

Fim da desoneração de impostos pode elevar o preço dos combustíveis a partir de 1º de março|
A partir desta quarta-feira (1º) a gasolina e o álcool podem ficar mais caros. A gasolina mais 69 centavos por litro e álcool mais 24 centavos por litro. Isso porque termina a isenção do PIS/Pasep e Cofins, os impostos federais que foram retirados por parte do ex-presidente Bolsonaro para evitar que o combustível ficasse muito caro.
Está havendo é uma briga entre o PT e as autoridades econômicas do governo. Vale dizer entre [Fernando] Haddad e Gleisi [Hoffmann]. Ela disse, inclusive, que voltar a esse imposto seria descumprir compromissos de campanha. Já o Haddad diz que o governo não pode prescindir esse imposto.
Em outras palavras, o imposto voltando, nós vamos pagar a mais no abastecimento de nossos veículos R$ 29 bilhões neste ano. Não é pouco!
* * *
Mais de 1 milhão de pessoas vão deixar de receber o Bolsa Família
Também a partir do dia 1º de março, 1,5 milhão de pessoas vão deixar de receber o Bolsa Família. Foi o que anunciou o ministro Wellington Dias [Desenvolvimento Social], que tá administrando o Bolsa Família.
Por outro lado, o presidente Lula foi internado no sábado (25) para fazer uma ressonância magnética do quadril. Ele está sentindo muitas dores no quadril.
Eu fico pensando que com o Pelé foi assim. O Pelé começou com dores no quadril fez ressonância magnética, mas ele era um atleta. Diz a notícia que é porque Lula retomou a atividade física, e a partir daí começou a sentir dor. Agora querem achar um diagnóstico.
Já com o ex-ministro José Dirceu deve ter acontecido algum trauma, pois um hematoma subdural só acontece com trauma. A notícia diz simplesmente que ele sentiu dores de cabeça, mas ele deve ter batido a cabeça no chão ou a batido a cabeça em algum lugar.
Eu digo isso porque já aconteceu comigo! Meu cachorro me derrubou, um cachorro que é mais pesado do que eu, um dog alemão, e bati a cabeça no chão. Perdi o movimento das mãos, do braço e de um hemisfério por causa desse hematoma subdural, que fica entre o cérebro e a caixa craniana, mas pressiona o cérebro.
O caso dele foi mais grave que o meu, pois precisou furar fazer um dreno para aliviar a pressão. Já retirou o dreno, teve na UTI, então um aconteceu alguma coisa mais grave com ele. O filho dele [Zeca Dirceu] disse que ele felizmente já estava voltando para casa. Otimo, né? Tomara que se recupere.
* * *
Ministro diz que presos por vandalismo em Brasília são criminosos
É preciso dar uma má notícia para os parentes daquelas quase 900 pessoas que estão presas em Brasília. O ministro da Justiça numa entrevista ao Correio Braziliense de domingo (26) disse que eles são criminosos e que estando num acampamento, onde tinha faixa pedindo a intervenção do Exército, isso é um crime e que eles são criminosos.
Então pelo jeito vai ter muito trabalho os advogados todos que estão tentando liberar essas pessoas.
* * *
Carnaval vermelho
A ex-deputada do Paraná Aline Stuart, que foi presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, denunciou nas redes sociais o que ela chamou de “Carnaval vermelho”. É como estão chamando as invasões de terra por parte de um movimento sem terra, algo assim, não é exatamente o MST.
Ela disse inclusive que estão matando gado, quebrando e queimando. Um horror. Engraçado que eu não vejo essas coisas na mídia convencional.
Fevereiro, mês de pão e circo em Pindorama, começou bem, com os terroristas do MST e agora da tal FNL, ou Frente Nacional de Libertação, igualzinho à sigla que dá sustentação ao ditador tarado da Nicarágua, que não respeita nem a enteada, começaram as invasões de terra, com a justificativa mais falsa que nota de sete reais, de reforma agrária. Para a maioria das pessoas que, malandramente apóiam essa estrovenga, há um misto de vingança e inveja, sob o manto da tal justiça social.
