorridos no dia 8 de janeiro. Os financiadores de grupos de disseminação do discurso de ódio vão merecer atenção especial da inteligência”.

Ele comemora o fato da agência sair do controle militar, e informa que “o mundo acadêmico será ouvido na reformulação da atual estratégia”, e conclui: “a Abin vai deixar de bisbilhotar a vida de inimigos do governo, essência do antigo Serviço Nacional de Informações dos militares, e passará a contribuir com inteligência para ajudar em políticas públicas”.

Como bom agente de propaganda petista, Guedes trata os opositores como “extremistas perigosos”, justificando assim a sua perseguição por um órgão estatal de inteligência. É exatamente a mesma justificativa dada pela cúpula do judiciário para seus inquéritos persecutórios.

Mas o texto deixa ainda mais clara a lógica socialista radical que pauta o novo regime: “nas conversas com interlocutores do governo, o futuro chefe da agência, delegado Luiz Fernando Corrêa, costumava dar um exemplo prático: se a fome é um grande flagelo nacional, a Abin não pode ficar de fora do tema. E como seria essa contribuição? Assim como são conhecidos os gargalos da infraestrutura do agronegócio, a inteligência de estado colaboraria no sentido de apontar os gargalos da “agricultura familiar”, um dos pilares do combate à miséria”.

Entenderam? A Abin passará a trabalhar para o MST e a sua “agricultura familiar”, que não tem a menor chance de resolver o problema da fome, mas tem tudo para criar mais pobreza e falta de alimentos, ao defender uma revolução comunista.

Além disso, não passa despercebido o desejo de “ouvir acadêmicos”, ou seja, o pessoal que o PT instrumentalizou há muito tempo, e hoje representa a sua militância mais aguerrida. São os mesmos “acadêmicos” que criaram laboratórios de internet para monitorar as redes e identificar os “extremistas contra a democracia”, prontamente denunciados aos parlamentares aliados em CPIs, aos militantes de redação dos maiores veículos de “imprensa” do Brasil e à justiça. Outra tarefa desse pessoal tem sido criar as justificativas intelectuais para a implementação de uma ditadura do pensamento único, em nome da “democracia”, claro…

No mundo civilizado, as agências de inteligência servem ao propósito de identificar ameaças externas. Nos EUA, por exemplo, a CIA é proibida de investigar cidadãos americanos.

Mesmo assim, os abusos tem se avolumado nos últimos anos, e há até mesmo uma CPI em curso para investigar a instrumentalização política de agências como CIA, NSA e até mesmo o FBI para perseguição de conservadores. Não podemos esquecer o caso da investigação ilegal que atingiu Trump e aliados, em plena campanha eleitoral, e que não cessou nem mesmo após ele ser eleito presidente do país.

Se nem na mais longeva democracia e estável democracia do mundo as agências de inteligência respeitam os seus próprios cidadãos, o que esperar da Abin controlada por socialistas radicais, entusiastas de notórios governos autoritárias, como Cuba, Venezuela e Nicarágua?

Para ter uma ideia mais precisa do que podemos esperar, sugiro a leitura do excelente livro de Romeu Tuma, o “Assassinato de Reputações”, contando como o PT utilizou a estrutura de estado para perseguir desafetos e destruir suas vidas.

É apenas mais um passo no processo de venezuelização do Brasil.

DEU NO JORNAL

LADRÃO QUE GUARDA LADRÃO…

Um soldado da Guarda Presidencial encarregado da segurança do Palácio do Planalto foi preso em flagrante em fevereiro após tentar assaltar uma loja de bebidas utilizando uma faca.

O indivíduo, identificado como Jacó Caetano, conseguiu escapar da cela onde estava detido e deixou o Batalhão da Guarda Presidencial pela porta da frente, mas sua liberdade foi de curta duração.

Horas após a fuga, o soldado foi capturado pelo Batalhão de Polícia do Exército em Brasília e teve sua prisão preventiva decretada.

Jacó Caetano enfrenta acusações de roubo agravado e crimes contra o patrimônio.

Extra: Soldado da Guarda de Lula é preso em flagrante ao assaltar loja

Batalhão da Guarda Presidencial na Praça dos 3 Poderes

* * *

Um soldado do batalhão que faz a guarda do Ladrão Presidente é preso em flagrante por roubar.

Num tô inventando nada, tô só repetindo.

Tá escrito na notícia aí de cima.

De fato, esse nosso país não é para amadores.

É de lascar!!!!

DEU NO JORNAL

MENTIROSO COLÉRICO

A entrevista colérica de Lula ao Grupo Bandeirantes, na quinta (2), foi também uma encenação.

Político experiente, malandro, o presidente percebeu que era preciso tentar apagar ou minimizar as boas notícias do governo de Jair Bolsonaro, que encerrou o período com o menor desemprego desde 2015, crescimento de 2,9% na economia, o elogiado desempenho de Roberto Campos Neto na presidência do Banco Central, lucro espetacular de mais de R$ 188 bilhões da Petrobras em 2022 etc.

Na entrevista, Lula voltou a mentir sobre o desemprego no Brasil, agora no patamar de 7,8%, o que desmente sua pregação sobre a “catástrofe”.

Ele mentiu também insistindo que “a economia não cresceu”. Cresceu 2,9%, ao contrário do governo Dilma, que em dois anos desabou 7,6%.

Outra lorota de Lula é atacar o presidente do Banco Central, por ser neto de Roberto Campos, que a esquerda odeia, e por sua elogiada atuação.

Lula ataca a Petrobras e dividendos, mesmo o governo embolsando a maior parte, para desviar atenções do lucro histórico de R$ 188 bilhões.

* * *

A expressão “entrevista colérica“, que abre esta notícia aí em cima, resume tudo.

O primeiro-damo de Janjeca está mesmo furioso com as realidades e evidências que não podem ser desmentidas, pois estão à vista de todos.

Ele está babando pelos cantos dos beiços e padecendo de uma irrefreável vontade de meter o dedo no furico e rasgar, de tanta raiva que sente.

Já a expressão “voltou a mentir“, ressalta apenas uma prática corriqueira, diária, habitual do Ladrão Descondenado.

O correto seria “continua mentindo“.

E por fim, ficar puto com o desempenho e o lucro da Petrobras é coisa mesmo de um destacado zisquerdóide banânico.

Faz sentido.

DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

TUMURÊ MENDES SANTOS – AMAJARI-RR

Meu caro Luiz Berto, confesso:

sou seu fã e estou sempre futucando na internet pra ler seu JBF!

Mas, contudo, todavia, porém, fico triste com os rumos da vida de nós, povo brasileiro, depois das “inleicão” !

Ficou uma merda!

Tudo hoje é esse ou aquele!

Ou é Lula (presidente, eleito democraticamente, com a maioria dos votos) ou é o outro, o perdedor, que não aceitou a derrota!

E isso é o que se vê nessa sua GAZETA DA BIXIGA LIXA!

É muito triste !

Fica aqui, o protesto de um fã seu e do JBF.

R. Pronto, caro fubânico do Norte do Brasil, residente nessa acolhedora cidade de Amajari, que faz fronteira com a Venezuela:

Seu protesto está publicada neste espaço aberto e democrático.

Faço apenas uma observação:

Onde você escreveu “eleito democraticamente“, eu teria escrito “eleito pelas urnas do PTSE“.

Gratíssimo pela força e pela audiência.

Saiba que é um privilégio esta gazeta escrota contar com um leitor do seu quilate.

E disponha sempre!

DEU NO X