CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

JOSÉ ALVES FERREIRA – SÃO PAULO-SP

Caro Berto,

A soberba é um dos grandes defeitos do ser humano; alguns a praticam mais, outros menos, mas em algum momento ela aparece.

Mas, muitas vezes ela se volta contra nós, ao querer mostra-la.

Exemplo: as pessoas que se envolveram no episódio de 8 de janeiro; assim fizeram por livre e espontânea vontade e, com um pouco de inteligência saberiam das consequências, pela fúria que do governo instalado os atingiria, ou o amparo que imaginavam não chegasse.

Talvez fossem apenas inocentes uteis, ou “patriotas” – como se autodenominaram – mas, ali estavam e queriam que outros soubessem, afinal como comprovar depois?

Então, quando a soberba se apossou de alguns – grande maioria – não bastou estar, mas precisavam mostrar que estiveram e onde.

Resultado: facilitaram a tarefa de quem os procurava por puni-los, ou punir alguém que lá estivesse, independente do ato praticado; bastava ali estivesse.

Hoje, talvez pensando com mais tranquilidade, estejam se lamentando…

O apoio esperado não veio, foram deixados ao “ Deus dará”, a sua própria sorte.

Pena, deveriam primeiro ter pensado se valia a pena estar em tal momento e, se mostrar sua participação não foi um ato de burrice, movido pela soberba.

Abraço.

Inté!

DEU NO X

A PALAVRA DO EDITOR

UMA FOTO INTERESSANTE

Recebi de John Engle, um amigo americano que mora em Iowa City, no meio-oeste americano.

Uma foto da saudosa atriz Marilyn Monroe, numa fila para comprar cachorro quente.

Foto feita em Nova Iorque, no ano de 1957.

Na frente de Marilyn, aparece a mãe do artista paraibano Zé Ramalho.

Vejam que cena interessante:

DEU NO X

LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

DEU NO X

DEU NO X

DEU NO JORNAL

AFIRMAÇÃO FALSA

Lula mentiu nos EUA, dizendo que motoboys trabalham usando fraldão, por não usarem banheiro.

Mas o deputado Maurício Marcon (Pode-RS) acha que o presidente disse isso porque nunca trabalhou.

Lula “não tem noção de como as pessoas trabalham”, lembra o parlamentar.

* * *

É falsa a afirmação do parlamentar, contida nessa nota aí de cima, de que Lula “nunca trabalhou”.

Ele trabalha intensamente, o dia todo e todos os dias do ano.

Levantar um copinho de cachaça da mesa até a boca é uma atividade trabalhosa e que exige muita dedicação.

XICO COM X, BIZERRA COM I

MEU AVÔ ZUZA BEZERRA

Há gente nesse mundão de meu Deus que, de tão ruins que são, parecem ter as veias da alma entupidas por varizes de calibre alto, como comparava o Pasquim de outrora. Que as almas dessas pessoas se entupam, cada vez mais, de grossas varizes. Eles não merecem outra premiação. Ao contrário destes existem os bons. Gente como meu avô materno, Professor Zuza Bezerra, mais inteligente e culto do que bonito (embora sua beleza encantasse as então moças de seu tempo).

O PROFESSOR

Vovô dominava e dava aulas de português, latim, grego, matemática, geometria e trigonometria. Era amigo das letras, dos números e devoto das rimas. Atuou como rábula, pois dominava também o direito romano e viajava em lombo de cavalo pelas estradas que ligavam o Crato a cidades vizinhas, para “dizer o direito” dos acusados. Mas era, acima de tudo e ao lado de seu correto proceder, de sua retidão de caráter, um Poeta por excelência. Dele herdei a afeição pela Poesia e a ele atribuo o meu gosto pelas letras. Num tempo sem e-mail ele escrevia versos num pedaço de papel e compartilhava comigo a beleza de sua Poesia, simples e consistente ao mesmo tempo.

O POETA

A ele, toda minha reverência. Sempre digo: quem gostar das baboseiras e besteiragens que escrevo, a ele credite o bem que fez; quem não gostar, dele reclame. Meu avô era tão bom, além de belo e inteligente, que saberá entender.

* * *

Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. 

Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife.

DEU NO X