DEU NO X

PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA

DEIXA O OLHAR DO MUNDO – Olavo Bilac

Deixa que o olhar do mundo enfim devasse
Teu grande amor que é teu maior segredo!
Que terias perdido, se, mais cedo,
Todo o afeto que sentes se mostrasse?

Basta de enganos! Mostra-me sem medo
Aos homens, afrontando-os face a face:
Quero que os homens todos, quando eu passe,
Invejosos, apontem-me com o dedo.

Olha: não posso mais! Ando tão cheio
Deste amor, que minh’alma se consome
De te exaltar aos olhos do universo…

Ouço em tudo teu nome, em tudo o leio:
E, fatigado de calar teu nome,
Quase o revelo no final de um verso.

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac, Rio de Janeiro-RJ, (1865-1918) 

DEU NO X

DEU NO X

DEU NO X

HOJE EM NOVA IORQUE: O BRASIL DO PASSADO

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

EDNALDO MOREIRA VITAL – ARACAJU-SE

Sr. Editor:

É possível publicar este vídeo no seu site?

Trata-se de uma peça de campanha do Presidente Bolsonaro.

Se existir algum impedimento, não tem problema.

Caso contrário, agradeceria imensamente se fosse publicado.

Bom dia.

R. Não tem impedimento algum, caro leitor.

Aqui a gente publicado tudo.

É só mandar que será postado.

Bom ou ruim. Feio ou bonito. Contra ou a favor.

Mesmo os xingamentos e cacetadas que recebo na área de comentários estão todos lá, sem cortes, moderações ou censura.

Disponha sempre.

DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

XICO BIZERRA – JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE

O PUTEIRO DE MAURÍCIO

Tô aqui em Gravatá
Na sombra do cajueiro
Esperando que Assuero
Me ‘arresponda’ de lá
Que dia que o puteiro
Vai abrir, todo fagueiro
Quem dera, nunca fechar

Já não posso esperar
Rever essa putaria
Que mais dia, menos dia
Abre pra nos encantar
Mandando sua magia
Adornar nosso alegria
Nosso rosto enfeitar

R. Insolentíssimo Senhor Maurício Assuero, mui digníssimo Gerente do Cabaré:

Aí está a manifestação do talentoso colunista fubânico Xico Bizerra, um cabra que muito enobrece este antro fubânico.

Ele está em seu sítio lá na aprazível Gravatá, aguardando vossa manifestação.

E pra abrilhantar nossa terça-feira, aproveito o pretexto pra fechar esta postagem com a magnífica composição “Se Tu Quiser”, um dos maiores sucessos da autoria do Mestre Xico, colunista do JBF e talentoso Poeta.

Canta, Elba Ramalho!

DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA