Arquivo diários:25 de outubro de 2023
DEU NO X
COMENTÁRIO DO LEITOR
GOVERNADORIA CARCERÁRIA
Comentário sobre a postagem TUDO SOB CONTROLE
Guilherme Almeida:
Reeleger é reerrar!
Mas cariocas têm um problema: se Satanás se candidatar, eles o elegem!
Basta ver a lista de governadores que elegeram: Moreira Franco, Garotinho, Rosinha, Cabral, Pezão e Wintzel.
6 governadores do Rio foram afastados ou presos nos últimos anos…
Leia mais clicando aqui.
* * *
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
REYNALDO WONGTSCHOWSKI – SÃO PAULO-SP
Bom dia.
Gostaria de tecer duas considerações:
1- Acabo de ler, pela segunda vez, O Romance da Besta Fubana.
Na minha opinião, monumental.
Ombreia com a Pedra do Reino de Suassuna.
2 – Estamos, todos, cada vez mais aderindo a censura.
Sempre imaginei que não deveria haver delito de opinião, por mais imbecil que esta possa parecer.
Os eventuais atingidos deveriam poder se manifestar, tanto no mesmo meio de comunicação (ou em outro, tanto faz) como, eventualmente, na Justiça.
Isso deveria valer, também, para as bobagens ditas tais como a da Dra. que disse que Israel nem deveria existir, ou de que o Lula foi inocentado ou que o Bolsonaro contribuiu para a crise do Oriente Médio etc.
Podemos contestar, mas incentivar todos a falar, assim conheceremos melhor as pessoas (principalmente as que nos governam na atualidade).
Falar bobagens parece ser inerente à condição humana, em todo o mundo.
O melhor mesmo, seria ignorar, pois o maior medo do boquirroto é que não seja considerado ou esquecido.
Falem mal, mas falem de mim.
R. Caro leitor, gratíssimo pela generosa apreciação que você fez do meu livro O Romance da Besta Fubana.
Que já está na quarta edição, aproveito para ressaltar.
Saber que você leu meu romance duas vezes e compará-lo à obra-prima de Ariano Suassuna, me fez ganhar o dia.
Fiquei ancho que só!!!!
Agradeço do fundo do coração.
Quanto às suas considerações sobre a censura, concordo integralmente.
Você resumiu tudo de forma magistral.
PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA
A ESTRADA – Ariano Suassuna
No relógio do Céu, o Sol ponteiro
Sangra a Cabra no estranho céu chumboso.
A Pedra lasca o Mundo impiedoso,
A chama da Espingarda fere o Aceiro.
No carrascal do sol, azul braseiro,
Refulge o Girassol rubro e fogoso.
Como morrer na sombra do meu Pouso?
Como enfrentar as flechas desse Arqueiro?
Lá fora, o incêndio: o roxo lampadário
das Macambiras rubras e auri-pardos
Anjos-diabos e Tronos-vai queimando.
Sopra o vento – o Sertão incendiário!
Andam monstros sombrios pela Estrada
e, pela Estrada, entre esses Monstros, ando!

Ariano Vilar Suassuna, João Pessoa-PB (1927-2014)
DEU NO X
A DESCEREBRADA LULO-PETRALHA
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
AIRTON BELNUOVO – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
Caro Berto, bom dia
Está tramitando no Senado um PL que concede anistia aos acusados e condenados pelos crimes definidos nos arts. 359-L e 359-M do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, em razão das manifestações ocorridas em Brasília, na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.
Na página há uma enquete sobre quem apoia ou não o PL, e está praticamente empatada.
Para acessar a página, basta clicar aqui.
Agradeço se puder divulgar.
Abraços,
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
A BANALIZAÇÃO DO TERROR
DEU NO JORNAL
A RELIGIOSIDADE DO TIRANETE ESQUERDÓIDE
DEU NO X
FILHO DE GENERAL MELANCIA É ALVO DA PF
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA




