Arquivo diários:24 de setembro de 2025
DEU NO X
PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA
CONTRASTE – Padre Antônio Tomás
Quando partimos, no verdor dos anos,
Da vida pela estrada florescente,
As esperanças vão conosco à frente
E vão ficando atrás os desenganos.
Rindo e cantando, céleres e ufanos,
Vamos marchando descuidosamente…
Eis que chega a velhice, de repente,
Desfazendo ilusões, matando enganos.
Então nós enxergamos claramente
Como a existência é rápida e falaz
E vemos que sucede, exatamente,
O contrário dos tempos de rapaz:
– Os desenganos vão conosco à frente
E as esperanças vão ficando atrás.

Padre Antonio Tomás, Acaraú-CE (1868-1941)
DEU NO X
ESQUERDÓIDE DEFENDENDO O REGIME CUBANO
VEXAME! Vejam a reação de Scott Bessent, Secretário de Tesouro dos EUA, quando Lula criticou a inclusão de Cuba na lista de países que patrocinam o terrorismo. pic.twitter.com/oR4jxAbC4p
— Vinicius Carrion (@viniciuscfp82) September 24, 2025
DEU NO X
ARREGOU
DEU NO X
NUNCA COCE O SUVACO QUANDO ESTIVER DIRIGINDO
A doida parou no meio da rua pra coçar o suvaco pic.twitter.com/6M03b6OCua
— Não Intendo (@blognaointendo) September 23, 2025
DEU NO JORNAL
UMA SAPATADA NA CARA DO CONTRIBUINTE
Janja até quis lacrar com vídeo em rede social explicando casaco com bordado tradicional palestino na assembleia da ONU.
Mas faltou explicar o novíssimo (mais um) calçado Zegna de R$ 8,5 mil do marido.
* * *
Que porra de sapato é esse???
Mais de 8 mil reais???
Minha alpercarta de couro num chega nem perto!
Quando a gente pensa que o espanto chegou ao máximo, aparece uma novidade pra nos espantar mais ainda.
É pra arrombar!!!
DEU NO X
RADICALIZAÇÃO
Karina Michelin
Lula resolveu escancarar de vez sua guinada radical; ao voltar dos EUA, já prepara o anúncio de Guilherme Boulos (PSOL) como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, em substituição a Márcio Macêdo. Não é qualquer cargo, trata-se da pasta responsável pela interlocução direta do governo com os “movimentos sociais” – leia-se, MST, MTST e demais braços de pressão que vivem de invadir terras, prédios e espalhar caos sob a bandeira da “justiça social”.
Boulos não chega como um simples ministro, mas como o porta-voz do braço mais agressivo da extrema-esquerda brasileira, alçado no regime. Lula sinaliza ao país e ao mercado que não se importa mais em disfarçar moderação, o “estadista” que prometia diálogo com “todos os brasileiros e os líderes mundiais” entregou as chaves do Palácio para o chefe dos sem-teto, discípulo confesso da revolução bolivariana.
Enquanto o Brasil enfrenta desemprego, fuga de investidores e instabilidade jurídica, Lula prefere dobrar a aposta na radicalização, empoderando um ativista que construiu sua carreira política com base na ocupação de propriedades privadas e na retórica de luta de classes. A mensagem de Lula da Silva é clara – não haverá moderação, haverá confronto.
Boulos não chega para negociar, chega para pressionar e criar o caos. E quem perde é o país, que vê a Presidência da República se transformar em palanque de guerrilha ideológica. Lula está juntando todo o seu exército de guerrilheiros para radicalizar e afundar ainda mais o país.
Lula resolveu escancarar de vez sua guinada radical; ao voltar dos EUA, já prepara o anúncio de Guilherme Boulos (PSOL) como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, em substituição a Márcio Macêdo. Não é qualquer cargo, trata-se da pasta responsável pela interlocução… pic.twitter.com/2TzGvA1PnY
— Karina Michelin (@karinamichelin) September 24, 2025
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
ALGUÉM TEM QUE FALAR A VERDADE
ALEXANDRE GARCIA
A LEI DO RETORNO
Nem no discurso de Lula nas Nações Unidas, nem no discurso de Donald Trump, nem na conversa entre Lula e Trump (que teria durado 39 segundos), tratou-se de Lei Magnitsky. Eu me pergunto se alguma vez passou pela cabeça de Alexandre de Moraes que tudo o que ele fez com várias famílias se voltaria contra ele. Será que ele imaginou, algum dia, que isso poderia acontecer?
