DEU NO JORNAL

CONTINUAMOS AQUI

O fim de semana do segundo turno das eleições foi de alta procura por informações sobre imigração.

De acordo com a D4U Immigration, que ajuda clientes na obtenção de vistos e na mudança para outros países, a consulta foi 664% maior do que em períodos mais calmos.

No primeiro turno, a procura foi mais de 200% superior “em relação a um final de semana normal”.

“Desde quando as pesquisas eleitorais começaram a ser veiculadas, já percebemos um aumento de 50% na procura de informações, mas o número de consultas após a definição das eleições superou todos os outros cenários, incluindo o 1º turno que, até então, tinha sido algo inédito para nós”, contou Wagner Pontes, CEO da empresa.

No sábado, 29, o aumento do fluxo do site da empresa foi de 172% de acessos.

No domingo, 30, as consultas subiram 400% em relação à média geral da assessoria imigratória. Ao todo, foram mais de 11.000 procuras por imigração.

* * *

Meu filho João, um adolescente de 15 anos bem informado, politizado e que acompanha tudo que acontece na política do seu país, veio com essa história de nos mudarmos pro exterior, assim que saiu o resultado da eleição do último domingo.

Ele disse que seria muito difícil viver num país administrado por uma quadrilha composta por marginais perigosos, governado por um bandido, um ladrão descondenado, um meliante vergonhosamente acoitado pelo poder judiciário.

Aline ficou animada e apoiou a ideia do nosso pimpolho.

Conversei com eles, trocamos ideias e consegui convencê-los a ficarmos quietos por aqui.

Resistindo, lutando e tapando o nariz para a sujeira que vai começar dia 1º de janeiro.

E fiz questão de ressaltar um fator que pesa muito:

O comodismo arraigado desse véio preguiçoso.

Deixar minha querida Recife, trocar minha cama, meu travesseiro, minha rede no terraço e minha mesa onde faço palavras cruzadas por ambientes lá no istranjeiro não seria fácil.

Eu iria entrar em profunda deprê, arrasado pelas saudades.

Consegui convencê-los.

Vamos permanecer por aqui.

Tapando o nariz e lutando.

DEU NO X

DEU NO X

COITADOS… OS MILICOS NÃO DORMIRAM ONTEM À NOITE

SEVERINO SOUTO - SE SOU SERTÃO

DEU NO JORNAL

OS REAIS VITORIOSOS

O curto discurso da tarde desta terça (1º) deixou claro que o presidente Jair Bolsonaro permanecerá se opondo a Lula e a tudo que o presidente eleito representa, recusando-se a reconhecer a vitória do petista.

Até porque ele e seus apoiadores acham que não foram derrotados por Lula, mas sim por uma aliança política em torno do oponente, incluindo setores da mídia e decisões judiciais que desequilibraram a disputa eleitoral.

* * *

O vencedor não foi  Lula.

Os vencedores foram os militantes lulo-petistas do SPTF E DO PTSE.

Aqueles que descondenaram o condenado em todas as instâncias e permitiram a candidatura de um bandido.

Negar esta obviedade, quem há de???

DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

MAURO PEREIRA – ITAPEVA-SP

Liderada por Bolsonaro, a direita conservadora e liberal se consolidou como a maior força política brasileira!

Encerradas as eleições, permaneço em estado permanente de indignação, porém, sem perder a tranquilidade, de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido para com meu País e para com minha descendência. Temo por ela.

Eu já perdi eleições nas quais estava pessoalmente envolvido, e não só como eleitor, e doeu demais. No entanto, o resultado dessa que significou a derrota do presidente Jair Bolsonaro machucou ainda mais se consideradas as circunstâncias como ela ocorreu, obscurecida que foi por fatores, digamos, não muito republicanos que embasaram a condução das campanhas e, mais acentuadamente, o tratamento dado aos dois candidatos pela velha imprensa, pelo tse e pelas big techs.

Não é necessária uma análise mais apurada do comportamento apartado de qualquer vestígio de respeito à ética profissional demonstrado por jornalistas da rede globo que transformaram as Redações da emissora em uma chula extensão do comando da campanha do candidato petista, trocando abraços entusiasmados comemorando a eleição de lula da silva, assim como, não demandaria ter um QI privilegiado para ter percebido a sordidez dos jornalões (folha, estadão, o globo, entre tantos), a rigidez assimétrica do tse e a perseguição das plataformas gigantes da internet – face book, youtube, twiter -, a influenciadores bolsonaristas, por exemplo, para concluirmos que a certeza da vitória de lula, desde o primeiro turno, ressalte-se, era imensa que não tiveram o cuidado de sequer disfarçar a preferência por um dos lados envolvidos na disputa.

