DEU NO JORNAL

UM DISPARO BILIONÁRIO

Dispararam para R$ 1,2 bilhão as despesas do governo Lula (PT) com viagens em 2025.

Foram torrados quase R$ 200 milhões nos últimos 30 dias, um recorde.

Até a última atualização do Portal da Transparência, dia 19, o governo Lula havia gastado R$ 729 milhões só com diárias para seus funcionários e R$ 464 milhões em passagens aéreas.

Os petistas usam viagens para engordar salários, até porque grande parte poderia ser substituída por reuniões através de videoconferência, por exemplo.

Viagens internacionais representam 14% da despesa total: R$ 166 milhões: metade banca passagens, a outra metade, diárias.

O governo Lula já gastou mais com diárias (R$ 729 milhões) este ano do que Bolsonaro com passagens (R$ 553 milhões) durante todo 2022.

Despesas com viagens não são atualizadas em tempo real. Gastos totais do ano só são contabilizados até os primeiros meses do ano seguinte.

* * *

É milhão que só a porra!!!!

Tudo na casa das centenas.

A soma ultrapassa o bilhão.

E sai tudo do bolso do contribuinte.

É a volta do amor gastador com muito entusiasmo!!!!

E aguardem: o esbanjanjamento vai aumentar mais ainda até o final do ano.

DEU NO X

PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA

NADA SE PODE COMPARAR CONTIGO – Bocage

O ledo passarinho, que gorjeia
D’alma exprimindo a cândida ternura;
O rio transparente, que murmura,
E por entre pedrinhas serpenteia;

O Sol, que o céu diáfano passeia,
A Lua, que lhe deve a formosura,
O sorriso da Aurora, alegre e pura,
A rosa, que entre os Zéfiros ondeia;

A serena, amorosa Primavera,
O doce autor das glórias que consigo,
A Deusa das paixões e de Citera;

Quanto digo, meu bem, quanto não digo,
Tudo em tua presença degenera.
Nada se pode comparar contigo.

Manuel Maria Barbosa du Bocage, Setubal, Portugal (1765-1805)

DEU NO JORNAL

O DEPRECIADOR

Lula mais uma vez demonstrou seu desapreço à verdade, ao afirmar que não se mete em eleições dos Estados Unidos.

Ele não só declarou apoio a Kamala Harris como insultou Donald Trump de “nazista”.

* * *

“Desapreço à verdade”.

Gostei dessa expressão e já anotei aqui no meu arquivo.

Uma resumo perfeito pra classificar um mentiroso compulsivo.

DEU NO JORNAL

VISÃO IDEOLÓGICA TOTALITÁRIA NA ONU

Leandro Ruschel

Ele sugeriu que o crescimento da oposição — falsamente rotulada como “extrema-direita” — seria sinal de que os “democratas erraram”, de que a “esquerda errou”. Essa rotulagem não é inocente: trata-se de uma estratégia para deslegitimar a oposição e, ao mesmo tempo, mascarar o seu próprio extremismo.

Lula insiste que o verdadeiro erro é tentar “contentar a imprensa ou o mercado”.

Mas a lógica da democracia é justamente a busca de consensos dentro de um ambiente de liberdade política, onde diferentes visões de mundo são representadas por meio de eleições regulares e livres, sempre respeitando regras e direitos fundamentais de TODOS.

O conceito de “democracia” de Lula é, na verdade, herdeiro da tradição totalitária da esquerda revolucionária: só existe “democracia” quando os socialistas concentram poder e esmagam qualquer oposição — exatamente o que vemos hoje no Brasil. Para esse grupo, “democracia” nada mais é do que a hegemonia da esquerda no poder — em outras palavras, uma ditadura.

Não por acaso, trata-se do mesmo roteiro seguido pela União Soviética, China, Cuba, Venezuela e outros regimes que a esquerda lulista idolatra como modelo.

Foi com esse objetivo que Lula fundou o Foro de São Paulo, ao lado de Fidel Castro: “recriar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu” após a queda do Muro de Berlim.

Essa postura não surpreende. Lula e o PT sempre tiveram caráter revolucionário, e só não consolidaram uma ditadura plena até hoje por não contarem com as chamadas “condições objetivas”, no jargão comunista.

O que surpreende, de fato, é que ainda haja quem não tenha percebido essa realidade.

JESSIER QUIRINO - DE CUMPADE PRA CUMPADE

DEU NO X

COMENTÁRIO DO LEITOR

SE CAGA

Comentário sobre a postagem NUM RIA: É ASSIM MESMO O NÍVEL DOS COMENTARISTAS GLOBEIROS

Luci Oliva:

A imbecilidade abunda na Globolixo.

Esses caras não perceberam o deboche, o canto da sereia de Trump.

Trump é homem de caráter e não um esquerdista qualquer que muda de opinião de repente, de acordo com as conveniências.