Entretanto, em uma análise mais cuidadosa, com menos preguiça intelectual e mais honestidade, do cordão umbilical que liga a quadrilha chamada PT, com MST, MTST e a atual FNL possui uma intenção mais obscura e profunda que os ricos e milionários que vestem a camiseta do Che Guevara e se sentem culpados, ainda que fingidamente, de serem ricos, acreditam, e que aiatolinhos das universidades brasileiras, querem acreditar.
Já disse várias vezes, em diversas análises, que a esquerda possui método na tomada do poder. A intenção dela é semelhante a uma cebola. É preciso ir descascando por camadas, até se chegar ao núcleo dela, quando, então poderá ser exposta a verdade escondida pelo mar de palavras bonitas.
Lembrem-se: todas as vezes que um esquerdista fala em justiça social, democracia, comida na mesa, paz, igualdade de tratamento, moradia, e outras bobagens, leiam o seu exato oposto e vocês terão um vislumbre da real intenção da esquerda. Não adianta, o discurso da esquerda é sempre traída pelos atos, é sempre traída pelas ações.
Todas as vezes que um partido de esquerda alcança o poder, a sua intenção é a perpetuação, preferencialmente eliminando seus adversários, que eles consideram inimigos, centralizando o poder, colocando cabresto, ou cooptando os demais poderes à sua vontade. Mas, o caminho para se chegar a esse “estado de coisas” não é direto, não é plano. É preciso desestabilizar a nação, criar um clima de insegurança para que a população aceite o garroteamento passivamente.
A história tem demonstrado. Em todos os quadrantes deste planeta em que a esquerda chegou ao poder, a fórmula foi a mesma, e o resultado foi extremamente positivo para ela e desastroso para a nação. Quando os bolcheviques tomaram o poder na Rússia Czarista, a primeira ação tomada por Lênin foi destruir a agricultura daquele país. Assim ocorreu na China, em Cuba, na Coreia do Norte, na Venezuela, está acontecendo na Argentina e vai, também, ocorrer no Brasil.
Quando grupelhos terroristas como MST e a tal FNL começam a invadir terras, sob a justificativa malandra de que a terra precisa cumprir a sua “função social”, seja lá o que isso signifique, de fato estão seguindo o comando dos partidos esquerdistas de desestabilizar o sistema agrário, inviabilizar a produção de comida e gerar instabilidade na sociedade.
Recentemente, orientei um artigo de um jovem formando em Agronomia sobre a produção e consumo de carne de gado vaccum, analisando o perfil dos consumidores desse produto. O levantamento estatístico realizado pelo jovem foi excelente. Ali ele demonstra que 83% da carne produzida no Brasil é consumida no mercado interno (olha ele aí, novamente, Maurício). Como sou movido pela curiosidade, fui ver dados sobre a produção de leite, de frango, de suíno, de trigo, de arroz, de feijão, e outras coisas.
Os dados a que tive acesso demonstram, de maneira cristalina que o discurso desses grupelhos é apenas vento. Os números do MAPA – Ministério da Agricultura, Planejamento e Agropecuária -, antes de ser fatiado em três inutilidades, são dados que trituram e transformam em nitrito todo o discurso balofo desse povo. O Brasil produz muito, e a maior parte do que produz é consumido aqui mesmo. Em relação à carne, apenas 17% é destinada ao mercado externo. Em relação ao trigo, 100% do que o Brasil produz é comercializado aqui. E é tanto, que o país precisa importar o produto para dar conta da demanda.
E, se levarmos em conta os demais produtos do agronegócio, passa-se a compreender os motivos do Brasil ter a comida mais barata do mundo. Mas para aqueles que acreditam que leite cresce em gôndola refrigerada, que a carne brota nos açougues e embalagens de supermercados, possivelmente esses números não tem a menor importância.
Isso porque eles não estão interessados em ter um pedaço de terra para produzir comida. Mesmo porque, para cada assentado é destinado apenas 8 hectares de terra. Esse espaço é impossível para uma produção sustentável no curto prazo. Nem para uma agricultura de subsistência para uma família de 4 pessoas essa quantidade de terra é possível.
