DEU NO JORNAL

LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

RABO PRESO E CANALHICE

Pense numa corja de pessoas sem caráter.

Pois é, são centenas desses desqualificados que estão fingindo ser os deputados e senadores do nosso país.

Eles estão lá no Congresso, inúteis, perniciosos e se prostituindo em troca de dinheiro e impunidade.

Muitos já nem querem mais esconder sua malignidade.

Falsidade dá trabalho.

DEU NO JORNAL

POIS É…

Presidente do partido PCO, de extrema-esquerda, Rui Costa Pimenta condenou a intimação de Bolsonaro na UTI:

“Você esperaria isso de uma ditadura ferrenha, não de um Judiciário num país que seria democrático”.

* * *

A que ponto chegamos…

Esta é a apreciação do presidente de um partido de extrema-esquerda, o Partido da Causa Operária.

A coisa tá feia mesmo.

Que os céus se apiedem de nós!!!

DEU NO X

PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA

PORQUE MENTIAS? – Álvares de Azevedo

Por que mentias leviana e bela?
Se minha face pálida sentias
Queimada pela febre, e se minha vida
Tu vias desmaiar, por que mentias?

Acordei da ilusão, a sós morrendo
Sinto na mocidade as agonias.
Por tua causa desespero e morro…
Leviana sem dó, por que mentias?

Sabe Deus se te amei! sabem as noites
Essa dor que alentei, que tu nutrias!
Sabe esse pobre coração que treme
Que a esperança perdeu por que mentias!

Vê minha palidez – a febre lenta
Esse fogo das pálpebras sombrias…
Pousa a mão no meu peito! Eu morro! Eu morro!
Leviana sem dó, por que mentias?

Manuel Antônio Álvares de Azevedo, São Paulo (1831-1852)

DEU NO JORNAL

NÃO PRECISA EXPLICAÇÃO

No centro do furacão das denúncias de roubalheira bilionária no INSS, o ministro Carlos Lupi (Previdência) tem agenda marcada na Câmara para explicar “planos e estratégias” do ministério.

Mas é convite, pode faltar.

* * *

Explicar “planos e estratégias”…

Não precisa explicação, insolentíssimo sinhô ministro.

Em se tratando de um gunverno lulo-petralha, os planos e as estratégias são sempre pra surrupiar dinheiro público.

O que essa nota aí de cima chama de “roubalheira bilionária”, faz parte do regulamento interno do bando.

Os contribuintes que se danem.

ALEXANDRE GARCIA

FÓRUM EM MILÃO

Realizou-se aqui em Milão um fórum sobre a verdade histórica da Força Expedicionária Brasileira. O assunto foi a presença dos soldados brasileiros na defesa da liberdade e da democracia e contra o nazifascismo na Segunda Guerra Mundial. Depois esses soldados voltaram para o Brasil e encontraram a ditadura de Getúlio Vargas… Acabou Vargas caindo por causa disso.

A reunião teve a presença de senador, deputados – inclusive de Portugal –, muita gente conhecida das redes sociais e brasileiros da Europa toda. Foi muita gente.

Na carta ao fórum, todos assinaram dizendo, em resumo, o seguinte: “Reafirmamos que não apenas no Brasil, mas em todos os países, o verdadeiro poder soberano é aquele a quem as cartas magnas nacionais chamam de povo, que o exerce de forma indireta por meio de seus representantes eleitos ou diretamente por sua presença nas ruas”. 

Eu fui um dos palestrantes. Entrei depois do senador Eduardo Girão (Novo-CE), que falou sobre a relativização de tudo. Aí eu disse: “Olha, o principal que está sendo relativizado entre os congressistas, que são o poder principal, é o artigo 53 da Constituição, que diz que eles são invioláveis por quaisquer opiniões. Essa é uma questão absoluta, não tem relativização. Não diz que essa inviolabilidade só existe se a fala for no Plenário: é em qualquer lugar, 24 horas por dia. 

* * *

Líder do governo Lula e PCO reconhecem exageros do Judiciário

Líder governo Lula

O líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães, e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta

Mas me chamou a atenção que até o Partido da Causa Operária (PCO), que dizem que é de esquerda radical, ficou escandalizado com a intimação de Bolsonaro numa UTI. Estar na UTI significa que é um doente em estado grave. Até o Rui Costa Pimenta (presidente do PCO) ficou escandalizado. A imprensa europeia também achou tudo muito estranho.

E outra coisa estranha é a presença desse irmão do Lula, o Frei Chico, que teria recebido R$ 1,1 milhão da Odebrecht durante 20 anos. E lá naquela lista de propinas da Odebrecht, ele é identificado como “Metralha”. Numa entrevista que ele deu, ele disse que é preciso infiltrar comunistas no Judiciário e entre os militares. Só para a gente ficar sabendo…

E foi uma surpresa para o governo Lula o líder do governo, o deputado José Guimarães (PT-CE), dizer que o exagero nas penas para os inocentes do 8 de janeiro deve ser corrigido, “sem anistiar os que formaram o golpe”, disse ele. 

A oposição decidiu obstruir os trabalhos da Câmara porque Hugo Motta (Republicanos-PB) não quer pôr em votação aquilo que já foi determinado que é urgente, por 262 assinaturas – o requerimento de urgência para o PL da Anistia.

Agora, só não vão bloquear o processo de cassação do mandato do Glauber Braga (Psol-RJ), que já foi condenado na Comissão de Ética e agora vai a Plenário. E também a questão do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que a Câmara está dizendo que não autorizou ele ser processado lá no Supremo. A Constituição diz que quando um deputado é processado tem que haver comunicação à Câmara, que deve se manifestar. 