É quase inacreditável que metade da sociedade brasileira reconduziu ao centro do poder um ex-presidente julgado, condenado e preso por corrupção, gravidade tamanha que nem mesmo no tempo que ainda virá encontrará sua redenção. A história lhe fará justiça e o eternizará como o comandante de um dos governos mais corruptos já registrados ao longo dos mais de cento e trinta anos de fundação da República brasileira. Venceu a lacração. Faliu a moral!

Embrulha o estômago saber que os sufrágios consagrados nas penitenciárias e em comunidades sequestradas pelo crime organizado por esse brasilzão de meu Deus, foram mais que suficientes para assegurar os dois milhões de votos que garantiram a eleição de lula da silva.

No entretanto, o mais traumático e angustiante foi assistir, impotente e aflito, à sinistra narração da história dolorosa do fracasso do cristianismo brasileiro vociferada e interpretada por bispos libertários da cnbb, padres progressistas que profanam santuários e pastores evangélicos mercenários que servem a dois senhores e proclamam obediência absoluta à causa que der mais lucro. Movidos pela fé reversa, que os emociona, não sei dizer se deliberadamente, ou não, fundiram-se num único ser e se entrincheiraram no escaldante apostolado do apocalipse, que nos enoja, e, em nome de Jesus, gritaram BARRABÁS! E celebraram entusiasticamente o feito. Preferiram votar no ladrão!

É bom não deixar passar despercebido, também, que enganam-se aqueles que pensam que a direita conservadora e liberal foi derrotada domingo último. Relembrem que até 2018 oraticamente não havia representação da direita conservadora e liberal no arcabouço político brasileiro. Se havia, era desprezada e subestimada. Hoje ela representa, no mínimo, 50% do população.

Sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro, em apenas quatro anos aprendemos a nos mobilizar em defesa dos nossos valores e direitos. Em condições extremamente adversas, saímos do anonimato e vencemos a esquerda – a queridinha do sistema poderosíssimo -, e, de forma inédita pelo menos nas últimas quatro décadas, formamos maioria no Congresso Nacional. Descobrimos o quanto somos fortes. E gostamos da descoberta.

A esquerda sentiu, e acusou, os efeitos dessa fortaleza. lula vai ter que administrar a Nação sob a fiscalização de uma oposição dura e muito mais difícil de se render às delícias emanadas do tilintar do vil metal que encantam políticos cujo conceito de valor não premia a retidão de caráter, do que aquela Câmara constituída por deputados que, financiados pelo governo lulista, protagonizaram o escândalo do Mensalão. Por outro lado, a renovação no Senado com o avanço significativo de senadores bolsonaristas somados aos de centro direita e liberais, muitos deles eleitos com o apoio de Bolosonaro, assombra inquilinos da Praça dos Três Poderes. O rabo preso já não é mais tão longo.

Valeu a pena! Nossa história está só começando. Ninguém segura mais esse bonde chamado direita conservadora e liberal!

Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!

DEU NO JORNAL

COMO SALVAR O BRASIL

Leandro Ruschel

É inegável que o país atravessa um dos momentos mais sombrios, e arriscados da sua História. Há um forte sentimento de derrota no coração de todo o brasileiro que sonha com um país minimamente civilizado. Toda a luta dos últimos anos parece ter ido por água abaixo com a reabilitação do grande chefe dos esquemas desbaratados pela Lava Jato, trazendo de volta o seu grupo “à cena do crime”, como afirmou o seu próprio vice, enquanto era seu opositor.

A indignação é ainda maior pra quem acompanhou desde o começo todo o processo de sua soltura, anulação das suas condenações e posterior campanha que uniu todo o establishment, desde a grande mídia, até os próprios órgãos responsáveis pelas eleições, para alçá-lo à presidência.

Tudo isso alimenta a fúria das multidões, como nós vimos nos protestos dos últimos dias, que chegam ao ponto do bloqueio das rodovias. É preciso tomar cuidado. O fígado não é bom conselheiro.

Tudo o que o establishment autoritário quer é um motivo para escalar ainda mais a repressão. Além disso, o direito de protesto é sagrado numa democracia, assim como o direito de ir e vir das pessoas. Bloquear rodovia é estratégias dos baderneiros da esquerda, como disse o presidente. Além de ser ilegal, pode gerar mais oposição do que apoio, por parte da população. É preciso agir com inteligência.

Os protestos pacíficos podem ser muito poderosos, caso sejam bem organizados. Para quem não se lembra, a presidente Dilma foi derrubada legalmente através de protestos que não envolveram nenhum ato ilegal.

Hoje existe uma direita mais encorpada e organizada do que em 2018. Há mais parlamentares alinhados à direita eleitos, além de governadores. O conservadorismo veio para ficar e pode salvar o Brasil do projeto totalitário de esquerda, capitaneado pelo ex-presidiário. Há meios de resistir.

