Arquivo diários:30 de outubro de 2023
DEU NO X
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
EXCELENTE SUGESTÃO DO LEITOR
Elon Musk diz que não pode intervir diretamente na questão tecnológica do JBF, que passa por problemas na parte de informática. É muito provável que seja sabotagem, alertou.
Ele disse ainda que é muito bem vinda a idéia do leitor Carlos Alberto, de uma vaquinha para de imediato, suprir o Jornal com um novo equipamento.
Trump já avisou que por enquanto não podemos acreditar em nada que Biden venha a prometer.
Quanto à suspeita de sabotagem, ainda é cedo para desconfiar do STF ou da KGB.
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
ANIVERSÁRIO DO CRAMULHÃO
DEU NO X
UM FILME HORRÍVEL PARA O BRASIL
PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA
O MUNDO DO SERTÃO – Ariano Suassuna
Diante de mim, as malhas amarelas
do mundo, Onça castanha e destemida.
No campo rubro, a Asma azul da vida
à cruz do Azul, o Mal se desmantela.
Mas a Prata sem sol destas moedas
perturba a Cruz e as Rosas mal perdidas;
e a Marca negra esquerda inesquecida
corta a Prata das folhas e fivelas.
E enquanto o Fogo clama a Pedra rija,
que até o fim, serei desnorteado,
que até no Pardo o cego desespera,
o Cavalo castanho, na cornija,
tenha alçar-se, nas asas, ao Sagrado,
ladrando entre as Esfinges e a Pantera.

Ariano Vilar Suassuna, João Pessoa-PB (1927-2014)
DEU NO JORNAL
A DESMELHORA DO BRASIL
DEU NO JORNAL
REFLEXÃO DO MENTIROSO
“Fico pensando: aonde Flávio Dino será melhor ao Brasil? Na Suprema Corte ou no Ministério da Justiça?”, refletiu Lula diante de jornalistas.
Se pensar muito, periga deixar o fiel escudeiro desempregado.
* * *
Eu acho que é o contrário do que está dito na nota aí de cima.
Se o Ladrão Descondenado pensar muito, não vai deixar o fiel escudeiro desempregado de modo algum.
Ele irá se lembrar da frase “Missão dada, missão cumprida” e vai nomear o buchudo pra supremosa corte sem qualquer hesitação.
DEU NO X
DISTRUBUI: ORTOGRAFIA LULO-PAULOFREIRIANA
XICO COM X, BIZERRA COM I
REZAS E ORAÇÕES
Há várias formas de dizer as rezas, embora a forma não importe tanto. Quando pequeno, minha mãe rezava comigo uma oração para o Santo Anjo do Senhor. Toda noite. Depois, aprendi e sabia de cor o Credo e o Salve-Rainha. Hoje, mal lembro da Ave-Maria, a tradicional, a do ‘cheia de graça’. Rezo diferente. Rezo para meu santo amado, aquele que atende por Francisco de Assis, meu anjo protetor, meu zelozo guardador. Que me perdoem todos os Deuses, os Abraâmicos, os Orientais e os dos terreiros de Candomblé: rezo do jeito que acho correto, na linguagem da natureza, como fazem os passarinhos: com certeza eles conversam entre si sobre a natureza, de como preservá-la, de como torná-la o habitat ideal para si e para o bicho homem … eles, os passarinhos, se entendem, rezam por nós, diferentemente dos que promovem matanças e guerras. Francisco, meio mouco, talvez por isso não atenda ao meu clamor e deixe que os fuzis proliferem, inibindo os jardins. Ou, quem sabe?, ande muito atarefado com a quantidade de pedidos a ele dirigidos. Mas certamente o mundo seria melhor fôssemos todos passarinhos, se só existissem jardins, cantos e rezas ao modo deles, pela paz e preservação do lugar em que vivemos, nós e eles. Como são inteligentes os pássaros.
* * *
Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@gmail.com. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais.
Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife.
PENINHA - DICA MUSICAL