* * *

Uma operação policial de sucesso no Rio de Janeiro

Bom, e só para encerrar: registro aqui o bom trabalho da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em fevereiro uma facção criminosa atacou uma delegacia na tentativa de libertar dois presos lá em Duque de Caxias. E neste domingo (27) houve uma ação policial que apreendeu três fuzis, duas pistolas, um revólver, muitos carregadores municiados. E a nota diz que sete narcotraficantes terroristas – narcoterroristas – que participaram daquele ataque foram neutralizados. Neutralizado significa que não foram levados presos, mas serão levados ao cemitério.

De Milão, Alexandre Garcia

DEU NO X

DEU NO JORNAL

JATINHOS DA FAB CARREGAM MINISTROS A INAUGURAÇÕES E OBRAS

Lúcio Vaz

Isenção de Imposto de Renda até R$ 5 mil ficou "na geladeira" após reação do mercado, e volta à tona em meio à queda na popularidade do presidente.

O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad: isenção de Imposto de Renda até R$ 5 mil ficou “na geladeira” após reação do mercado, e volta à tona em meio à queda na popularidade do presidente

Com a aprovação do presidente Lula em queda, os ministros de Estado percorrem o país em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para entregar obras, visitas a canteiros de obras e até assinatura de processo licitatório. Foram 207 voos de janeiro a abril, sem contar os 41 voos internacionais dos ministros – tudo pago pelo contribuinte. O ministro Fernando Haddad fez 21 voos nas asas da FAB, todos eles de ida ou volta para São Paulo, onde faz reuniões com presidentes de grandes empresas e associações de classe.

O ministro da Educação, Camilo Santana, fez 18 voos pela FAB, em 40 horas de voo. Em 20 de março, esteve na assinatura da ordem de serviço das obras do PAC, em Maceió, acompanhado do deputado Arthur Lira (PP), ex-presidente da Câmara. Em 6 de fevereiro, esteve no Rio de Janeiro para visita à escola da rede municipal e vistoria às obras do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Campus Complexo do Alemão.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, fez 14 voos, em 23 horas de voo. Em 4 de abril, voou para Paulo Afonso (BA) para inauguração do sistema de abastecimento de água, cerimônia de autorização do processo licitatório para a construção do Hospital Universitário da cidade, além de reuniões com prefeitos e o “setor produtivo”. Em 15 de abril, acompanhou o presidente Lula na visita às obras da Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Arara (RJ) e na cerimônia de lançamento industrial da Nissan, em Resende (RJ). Em 27 de janeiro, participou da 1ª Reunião do Conselho de Monitoramento das ações de reconstrução do estado do Rio Grande do Sul.

* * *

Voo do Rio para o Rio

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que fez oito voos pela FAB, também acompanhou o presidente Lula na visita às obras da Rodovia Presidente Dutra. Em 8 de fevereiro, em São Luís, esteve no “almoço institucional” no restaurante Cabana do Sol, na Ponta do Farol; participou da inauguração da Casa do Trabalhador e visitou a aula inaugural do Curso de Panificação (para 20 alunos). Em 21 de fevereiro, acompanhou o presidente Lula nos anúncios de investimentos no setor portuário, em Itaguaí (RJ).

Marinho fez um voo no mínimo curioso em naquele dia. Decolou do Aeroporto Santos Dumont, às 10h20, e aterrizou no Aeroporto de Santa Cruz, às 10h45 – ambos no Rio. Segundo a assessoria do ministro, “como a chegada do presidente à Base Aérea estava prevista para 30 a 40 minutos após o pouso no Santos Dumont, o trajeto por terra até o porto foi inviabilizado. Por isso, o ministro seguiu de helicóptero da Base de Santa Cruz até Itaguaí”.

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, viajou a João Pessoa, em 1º de abril, para entregas dos Residenciais e das Assinaturas de atos do programa Minha Casa Minha Vida. Em 8 de abril, voou para São Paulo para autorizar o aporte para unidades habitacionais do programa “Casa Paulista”, no âmbito do Minha Casa, Minha Vida. Em 29 de janeiro, já havia participado de reunião com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) e da entrega do Minha Casa no Município de Mossoró/RN.

Haddad manteve reuniões com os presidentes da Fiesp, da Confederação Nacional das Seguradoras, da Abaço, do Grupo Bandeirantes, da Abimaq, da GOL, da Infra e Energy, do Grupo Cosan, entre outras empresas e entidades. O ministro recebe esses dirigentes no seu gabinete oficial na Avenida Paulista. Os encontros justificam os voos de Haddad para São Paulo em jatinhos da FAB nos finais de São Paulo, alguns deles na companhia da esposa, Ana Estela.

* * *

Viagens institucionais e homenagens

Muitas das viagens são institucionais. O ministro da Defesa, José Múcio, esteve na passagem de Comando do Pessoal de Fuzileiros no Rio. O comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, visitou a Estação Antártica Comandante Ferraz, em comitiva de 12 integrantes. Foram 14 horas de voo.

Haddad fez viagem a Paris, em 31 de março, para conferência comemorativa ao 10º Aniversário do Acordo de Paris, “um evento dedicado à estratégia de transformação ecológica do Brasil, no qual foi homenageado”, informou o Ministério da Fazenda. Com várias escalas, a viagem em jatinho da FAB durou 24 horas. A Aeronáutica não divulga os custos das viagens nas suas aeronaves.

Haddad fez também viagem para o Oriente Médio, de 14 a 19 de fevereiro, com agendas na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar e na Cidade de Lisboa. O objetivo foi a participação em “reuniões de alto nível e conferência de política econômica, designadas a tratar de temas estratégicos para o fortalecimento das relações bilaterais com os governos desses países”, informou o. Mais 37 horas de voos da FAB.

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA