


O amor e a bem-querença são temas recorrentes em meus escritos e músicas. Muito bom falar do que se aprecia.
Mas perguntaram-me, dia desses, do que não gosto e nem precisei pensar muito para responder. Além das obviedades que, certamente, ninguém gosta, como, por exemplo, o ficar doente, a má companhia, a falsidade de ‘amigos’, o fazer ou receber o mal, o inescrupuloso político, o assistir nosso time ser goleado pelo maior rival, outros itens fazem parte do meu acervo pessoal do não-gostar. Por exemplo:
– Pimentão, amarelo, vermelho ou verde, não importa a cor: detesto-os. Conseguem a proeza de estragar o meu ‘de-comer’, contaminando com aquele gostinho chato qualquer que seja a comida. Outros temperos deixam muito mais feliz o meu paladar;
– Gavetas abertas: elas foram feitas para viverem fechadas, por conterem, muitas vezes, segredos e confissões privativos de quem lá os guardou. Fecho-as sempre que as encontro escancaradas. Para viverem fechadas foram concebidas;
– Portas e Janelas fechadas: ao contrário das gavetas, abertas deveriam sempre estar para receber gente e para que se retirem os indesejados. Além do que, janelas e portas fechadas são sinônimo de calor e mal-estar. Se abertas estão, pode adentar uma pessoa que aguardamos, uma fresca brisa ou até um passarinho cantador para nos alegrar;
– Números ímpares: prefiro os pares, a exemplo das pessoas. Nada pior que uma pessoa solitária, sem par, como o 1, o 3, o 5 … Sou daqueles que gostam dos pares, juntos, sempre acompanhados. Meu número preferido é o 2, talvez pelo 2 pra lá, 2 pra cá que os passos de um bolero sugerem;
Poderia ainda elencar mais algumas coisas que não me deixam feliz. Para não deixar vocês infelizes, paro por aqui. Depois, talvez, continue.
* * *
Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais.
Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife
GIRIMUM SABOR PICANHA 😂 pic.twitter.com/BRAOpn8ERb
— PC-NEWS (@PAULORO94143328) March 26, 2023