Aqui, no glorioso Mato Grosso do Sul, um dos maiores orgulhos chamava-se Fazenda Itamaraty, que entrou para o livro dos Recordes, no final da década de 1980, como a maior produtora de soja do mundo. Hoje, em 2023, ao se andar pela fazenda, depois da dita reforma agrária, virou uma favela espaçada, com pobreza, fome e miséria, com as famílias assentadas em seus oito hectares, dependendo da cidade de Ponta Porã para sobreviver e a dita Bolsa Família para poder comer.
A real intenção desses movimentos que dizem lutar por reforma agrária, na verdade o que buscam é minar a produção de alimentos no país, desestabilizar a produção de comida, levando à escassez, ao distúrbio urbano por falta de comida, facilitando o garroteamento da nação a um poder tirânico.
Cuba é um exemplo clássico dessa estratégia. A população faminta da ilha prisão não se rebela, salvo um movimento, ou outro que é reprimido com força, a população só tem um pensamento fixo: onde arranjar outro prato de comida para matar a fome. Vendo o depoimento de uma refugiada cubana no Brasil, dizia aquela que o governo fornece uma cesta de alimentos para uma família de 4 pessoas que dura, em média 14 dias. Os demais 16 dias que o cubano se vire. Uma população mantida em estado de inanição perene torna-se apática, sem forças para lutar pela liberdade. Sua única preocupação é quando poderei botar um prato de comida na mesa e matar a fome.
O mesmo está ocorrendo na Venezuela e já está ocorrendo no Nordeste do Brasil. Cortar as águas do São Francisco, voltar os carros pipas vai desestabilizar a região, assim como as demais regiões do Brasil, provocar distúrbios nas cidades e conflagrar a sociedade, abrindo as portas para o domínio total.
Então, muito cuidado e muita atenção, principalmente do produtor rural, esse bravo que não tem dia santo, nem fim de semana. Grupelhos como MST, FNL. MTST não querem reforma agrária, ou distribuição de lotes de terras para quem não tem. Seu intento é destruir a produção alimentar do país, lançar a nação no caos e facilitar que a quadrilha chamada PT implante uma ditadura igual ao de Daniel Ortega, no Brasil.
Jornalista da CNN afirma que o aumento de preços dos combustíveis não afeta os pobres, apenas a classe média. A imprensa brasileira está se superando, estão se esforçando muito para fazer malabarismo na defesa do desgoverno Lula. pic.twitter.com/6FhwKFbD3X
— Carlos Jordy (@carlosjordy) February 27, 2023

Fim de semana começando, dia se abrindo, e, mais tarde, antes de o sol se pôr, encontrar Bernardo, Vinicius e Leonardo brincando no parque, comendo pipoca e andando de bicicleta. Lábios sorridentes, os meus, muito mais que os deles … Não mexam no mundo: deixem-no onde está e desliguem os rádios e as TVs que moram aqui em casa. Escondam meus óculos: não quero ler jornais. Meu celular, descarregado, vai permanecer na mais recôndita das gavetas, juntinho do Notebook.
DEIXEM O MUNDO QUIETO
Coloquem o cadeado na gaiola da tristeza, pendurem-na em inalcançável altura e joguem a chave na profundeza abissal dos mares. Que bom seria se todos os dias fossem sábados, sem segundas ou terças-feiras. Sábado é o dia em que o sol é mais bonito e nasce mais feliz, sem saudades da lua. Dia de sorrir, abraçar, olhar as flores e sentir o vento alisar a gente. De armar a rede e se permitir o balanço, ouvindo Beatles ou os passarinhos. De abrir a janela e contemplar o tempo, a vida. Mas, principalmente, dia de ir ao Parque ao encontro de meus ídolos.
SÁBADO DE MUITAS HORAS
Os sábados deveriam ter bem mais que as 24 horas de um dia comum: intensos e calmos ao mesmo tempo e com cobertura de carinho o dia todo, até chegar a noite e o dia seguinte, um outro Sábado, quisera. Hoje é dia de ser feliz. Quem sabe depois eu veja tudo o mais que não importa. Quando voltar, já noite, acaso lembre, tomarei a Aspirina diária que esqueci de tomar. Quem dera a vida fosse de sempre Sábados e que não desse tempo de eu ficar triste … Hoje, não! Hoje eu só quero curtir os três: sejam benvindos, Bê, Vini e Léo. Podem entrar: meu coração é casa de vocês.