DEU NO JORNAL

DERRUBANDO O PAÍS E A BOLSA

Após fazer pouco caso do déficit nas contas públicas, que definiu como “nada, absolutamente nada”, e admitir que sua administração não será capaz de atingir a meta fiscal nem no ano que vem, o presidente Lula (PT) conseguiu, em poucos minutos, interromper o primeiro dia de resultados positivos da Bolsa de Valores nesta semana e inverter a tendência de queda do dólar.

No mercado de juros futuros, a reação foi idêntica: com aumento do risco para a economia, maior o juro futuro.

As falas de Lula se deram durante café da manhã para jornalistas, após Lula passar quase duas semanas “de molho” no Palácio do Planalto.

O dólar passou a sexta-feira (27) valendo cerca de R$ 4,94, mas após as primeiras notícias da afirmação do presidente pulou para R$ 5,01.

A Bolsa operava em estabilidade, acima do resultado do fechamento da véspera, mas despencou quase 1,3% até o fim do dia.

* * *

Como costumava dizer meu saudoso amigo Orlando Tejo, desmantelo só presta grande.

O ladrão descondenado segue este lema ao pé da letra.

Grandes cagadas, grandes mentiras, grandes desmantelos.

DEU NO JORNAL

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

CARLOS ZITELLI – ARARAQUARA-SP

Prezado Berto, bom dia!

Volto para dar notícias da cidade de Araraquara.

Aqui enquanto nós tivermos esse lixo de prefeito do pt, estamos ferrados e humilhados.

Ele mandou para a Câmara Municipal, que come na sua mão, um projeto dando o nome de uma rua de 8 de Janeiro.

Foi aprovado e já foi escolhida.

Como tudo acontece na vontade de Deus, a Rua hoje é um deposito de lixo ao céu aberto.

Um forte abraço.

DEU NO JORNAL

NÃO BASTA APENAS MENTIR E ROUBAR

Lula levou quase 20 dias para ser convencido a passar a mão no telefone e ligar para famílias dos brasileiros sequestrados pelos seus aliados, terroristas do Hamas. A tardia ligação só ocorreu ontem (26).

* * *

“Ser convencido”.

É o que tá escrito na nota aí de cima.

Ou seja, ela era contra se solidarizar com as famílias dos brasileiros sequestrados pelos terroristas. 

Os amiguinhos que ele tanto admira.

Teve que ser convencido a tomar esta atitude.

No linguajar nordestinês, “cabra safado” é o mínimo que a gente usa pra qualificar esse canalha.

Tem outras denominações melhores.

DEU NO JORNAL

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

EURICO SCHWINDEN – BRASÍLIA-DF

Está aí.

Não vai mais atrasar.

A data do depósito vai ser sempre dia 22.

R. Gratíssimo pela força, meu caro.

Chupicleide está aqui relinchando de alegria com sua generosidade.

E já fez até um vale de adiantamento. Vai encher o rabo de cana!!!

Ela manda um xêro nordestinado pros leitores Fernando GE, Boaventura Bonfim, Agenor Pedrosa, João Heraldo e também pra toda a patota fubânica!

Paz, saúde, felicidade, harmonia e vida longa para todos!!!

Abraços

“Meus queridos, vocês moram no meu coração!!!”

DEU NO JORNAL

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

JOSÉ ALVES FERREIRA – SÃO PAULO-SP

Caro Berto,

Desenha-se a cada eleição no país o mesmo roteiro: o PT e seus aliados se unem em torno de um candidato e o que poderia ser oposição fica brigando entre si para disputar o cargo.

A exceção foi 2018 – quando o dono do partido estava na cadeia – e , o “poste” não vingou; Bolsonaro ganhou e por um breve tempo tivemos realmente alternância de poder, um respiro sem MST, sem verbas para recitais de poesia etc.

Em 2022 novamente a mesma briga; seria Doria, seria o Leite, apoiariam Bolsonaro?

Nomes surgiam –a tal terceira via – e enquanto isso o “descondenado” surfava à vontade, com a benção do STF e STE.

Até as vésperas da eleição, não tínhamos – fora Lula ou Bolsonaro – outro nome alternativo forte; os que foram colocados eram ridículos, fracos ou folclóricos, apenas para fazer número.

Hoje, penso até que Ciro poderia ser o nosso Javier Milei… parecia o único com algum programa de governo.

Deu no que deu: direto das catacumbas voltaram seres que imaginávamos para sempre sepultos

Parece que o ego dos políticos não tem medida, mesmo que saibam não ter a menor chance.

Jogam a favor de picuinhas e quem “se lasca” somos nós.

No momento atual, estamos à beira de um grande desastre para a cidade de São Paulo, pois por falta de coordenação política, um sujeito que nada fez na vida a não ser liderar invasões a propriedade alheia está a ponto de ser prefeito da maior capital do país.

Vive a fazer descaradamente campanha fora de hora – cadê a lei para impedi-lo? – pois para esse grupo tudo vale, tudo pode, sem qualquer restrição.

No andar da carruagem e com o mesmo enredo o estrago se aproxima; pena, mas enquanto não tivermos realmente ideologia, valores e conceitos dentro dos partidos políticos, que se preocupam mais com fundo partidário, com a benesses de cargos e mordomias que tais, a coisa será sempre assim.

Quando nos dermos conta – e a cada dia isso fica mais claro – seremos dominados totalmente pelos “cumpanheiros” ou os porcos do “Animal Farm”.

Abraço,

Inté!,

DEU NO JORNAL

CÍCERO TAVARES - CRÔNICA E COMENTÁRIOS

AS VANTAGENS DO ALZHEIMER

Alzheimer: Quem sou eu? Onde estou?

Aos 82 anos de idade, Francisco se casou com Maria, de 27 anos que, em consideração ao marido tão idoso, decide que devem dormir em quartos separados. Assim fica acordado entre os envolventes das núpcias.

Terminada a festa do casamento, cada um vai para o seu quarto. Maria se prepara para deitar, quando ouve batida forte na porta do seu quarto.

As batidas insistem… Ao abrir a porta, ela se depara com Francisco, com 82 anos, pronto para entrar em ação.

Tudo corre bem após uma relação quente e vigorosa… Francisco despede-se e vai para o seu quarto.

Passados alguns minutos, Maria ouve novas batidas na porta do quarto… Era Francisco, novamente pronto para outra ação.

Maria se surpreende, mas deixa-o entrar. Terminada a relação, Francisco beija Maria carinhosamente e despede-se, indo para o seu quarto.

Maria se prepara para dormir novamente, quanto escuta fortes batidas na porta do seu quarto. Espantada, Maria abre a porta e se depara com… Francisco!!! Mais do que pronto para a ação, com aspecto vigoroso e renovado.

E Maria diz, espantada e surpresa:

– Estou impressionada com o senhor que, em sua idade possa repetir a relação com essa freqüência… Já estive com homens com um terço de sua idade e eles se contentavam apenas com uma vez. Você, Francisco, é um grande garanhão!

Desconcertado, Francisco pergunta:

– E eu já estive aqui antes?