DEU NO X

DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

DEU NO X

DEU NO X

DEU NO X

DEU NO JORNAL

O PRIQUITO NO NOTICIÁRIO INTERNACIONAL

A Lava Jato acabou, mas as investigações da roubalheira dos governos do PT seguem no Panamá, estimuladas pelos Estados Unidos.

A juíza panamenha Baloisa Marquínez interrogou envolvidos na denúncia de que a Odebrecht, financiada pelo BNDES, dava boa vida às quatro amantes do ex-presidente Ricardo Martinelli.

André Rabello, ex-diretor da empreiteira pagava contas e cartões das amantes, conhecidas pelos codinomes Periquito 1, Periquito 2, Periquito 3 e Periquito 4.

Rabello usava dinheiro desviado das obras do metrô da Cidade do Panamá (US$ 1 bilhão) e da via Madden-Colón (US$ 152,8 milhões).

O governo Lula criou programa malandro para o BNDES: financiava aqui obras para serem executadas pela Odebrecht no exterior, sem licitação.

Foram abertas no banco PKB as contas que a Odebrecht usava para garantir o luxo das “periquitos” a serviço do ex-presidente Martinelli.

* * *

Gostei dos codinomes das raparigas do ex-presidente panamenho: Periquito 1, Periquito 2, Periquito 3 e Periquito 4.

Como é de largo conhecimento sacânico, a palavra “priquito”, aqui no nordeste, designa aquele cobiçado recanto fêmeo que o povaréu costuma chamar vulgarmente de “buceta”.

De tão importante, é o recanto que mais tem sinônimos no mundo: xanha, bacurinha, perseguida, ninho-de-rola,  engole-pau, chibiu, gruta encantada, carne mijada, perdição-de-homem, aguenta-fumo, beira-rocha, leva-vara, porteira do mundo, chiranha, aranha, migué, mealheiro, caranguejeira, boca-sem-dente, bregueço, boca-de-baixo e por aí vai!!!

E que, conforme se diz lá em Palmares, fica localizada pra baixo do umbigo um palmo e pra cima do cu três dedos.

(Quem quiser saber mais sobre o assunto, leia o meu livro “O Romance da Besta Fubana”)

O primeiro parágrafo desta nota lá de cima fala em “roubalheiras do PT”.

Pois é.

Em se tratando da quadrilha de Lula, eles fodem não só os priquitos das amantes, mas fodem também com o dinheiro público e com a paciência do contribuinte.

O ex-presidiário Lapa de Ladrão levava a Segunda Dama Rosemary  no avião oficial de Presidência.

Levava clandestinamente, ilegalmente, como é rotineiro em tudo que ele faz.

E o seu priquito de estimação ele degustava avuando pelos ares do mundo, às custas do erário, do nosso dinheiro.

Fecho a postagem com a ilustração de uma matéria do Jornal da Cidade de março deste ano, intitulada “Os milhões da segunda dama de Lula, que fez mais de 30 viagens ao exterior com o ex-presidente“.

Quem quiser ler a matéria completa, com vídeo e tudo, clique na foto abaixo.

DEU NO X

DEU NO X

XICO COM X, BIZERRA COM I

SEM MEDO DE SER FELIZ

Céu escuro, cinzentas nuvens. Domingo, tarde da noite e eu insone. Pior: desinspirado, lápis preguiçoso, nenhum verso passeador, nem uma palavra. Letras em recesso é sinônimo de papel virgem. Um whisky traria o sono? Não trouxe. Por que seria? Talvez uma música boa, daquelas que J. S. Bach sabia fazer, permitisse chegar o milagre do sono. Em vão. Olhar os astros seria a última tentativa de atrair o teimoso sono, mas a casa das nuvens, nublada e densa, não deixava que eu visse qualquer coisa além do negrume. A lua, escondida estava, escondida ficou. De tanto insistir, percebi por uma brecha celestial surgida, uma estrela, depois outra, e mais outra, que se deram as mãos e, como que em ciranda, dançaram, iluminando de esperança o que era negridão. O céu de Candeias, esbanjando Poesia, parecia o de Itamaracá da Cirandeira Lia, de tanta alegria que se espalhava. Sorri, cantei, dei um abraço na paz, fiz um cafuné na felicidade e consegui dormir. Na segunda-feira, acordei antes do sol, sem medo de ser feliz. Ao fundo, ouvia-se um samba de Chico Buarque. A isto eu chamo de perfeita pertinência.

* * *

Todos os Livros e a maioria dos Discos de autoria de XICO BIZERRA estão à disposição para compra através do email xicobizerra@forroboxote.com.br. Quem preferir, grande parte dos CDs está disponível nas plataformas digitais. Visite nosso site: www.forroboxote.com.br

Nossos CDs estão nas plataformas virtuais e, em formato físico, na Loja Passadisco do Recife