Moraes bloqueou a mãe e o filho de Carla Zambelli, que não tinham nada a ver com as questões políticas da deputada. A Polícia Federal entrou na casa de Oswaldo Eustáquio, quando só estavam a mulher e a filha adolescente, e fez coisas horríveis – por causa de Eustáquio. A esposa do deputado Eduardo Bolsonaro teve tudo bloqueado. A família Mantovani, que bateu boca com Moraes no aeroporto de Roma, passou por um vexame, com a PF fazendo busca e apreensão na casa da família.
O que essas famílias todas sentiram deve ser o que Moraes está sentindo agora, que as sanções pegaram esse instituto familiar dele, cujo título tem dois trocadilhos – “Lex” significa “lei”, mas também é uma contração ou diminutivo de “Alexandre”, tanto que o arqui-inimigo do Super-Homem se chama Alexander Luthor, “Lex” é um apelido. Aliás, em uma das últimas representações de Lex Luthor, ele se parece demais com o próprio Moraes… As notícias dizem que o prejuízo da empresa jurídica deles chega a milhões, porque parece que haveria ligações com os Estados Unidos, e agora isso tudo fica suspenso. Todos os imóveis, empresas, investimentos e contas da família estão nessa holding, que paga menos imposto e dá isenção na hora de uma partilha, quando for necessário.
* * *
Todos sabem que que lado Lula está no conflito entre Israel e o Hamas
Aliás, falando do discurso de Lula na ONU, me disseram que ele precisa ter cuidado ao falar de Israel, já que no fundo ele apoia o Hamas, que quer extinguir Israel do mapa. Um amigo judeu me lembrou que o Deus do Antigo Testamento, antes do amor de Cristo, era um Deus que castigava.
* * *
Trocar anistia por dosimetria é só botar mais pressão em panela que já está quase explodindo
Essa história da dosimetria, que queriam colocar no lugar da anistia, já está sendo abandonada. Quem faz dosimetria é o STF, que condenou Jair Bolsonaro e lhe impôs 27 anos de prisão, por exemplo. Lula, na ONU, quis justificar a condenação de Bolsonaro, mas vejam a ironia: Bolsonaro foi condenado apenas em uma instância, na última, a suprema instância; Lula foi condenado em três – na primeira, na segunda e na terceira –, e só a última o “descondenou”.
Os políticos estão discutindo como tirar a pressão dentro dessa panela em ebulição. Hugo Motta estava querendo “abandonar as pautas tóxicas”, como ele chamou. Mas isso não tem nada de tóxico; é uma necessidade da nação para se apaziguar. Se isso for enfiado para baixo do tapete, se deixarem ferver, a panela explode. Esse é um perigo que qualquer estadista com visão estratégica percebe. As táticas do dia a dia da politicagem não vão resolver.
COMENTÁRIO DO LEITOR
O ROMBO É UM MÉTODO
Comentário sobre a postagem ROMBO
Pablo Lopes:
O rombo nas estatais não é uma consequência imprevisível das nomeações políticas, mas um método e objetivo claros dos governos petistas desde sua chegada ao poder.
O ministro Gilmar Mendes, em seu voto na da ação proposta pelo PSOL questionando a lei das estatais, usou o argumento de que a passagem pela política não canoniza e nem demoniza ninguém, de modo que exigir quarentena seria inconstitucional. Felizmente foi voto vencido. Porém, validaram as nomeações que já haviam sido feitas por Lula.
O resultado estamos vendo agora.
Gostaria de saber o que o “boca de sapo” tem a dizer sobre isso.
Só mais um pitaco:
O mensalão nasceu dentro dos corrêios e foi, em minha opinião, o maior ataque a democracia que já ocorreu no país após a redemocratização. Explico.
Com a compra de votos do parlamentares (com dinheiro roubado, diga-se), a democracia representativa foi abolida entre 2004 e 2005, pois os deputados deixaram de representar o povo a passaram a expressar apenas a vontade do PT.
Luiz Fux tocou neste assunto quando de seu voto no julgamento da chamada “Trama Golpista”.
Corrupção e ditadura, sempre andam juntas na esquerda.

