Arquivo diários:15 de outubro de 2023
DEU NO X
DEU NO X
SUPREMOTADURA
DEU NO JORNAL
NOTÍCIA URGENTE
DEU NO X
A SUPREMA REPUBLIQUETA BANÂNICA EM ESTADO PURO-
Não é nenhuma novidade a declaração do Ministro Gilmar Mendes, de que Lula só é presidente graças ao Supremo, a surpresa vem da confissão pública. É preciso ressaltar que se algúns políticos foram mantidos, outros foram removidos, como Deltan Dallagnol e Daniel Silveira. pic.twitter.com/eguvhQLjlp
— CoronelMeira (@coronel_meira) October 14, 2023
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
AGORA NÃO TEM RETORNO
DEU NO X
MUDOU TUDO…
A PALAVRA DO EDITOR
DOMINGO BONITO
Amanheceu um dia lindo.
Um domingo esplendoroso e de muito sol nesta querida Recife.
Hoje Chupicleide vai passar o dia na Praia do Buraco da Veia, lá no bairro do Pina, enchendo a cara e dando bola pros machos.
Ontem fez um vale de adiantamento de salário e levou dinheiro suficiente pra tomar um bom porre.
Ela manda um grande abraço pra todos os leitores desta gazeta escrota e um xêro especial pros fubânicos Fernando GE, Welinton F, Violante Pimentel, Maurício AF, Áurea Regina, Cassio Ornelas, Luiz Francisco, José Claudino, SOP-VIVENDAS.
Pra completar o desmantelo, a safada passou o dia falando de um sujeito que conheceu numa barraca lá na Praia do Pina, dizendo o cabra era “de dar água na boca“, e cantando baixinho a música de Nando Cordel com esse título.
Ô sujeitinha inxirida que só a peste!!!
DEU NO X
SÓ GENTE PROGRESSISTA E DEMOCRÁTICA !
Não tem comunista no Brasil pic.twitter.com/uNJLU0SVJO
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) October 14, 2023
DEU NO X
COMERCIAL DO BIS: UM CERTO BOSTA E A GAZELA SALTITANTE
JOSÉ RAMOS - ENXUGANDOGELO
ÁGUA DE BEBER
Cacimba cavada no leito do rio
“Eu quis amar, mas tive medo
E quis salvar meu coração
Mas o amor sabe um segredo
O medo pode matar o seu coração
Água de beber
Água de beber, camará
Água de beber
Água de beber, camará”
Tom Jobim
Onze horas e alguns minutos. O sertanejo para a carpina, tira o chapéu da cabeça e, como poucos sábios, mas com muito esforço olha para o sol, diz: já é mais de 11 horas! Vou beber um pouco d´água para aliviar a fome.
Alguns diriam que seria para aliviar a sede, mas, no caso de Seu Chico, é para aliviar a fome mesmo!
Por anos muitos tinham realmente “apenas a água” para beber e matar a fome. Eis que a Natureza com o seu entendimento, tirou até a água. Mas Deus, bom e justo, apontou o caminho: tal qual orientou Moisés à atravessar as agruras e as adversidades e caminhar até o Monte Sinai, apontou para o homem de Fé, a Serra da Canastra, onde está entre pedras, a nascente do São Francisco.
Homens sem Fé resolveram acreditar no “bezerro de ouro”, largaram seus pertences, seus animais e até a sua pouca Fé, e partiram em êxodo para o nada.
Anos se passaram. O sofrimento cresceu, vidas desapareceram e, finalmente o dia da redenção chegou. A transposição não apenas da água do rio, mas a recuperação da vida, do verde que permite semear e produzir o alimento.
Enfim, a água. A vida e o restabelecimento da Fé.
Seu Chico sentou à sombra da catingueira. Pegou a cabaça e sorveu o alimento líquido. Saciou a fome espiritual e voltou à carpina, quando olhou para o sol mais uma vez, e vaticinou: meio dia!
Pote de barro – a geladeira de muitos
Faz tempo que a água é o principal “alimento” de muitos que nasceram e viveram no eixo que beira e dependem do São Francisco e da sua milagrosa água. Outros, dito acima, não se mantiveram em Fé e partiram.
Mas… e a água de beber, quando o milagre franciscano estava distante?
De onde saía?
Os poucos rios existentes, aos poucos foram secando e desaparecendo. Sem água, animais e humanos e a própria agricultura não viviam nem frutificavam.
Água de beber, camará?
Brasil, país excêntrico. Difícil de entender. Desperdício abusivo e incontrolável da água – que, para muitos ainda é o principal alimento.
Aqui, falta água de beber. Ali, lava-se carros, calçadas, ruas.
Água de beber, camará!
Foto 3 – Cabaça ainda é o cantil de muitos







