Presidente, hoje, em Poços de Caldas, sendo saudado pelo povo.
Em 2018, MG anulou o PT com 58 % dos votos em Bolsonaro e, de quebra, negou o Senado Federal à Sra Rousseff.
Contamos com Minas para ajudar a derrotar Lula: o ex-Presidiário, Amigo do Ortega, de Fidel, de Maduro… pic.twitter.com/6AlXr229Id
Em homenagem ao Dia Mundial de Luta contra Raiva, celebrado em 28/9, ofereço a este mundo, desfigurado pelo ódio e pela violência, estas singelas palavras.
As palavras boas constroem. As cruéis, quando não destroem, deixam marcas inapagáveis.
Há uma história, de autoria desconhecida, que passo a narrar, de modo resumido:
Um certo garoto tinha dificuldade de relacionamento com os pais, e colegas, por causa do seu temperamento explosivo. De caráter iracundo, proferia ofensas e insultos quando dos seus acessos de raiva. Certa feita, quando de uma zanga exasperada, o pai lhe entregou um saco de prego, e um martelo, e lhe ordenou que fosse até a cerca do quintal e afixasse um prego na madeira. Esse procedimento deveria se repetir toda vez que o garoto fosse acometido por acesso de ira; era o modo pelo qual poderia descontar a raiva.
Na primeira semana o garoto cravou muitos pregos na cerca. Porém, nas semanas seguintes, à medida que ia aprendendo a controlar a sua a sua raiva, o número de pregos ia diminuindo. Ele percebeu que era trabalhoso afixar pregos. quando perdia a compostura. Preferia controlar a raiva a ter que cravar os pregos na cerca.
Finalmente, chegou o dia em que o garoto, se percebendo acalmado, contou ao pai que naquele dia não havia cravado nenhum prego. O pai, então, deu-lhe a incumbência de arrancar um prego a cada dia que se mantivesse serenado. Se, ao final do dia, não fosse constatada nenhuma crise de excitação de ânimo, o garoto deveria ir até a cerca e arrancar um prego. Ao decurso de poucas semanas o garoto havia arrancado todos os pregos que havia cravado na cerca.
Então, quando terminou de arrancar o último prego, o garoto, com ar de satisfação, contou ao pai que a tarefa fora concluída.
Ao ouvir o relato, o pai tomou o filho pela mão e o levou até a cerca. Chegando lá disse o pai ao filho:
– Muito bem, meu filho, você arrancou todos os pregos que você cravou, mas repare quantos buracos ficaram na cerca.
Enquanto o filho se limitava a ouvir, o pai continuou:
– Meu filho, quando você explode em ira e ofende as pessoas, é como se estivesse cravando nelas um prego. Você pode até se arrepender e pedir desculpas às pessoas, mas nelas ficarão cicatrizes tal qual os buracos feitos pelos pregos.
– Não importa quantas vezes você diga que sente muito, a cicatriz não será removida.
De cabeça baixa, em arrependimento, disse o garoto ao pai:
– Pai, espero que possa me perdoar por todos os buracos que coloquei em você.
Depois de amanhã, domingo, 2 de outubro, a cobra vai fumar, o bambu vai gemer e a jiripoca vai piar
Será um dia marcante para o nosso país.
Aqui no JBF chegamos ao final do mês com tudo em dia e em ordem.
Contando com as generosas doações dos nossos leitores, quitamos o pagamento mensal da empresa que nos dá suporte e assistência técnica durante as 24 horas do dia, a Bartolomeu Silva.
Isso sem falar do salário de Chupicleide, que já está aqui planejando encher o rabo de aguardente hoje de noite, no Bar do Chifre, na aprazível comunidade do Entra Apulso, um recanto de mundo socado no zona sul do Recife.
Gratíssimo aos leitores Jorge Alberto, Boaventura Bonfim, Cleide Maria e M.S.S que fizeram doações esta semana.
Muito obrigado a todos vocês que nos ajudam a manter esta gazeta escrota avuando pelos ares.
Tenham certeza de que vai voltar tudo em dobro na forma de paz, saúde, tranquilidade e muita prosperidade.
Um grande abraço para toda a comunidade fubânica!!!
E pra alegrar a nossa tarde de sexta-feira, um embalo bem gostoso com Paulinho da Viola!
No período eleitoral Candidato vira santo Bota a cara em todo canto Favela, sítio, hospital, Tapera, escola, curral, Velório, igreja, pensão, Promete o céu e o chão Jura descaradamente Mas muda radicalmente Quando acaba a eleição!
A teta é bem saborosa Por isso, quem quer deixar? O salário é um manjar E a função é poderosa A mala preta formosa Enche os cofres e o colchão Pois é na corrupção Que o ganho se multiplica E a politicalha enrica Quando acaba a eleição!
