Arquivo mensais:abril 2025
DEU NO X
SEVERINO SOUTO - SE SOU SERTÃO
FLOR DO MORORÓ (PATA-DE-VACA)
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
LULA REZA NO VELÓRIO DO PAPA
DEU NO X
PODES CRER: DEU ATÉ NO JN
🚨URGENTE – Jornal Nacional vai para cima de Lula e mostra que o ministro da previdência sabia do roubo do INSS em 2023, mas não quis tomar nenhuma providência!
“O primeiro alerta foi feito no dia 12 de Junho de 2023! (…) Lupi rejeitou o pedido por não estar na pauta!” pic.twitter.com/pMdz47PDSz
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) April 27, 2025
DEU NO X
SUJEITO GROSSO, MAL EDUCADO
Saudades de quando o BRASIL 🇧🇷 tinha um Presidente pic.twitter.com/jvTCWHIIRY
— 🇧🇷 VLOGDOLISBOA (@VlogdoLisboa) April 27, 2025
COMENTÁRIO DO LEITOR
TUNGADA
Comentário sobre a postagem BRAZIL-ZIL-ZIL
Marcos Pontes/DF:
Como não recebo “comissões”, nunca confiro meu holerite.
Depois da tungada fui verificar.
Descontaram R$ 88,77 durante 11 meses.
Já cancelei e vou acionar a justiça federal de pequenas causas que é conhecida como Juizados Especiais Federais (JEFs).
Estes órgãos do Poder Judiciário Federal oferecem uma forma mais rápida e menos custosa de resolver conflitos cíveis e criminais envolvendo pessoas físicas ou pequenas empresas e órgãos federais.
DEU NO JORNAL
PERDERO PRA NÓIS
O argentino Javier Milei chegou sozinho ao Vaticano, na sexta (25), para o início das despedidas do papa Francisco.
Desceu de um carro modesto e seguiu o protocolo.
Essa discrição contrastou com a espalhafatosa comitiva batizada por peregrinos brasileiros de “bonde de Lula”.
O petista parecia o sujeito que leva penetras a um evento onde só ele é convidado.
O convite para o funeral é dirigido só a chefes de Estado e de Governo, por isso Milei estava sozinho e até a anfitriã, a premiê Georgia Meloni.
Lula exagerou, até se ajoelhou, fez o sinal da cruz, e posou para fotos com as mãos postas, como se rezasse. Sempre há uma primeira vez.
Assim como monarcas e chefes de governo respeitáveis, Donald Trump apareceu com a mulher, sempre elegante, e reduzidíssima comitiva.
* * *
Ganhamos da Argentina!!!
Derrotamos o Milei.
Lula e sua cuidadora mostraram ao mundo a potência esbanjanjeira que nós somos.
O tamanho da comitiva banânica bateu um recorde mundial.
PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA
SONETO – Álvares de Azevedo
Pálida à luz da lâmpada sombria,
Sobre o leito de flores reclinada,
Como a lua por noite embalsamada,
Entre as nuvens do amor ela dormia!
Era a virgem do mar, na escuma fria
Pela maré das águas embalada!
Era um anjo entre nuvens d’alvorada
Que em sonhos se banhava e se esquecia!
Era a mais bela! Seio palpitando…
Negros olhos as pálpebras abrindo…
Formas nuas no leito resvalando…
Não te rias de mim, meu anjo lindo!
Por ti – as noites eu velei chorando,
Por ti – nos sonhos morrerei sorrindo!

Manuel Antônio Álvares de Azevedo, São Paulo (1831-1852)
DEU NO X
REPRESENTOU BANÂNIA MUITO BEM NO FUNERAL
Achei o vídeo que traduz exatamente meu pensamento sobre a Janja em Roma 🤡 pic.twitter.com/QRC0NsFLtO
— Bruna Morandi (@bbtm33) April 26, 2025
DEU NO JORNAL
QUEM VAI DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO DOS VELHINHOS DO INSS: OS SINDICATOS, NÓS OU NINGUÉM?
Madeleine Lacsko

Aposentados e pensionistas do INSS sofreram descontos indevidos em seus benefícios
O escândalo que envolve a fraude bilionária no INSS parece um daqueles testes de paciência para o cidadão honesto. De acordo com as informações divulgadas no último dia 24 de abril, o governo anunciou que as vítimas de descontos ilegais feitos por sindicatos e associações nos últimos 5 anos vão ser ressarcidas. O problema? O governo ainda não explicou direito como, quando e quem vai pagar a conta.
A Controladoria-Geral da União (CGU) revelou que o INSS ignorou sinais óbvios de fraude, como o crescimento anormal do número de associados e milhares de denúncias. Mesmo assim, seguiu assinando acordos com entidades que, na prática, saqueavam o benefício dos aposentados. Carros, joias e armas apreendidos somam mais de R$ 41 milhões. Mas o rombo chega a inacreditáveis R$ 6,3 bilhões.
Enquanto isso, o que faz o PSOL, partido aliado do governo? Propôs abrir um crédito extraordinário de R$ 6,3 bilhões para ressarcir as vítimas. Em outras palavras: quer tirar dinheiro do bolso do contribuinte para tapar o buraco deixado por sindicatos e associações fraudulentas. Se depender deles, os culpados continuam impunes e a fatura é nossa.
O governo promete “força-tarefa” e “cobranças judiciais” às entidades envolvidas no escândalo. Mas a verdade é que, até agora, não existe plano concreto para recuperar o dinheiro perdido. Fala-se em devolver os descontos indevidos, mas o processo está travado na burocracia. Pior: mesmo as associações que não estavam sob investigação também tiveram seus descontos suspensos, como se a solução fosse parar tudo e empurrar o problema para depois.
A realidade nua e crua é a seguinte: os sindicatos e associações que operaram de má-fé continuam livres, o INSS foi conivente, e a conta está prestes a sobrar para nós. A pergunta é inevitável: quem vai pagar pelos prejuízos dos velhinhos? Os sindicatos envolvidos, o governo (com dinheiro do contribuinte) ou, como quase sempre no Brasil, ninguém?
A sensação de impunidade é ainda mais irritante porque, no Brasil, ser honesto nunca foi tão desvantajoso. A mensagem que fica é devastadora: quem confiou nos sistemas oficiais, quem acreditou que “não precisava se preocupar”, foi passado para trás. Se o governo quiser de fato restaurar a confiança, precisa agir de forma exemplar. Não basta devolver parte do dinheiro. É necessário responsabilizar criminalmente as entidades, dirigentes e funcionários envolvidos. É preciso garantir que o sistema de descontos obrigatórios, que sempre serviu de cofre para sindicatos, seja desmontado de vez.
Só assim o cidadão comum poderá começar a acreditar que, pelo menos uma vez, o final da história não será mais um capítulo de impunidade patrocinada pelo Estado. Ser honesto no Brasil não vale a pena. Honestidade por aqui é praticamente um sacerdócio exercido em nome de princípios e propósitos.