Ele quer ter um momento junto com o cachaceiro para acabar com ele.

Só que o cachaceiro cagão disse que não vai.

Morre de medo e se caga só de pensar em chegar perto do Trump.

Esses blogueiros têm que ver que um Manga Larga não vai se rebaixar para um jegue.

DEU NO JORNAL

MAURINO JÚNIOR - SEM CRÔNICAS

DA TEORIA DOS CHATOS… UMA CRÔNICA DA CHATICE…

Sempre procurei me inspirar nos maiores nomes da Crônica Nacional, a saber, Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), Rubem Braga, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Arnaldo Jabor… Claro que não tenho a pretensão de pertencer a esta ilustre plêiade, mas, foi lendo essas ilustres pérolas da crônica brasileira, que me levou a escrever essa crônica acerca da chatice humana…

Não sei se vocês sabem, mas, existe algo pior do que aqueles sujeitos maçantes e indesejáveis, que lamentavelmente convivem conosco? Pois bem!

Paradoxalmente, a mais importante máxima a respeito deles se limita a afirmar: “Os chatos são necessários”.

Entendo que a humanidade não pode passar sem os chatos. Ruim com eles, pior sem eles. E o que é ainda mais grave: vivemos, neste século, um tempo da “nostalgia do chato”.

Em outras palavras: não existem chatos o suficiente para, com sua contra-energia de chatice, ajudar o mundo a se mover.

Por isso, prego, sem pudor algum: “O mundo sem os chatos seria insuportável”.

“O chato, para mim, é o verdadeiro psiquiatra, isto é, o único sujeito realmente capaz de nos curar de nossas dores”. E ainda posso justificar: “A gente faz verdadeiras curas com um chato. Depois de conversar com um chato, não existe mais problema nenhum. Então, nada como conversar com um bom chato para acharmos o mundo um verdadeiro paraíso”.

Pego então essa Teoria dos Chatos, e desenho, a partir dela, ao longo dessa vida, a minha própria tipologia, ou seja, uma espécie de Teoria dos Tipos Psicológicos da Chatice, catálogo geral que cadastra os sujeitos mais maçantes que possa vir a encontrar no decorrer da essencialização da existência humana e que estará sempre por terminar. Enfim, essas bossas…

Basta pensar, por exemplo, no Chato-Depois, que é aquele sujeito que, a princípio, parece muito simpático, mas que no dia seguinte se torna insuportável; o Chato-que-Faz-Calor, que é aquele cara que fala compulsivamente, sem saber que a compulsão provoca calor e faz o ouvinte suar… Isso é simplesmente genial!

Outros, queiram perdoar-me o detalhe, mas são tirados dos clichês, dos lugares-comuns, de forma despudorada, e que servem apenas para compor um arsenal organizado de defesa contra a chatice, a saber, o Chato-de-Ouvido, que é o sujeito que fala bem de perto, pegando o teu cotovelo; o Chato-de-Joelho, isto é, o que fala segurando o teu joelho e que é normalmente encontrado nos templos sagrados da ociosidade etílica, ou seja, nos bares; o Chato-de-Retina, que é aquele que fala grudado na tua retina e não te larga e que são tipos, na verdade, sem expressividade… Há mais deles:

Um sujeito que para falar com você, te pega pelo paletó, um outro camarada que entra pelos fundos e toma o elevador de serviço para dar um ar de grande intimidade, um outro que o abraça muito quando você está com a roupa branca passadinha, vinda do tintureiro…

Os chatos, também é bom lembrar, são mestres nos clichês de época, que vêem a chatice como a explicação para todas as coisas, lugar-comum que, é bom lembrar, inferniza a vida de muita gente, além é claro de beirar a nonsense. Querem um exemplo disso?

Basta saber do sujeito que foi entrevistado por Vinícius de Moraes e, quando o Vinícius pergunta sobre o que ele achava da bomba atômica, ele diz sem o menor senso de pudor:

– “Elas vão melhorar muito as festas de São João. Vão fazer uma porção de bombinhas atômicas de São João para as criancinhas.”

Quando o Vinícius lhe pede que dê sua interpretação de Jânio Quadros, é taxativo:

– “Para mim, o culpado disso tudo foi o Oswald de Andrade.”

Quando, por fim, Vinícius lhe pergunta:

– “Quem é Rui Barbosa?”, responde com toda tranqüilidade, possivelmente a resposta mais chata e absurda:

– “Você já viu alguém mais burro que o Rui Barbosa?”

Não me peçam mais sofisticação e mais ousadia à essa Teoria Geral dos Chatos.

O que é que vocês queriam? Que uma teoria dos chatos não fosse chata? Dessa forma, me livro dos Chatos-Mesmo – que são aqueles que, envaidecidos com os próprios argumentos, não podem admitir a própria chatice.

Não basta?