O pobre eleitor coitado Detém o real poder De banir, cobrar, deter, E excluir o candidato Mas o político de fato Encanta e ilude o povão Como um piolho malsão Retorna ao poder de novo Pra sugar o nosso povo Quando acaba a eleição!
Mau político tem prazer De enganar quando promete Setecentas vezes sete Promete sem se conter Sabe que vão esquecer Nunca houve punição Não há lei que diga não Quem paga a promessa é o povo E o peste vai rir de novo Quando acaba a eleição!
Pobre do povo enganado Trucidado em sua calma Vende o voto e perde a alma Paga caro ter votado Não verá do combinado Nem saúde, educação, Nem infra-estruturação Nem água, esgoto ou transporte, Segurança só na sorte Quando acaba a eleição!
O que se vê todo o dia É briga pelo poder Quem já tem mais faz pra ter E haja dinheiro e folia A bandidagem alicia No caos da corrupção A ética perde a razão Ser honesto é coisa rara Falta vergonha na cara, Quando acaba a eleição!
E a gente sente vergonha De ver chafurdando em lama Símbolos que a gente ama De forma torpe e bisonha Mas a nação ainda sonha Botar na grade o ladrão E sanear a nação Pra ter sua honra de novo E o governo ser do povo Quando acaba a eleição!
* * *
CORDEL CONTRA OS POLÍTICOS CORRUPTOS – Cleber Sardinha
Tava eu aqui pensando Como pode acontecer O pobre trabalhador Que não merece sofrer Paga imposto todo dia Dia e noite, noite e dia Até quando vai morrer.
O país a cada hora Segue sim sua missão Os políticos de Brasília Só vivem metendo a mão No bolso dos que não tem Um centavo, um vintém Nem o dinheiro do pão.
Brasil lindo pátria amada Povo forte e gente nobre A corda só arrebenta Pro lado de quem é pobre Mas enquanto a gente desce A roubalheira só cresce E a máfia política sobe.
Presidente e Deputado Governo e Senador Comem o nosso dinheiro Sem saber qual o valor De um dia de trabalho Da coberta de retalhos Do pobre trabalhador.
O povo já não aguenta Ser roubado e iludido Por políticos e corruptos Que não passam de bandidos Gente da pior espécie Que nesse país só cresce Nem deviam ter nascido.
A TV mostra o retrato De um Brasil despedaçado Sem rumo e sem igualdade E todo desgovernado Nosso povo todo dia Vive essa agonia Vai sendo atropelado.
A promessa de um político Nem precisamos ouvir Porque a cada eleição Volta a se repetir Prometem melhorar tudo Na vida de todo mundo Melhoras que eu nunca vi.
sexta feira é dia cabarelar e vamos contar com o leitor fubânico Nilson Araújo que, por curiosidade, esteve conosco há 15 dias.
Disse ele:
“Eu tinha curiosidade de adentrar ao recinto, mas tinha minhas dúvidas. Hoje resolvi tirar essa condenada e, mesmo com o horário do cabaré previsto para o fechamento para as 20h30, eu imburaquei quase às 21h e tinha uma brechinha e me deixaram entrar.
Poxa, que recepção da gôta serena! Não sou poeta, músico, cantor nem compositor. Mas adoro a cultura nordestina e respiro música, das boas.
Conforme me apresentei fiz uma pesquisa sobre Gonzagão, que teve, até, a chancela do programa do Geraldo Freire e que consistia em levar o nosso Rei do baião para o Guinness Book como o Cantor mais homenageado do mundo.
Cataloguei 600 músicas em que o nosso Rei recebe agradecimento, ou era, citado, ou homenageado mesmo. Infelizmente o projeto não teve êxito já que o Governo de PE não se dispôs a levá-lo adiante. Eu cheguei a manter contato com o Guinness, que deu as coordenadas para a efetivação mas como o governo não se interessou resolvi parar.
Diante dessa receptividade de hoje vou me encorajar em participar com constância, ouvindo e vendo vocês!”
Então, o Nilson vai bater o recorde e contar essa negócio para gente.
Tomara que Xico Bizerra possa participar.
Então, das 19h30 às 20h30, estaremos com as portas abertas.
Para participar o ingresso é grátis e basta clicar aqui para entrar no salão.
Abraços
R. O recado está dado, nobre gerente cabarelista.
Hoje teremos um gostoso papo com Nilson Araújo e toda a patota de fuxiqueiros fubânicos que semanalmente se reúne pra curtir a vida, criar, inventar e estreitar os nossos laços de amizade.
Um excelente indício de que teremos todos um final de semana maravilhoso.
Às sete e meia de noite nos encontramos lá na sala do Cabaré.