LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

DEU NO X

DEU NO JORNAL

TEM QUE CUIDAR DIREITINHO DOS BICHINHOS…

O governo Lula não se cansa de atormentar quem produz, por meio de aumento de impostos ou pela imposição de novas dificuldades, sobretudo no agro, que Lula já tachou de “fascista”.

A última é consulta pública no Ministério da Agricultura para algo que é pura lacração: proibir o transporte de bovinos em pé, em viagem superior a 12 horas.

A idiotia ignora os números: o Brasil exportou quase 1 milhão de cabeças de gado em 2024, em um recorde a ser superado em 2025.

Na lógica lacradora, a cada 12 horas será necessário parar o caminhão ou o navio e fazer o gado descansar (onde mesmo?) por 12 horas.

Essa gente, que só conhece o negócio de carne bovina no prato, propõe obrigar a presença de um “assistente de bem-estar animal” em cada caminhão transportando gado, mediante pagamento de diárias e, claro, hospedagem.

Até junho, os pecuaristas já haviam embarcado quase meio milhão de cabeças de gado, e pode bater novo recorde, em 2025, transportando 1,5 milhão.

* * *

Diz a notícia aí de cima que o gunverno luloso quer  “proibir o transporte de bovinos em pé”.

Eu tô aqui pensando como é que seria o modelo, o tipo de poltrona pros chifrudões sentarem enquanto são transportados… 

De fato, essa cambada de descerebrados só entende de boi quando está olhando pro bife no prato.

Num dá pra se rir-se-mos com tamanha babaquice.

É pra gente ficar puto, muito puto mesmo.

A gunvernice petralha não se cansa de atormentar quem produz.

ALEXANDRE GARCIA

O AVISO DOS EUA SOBRE COMO VÃO AGIR PARA DEFENDER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO MUNDO

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt

Nos Estados Unidos, a porta-voz da Casa Branca declarou que o governo Trump usará todos os meios econômicos e militares para garantir a liberdade de expressão, fundamental para o Brasil. Aqui, porém, vive-se um momento preocupante: prisões e julgamentos vêm sendo usados para intimidar manifestações, limitando a liberdade de opinião e o direito de protesto — pilares da democracia. Afinal, o poder emana do povo, que é a instância suprema, o verdadeiro detentor da vontade soberana. É o povo que autoriza, pelo voto, a criação de uma Constituição, e ela deve ser respeitada. Quando a Constituição, as liberdades, o devido processo legal, o amplo direito de defesa, o juiz natural e princípios como o “na dúvida, pró réu” deixam de ser observados, a própria democracia é ameaçada.

Na Colômbia, o presidente esquerdista Gustavo Petro propôs legalizar a cocaína, argumentando que o combate à coca está devastando a Amazônia. Para ele, liberar cocaína, maconha e todas as drogas seria uma solução para preservar a floresta — um raciocínio simplista que, na prática, condenaria a população à escravidão química. Situação parecida ocorreu no Nepal, onde um governo marxista-comunista acreditou que calar a voz digital do povo seria simples. Não foi. A juventude se rebelou.

* * *

Fraude na Previdência

Por fim, surge um escândalo no Brasil de proporções alarmantes. A fraude contra milhões de idosos da Previdência, que já era gravíssima, empalidece diante de uma nova revelação. O senador Izalci Lucas questionou o ex-ministro da Previdência Carlos Lopes se ele sabia que meio milhão de crianças com esquizofrenia, síndrome de Down, paralisia cerebral e atrofia muscular tiveram seus nomes usados para a contratação de empréstimos consignados. É uma fraude gigantesca, cometida dentro do próprio Estado brasileiro, por meio do INSS. Um crime de tamanha crueldade que, ao que tudo indica, supera o Mensalão e a Lava Jato.

* * *

Revolta no Nepal

No Nepal, a Geração Z se revoltou. Jovens que cresceram no mundo digital, quando o governo bloqueou as redes, não se calaram: resistiram, invadiram o parlamento, incendiaram a residência do chefe de governo — onde a primeira-dama acabou morrendo —, atacaram a sede da Suprema Corte e enfrentaram uma repressão que deixou muitos mortos. O que se viu foi uma geração mais bem informada, que não se deixa domesticar por uma ou duas emissoras de televisão, mas busca saber o que realmente acontece, sem se submeter ao “isso pode, isso não pode” imposto pelo poder.

Enquanto isso, em Israel, um ataque do Hamas deixou mortos e feridos. Militantes metralharam pessoas em uma parada de ônibus, matando seis. Eu vi algo parecido em Buenos Aires, quando a guerrilha esquerdista fazia o mesmo para espalhar terror. Mas os israelenses não se intimidaram: no dia seguinte, um ataque aéreo cirúrgico, em Doha — capital do Catar, onde estava reunida a cúpula do Hamas —, eliminou cinco de seus líderes.

DEU NO X

DEU NO JORNAL

UMA LINDA PARELHA

Lula (PT) dividindo o mesmo palanque com Alessandra Moja Cunha, presa nesta segunda (8) por tráfico de drogas em São Paulo mostra que “o crime organizado não vê o governo Lula como ameaça real às suas ambições e a sua expansão”, segundo afirmou o senador Sergio Moro (União-PR), ex-titular da Vara Criminal Federal de Curitiba, que conhece o petista de outros carnavais.

Na Comissão de Segurança da Câmara, o episódio não surpreendeu e deu margem a forte indignação.

A traficante substituiu o irmão preso na chefia do comércio de drogas a partir da favela do Moinho, visitada por Lula em 26 de julho último.

A Comissão de Segurança da Câmara agora quer explicações do Planalto sobre eventual relação do governo Lula com Alessandra.

* * *

A comissão parlamentar quer “explicações” do governo sobre a sólida amizade entre essa dupla, esse casal fofinho, essa linda parelha.

E precisa explicar alguma coisa???

Essa preomiscuidade é clara, arreganhada.

Os camaradas sempre foram unidos e solidários.

DALINHA CATUNDA - EU ACHO É POUCO!

SEM PODA

Não tente apagar o brilho,
Que carrego em meu olhar.
Não queira conter o riso,
Que insisto em ostentar.
Sou mulher independente,
É boa minha semente,
Escolhi onde brotar.
No solo que eu germino,
O meu canto feminino,
Não deixo ninguém podar.

DEU NO X

PENINHA - DICA MUSICAL