Como combater o projeto ditatorial e recobrar as nossas liberdades? Não há “bala de prata” ou solução fácil e rápida. Há um processo de consolidação do movimento em curso que durará décadas. A esquerda passou mais de 50 anos aparelhando o sistema. Nós começamos efetivamente a nos organizar não faz nem uma década. Há um longo caminho pela frente.

Penso nos seguintes pontos mais importantes, que podem ser desenvolvidos concomitantemente:

1- Aprender: é preciso entender o jogo político para poder se posicionar. Isso envolve estudar o tema mais a fundo, lendo tanto autores conservadores, quanto trabalhos seminais da esquerda, para compreender o inimigo. Também é preciso ir além da política, para desenvolver CULTURA, o que se adquire através dos clássicos.

2- Conectar: é preciso ir além dos grupos de Whats; organize com seus amigos, familiares, vizinhos e colegas grupos de estudo e ação, com encontros presenciais e regulares. Também é necessário se conectar com pessoas que tem o poder de decidir. Desde o diretor da escola dos seus filhos, passando pelos representantes na sua cidade, estado e no Congresso Nacional. Eles são mais abertos a esse contato do que você imagina.

3- Militância: mais do que nunca, é preciso fazer pressão. A união entre Executivo e Judiciário, comprometidos com a agenda socialista, produzirá uma série de medidas inaceitáveis através de decretos e outros atos do executivo. Faça pressão nos deputados e senadores. Esteja pronto para ir as ruas e protestar. Mantenha presença nas redes sociais. É preciso desenvolver um estado de pressão permanente.

4- Ocupar espaços: um dos segredos da esquerda é a ocupação de espaços em qualquer grupo que possa exercer algum poder. Desde grêmios estudantis, DCEs e associações de pais e mestres, passando por sindicatos, associações profissionais e chegando aos ministérios públicos, tribunais e outros órgãos públicos. É um trabalho lento e gradual que precisa ser desenvolvido.

5- Prosperar: o conservador deve atuar pelo exemplo. O trabalho duro e a inteligência devem ser direcionados para gerar soluções para a sociedade, através de negócios que criem riqueza individual e comunitária. É preciso conhecer e fomentar o mercado, saber investir e criar um patrimônio. Como diria Napoleão, existem três coisas importantes numa guerra: dinheiro, dinheiro e dinheiro.

6- Redes paralelas: conforme as grandes corporações vão seguindo uma agenda Woke, é preciso fomentar negócios que sejam geridos com base nos seus valores. Não compre de empresas que defendam o contrário daquilo que você acredita. Incentive os negócios mais alinhados às suas crenças.

7- Família: concentre os seus esforços em proteger a sua família. Consolide a sua relação com seu esposo ou esposa, cuide dos seus filhos, projeta-os da cada vez mais nefasta agenda radical de esquerda nas escolas. Fiscalize de perto o que está sendo ensinado a eles. Cobre professores que resolvam militar em sala de aula, ao invés de ensinar.

8- Comunidade: fortaleça a sua relação com os vizinhos e pessoas do seu bairro e cidade. Atue como um exemplo. Seja um “resolvedor de problemas”, aquela pessoa com quem a sua comunidade pode contar.

9- Caridade: a esquerda buscou transformar o estado como o grande ente “distribuidor” de renda e benefícios, o que tem dois efeitos nefastos: a criação de dependentes e a retirada da responsabilidade individual de ajudar o próximo. O conservador deve sempre dedicar parte dos seus recursos a ajudar a quem precisa.

10- Comunicar: desenvolva a sua capacidade de escrever, falar e se apresentar. Cada vez mais, o conteúdo é a moeda corrente da era digital.

De todos os direitos a serem defendidos, o mais importante no momento é a liberdade de expressão. Sem liberdade de expressão não conseguimos nem mesmo expor as nossas ideias e valores. Não por acaso, o primeiro passo de um regime totalitário é a censura. É exatamente o que estamos enfrentando no Brasil.

Para quebrar a espiral de silêncio imposta pelo MEDO, é preciso que todos se engajem nessa luta, em primeiro lugar expondo claramente o seu repúdio a qualquer ato de censura, assim como a oposição aos ataques contra o Estado de Direito, e ao devido processo legal.

O silêncio pode proteger alguém por algum tempo, ao custo da ESCRAVIDÃO.

Como diria Regan, a liberdade nunca está a mais de uma geração da extinção. Nós não passamos a liberdade para nossos filhos na corrente sanguínea. Devemos lutar por ela, protegê-la e entregá-la para que façam o mesmo.

Perdemos uma batalha, mas a guerra ainda é longa, contra as forças do autoritarismo. Desistir não é uma opção.

DEU NO X

PENINHA - DICA MUSICAL