DEU NO X

COMENTÁRIO DO LEITOR

HONESTIDADE, HONRADEZ, VERGONHA NA CARA

Comentário sobre a postagem E SE FOSSE NUM AMONTOADO PETRALHA?

João Francisco:

Isso que a moça acima relatou é normal nas manifestações a favor do Mito.

No ano passado eu fui à Paulista no 7 de setembro (este ano eu não pude ir).

Vi várias vezes nos diversos carros de som anúncios de carteiras, chaves e celulares achados para os donos irem buscar.

Até crianças separadas dos pais iam aos carros de som para se reunirem de novo a estes.

Isso se chama decência, palavra que a esquerda desconhece.

* * *

Maurino Júnior

Isso se chama honestidade, honradez, bom senso, vergonha na cara, polidez.

São palavras desconhecidas de uma raça desgraçada, cujo único objetivo na vida é mentir, roubar e prejudicar as pessoas de bem.

Nem entre eles, se respeitam.

DEU NO JORNAL

DEU NO X

PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA

A CIGARRA MORTA – Olegário Mariano

Ontem, Cigarra, quando veio a aurora,
acordei a vibrar com a tua vinda.
A tua voz tinha, de espaço fora,
notas tão claras que eu a escuto ainda.

Glorificando a luz consoladora,
cantaste, e enfim tua cantiga é finda.
Tenho nas minhas mãos, inerte agora,
teu corpo cor de mel. Cigarra linda.

Foste feliz, porque te deram esta
garganta de ouro. Assim, de palma em palma,
passou, num sonho, a tua Vida honesta…

Vendo-te, os meus sentidos se levantam,
esperando a cantiga de tua alma,
que as almas das Cigarras também cantam…

Olegário Mariano Carneiro da Cunha, Recife-PE, (1889-1958)

DEU NO X

DEU NO X

DEU NO JORNAL

UM BANDO CALOTEIRO

Apesar dos R$ 500 milhões de verba do fundão, o partido de Lula em São Paulo (SP) acumulou dívida de R$267 mil, após deixar de pagar o aluguel desde julho de 2021.

O PT acabou despejado pela Justiça.

* * *

PT é sinônimo de calote.

O bando de propriedade do Lula não cumpre compromissos, nem paga suas dívidas.

Trambicagem é parte indissolúvel da maneira de agir da quadrilha vermêio-istrelada.

DEU NO X

DEU NO JORNAL

A CANHOTA LASCOU O NOSSO VIZINHO

Inflação na Argentina chega a quase 80%, maior alta registrada em 30 anos.

Banco Central prevê que porcentagem vai chegar a cerca de 100% até dezembro deste ano.

Governo não se pronunciou.

* * *

Diz a nota aí de cima que o governo argentino “não se pronunciou” sobre este absurdo.

Deu o calado por resposta.

Mas o ex-presidiário Lula irá se pronunciar.

Lapa de Ladrão irá justificar a cagada dos seus cumpanheros que fuderam aquele país vizinho.

O descondenado é especialista em arranjar desculpas para o indesculpável.

O fato incontestável é que onde canhoto governo, a desgraça se instala automaticamente.

Uma coisa está diretamente ligada à outra.

Pra constatar isto, é só olhar para os países do mundo onde a esquerda está no poder.

Tão tudo fudido!!!