DEU NO X

DEU NO X

PENINHA - DICA MUSICAL

DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

COMENTÁRIO DO LEITOR

O EDITOR SE AMOSTRANDO-SE

Comentário sobre a postagem HÁ QUATRO DÉCADAS

d.Matt:

Acabo de ler e fiquei em transe com os comentários do Eduardo Franncisco Alves, na revista Manchete, sobre o livro do Berto.

Concordo com ele quando afirma que o nosso Brasil literário é diferente e não precisa nem se enquadra no “Hispano americano” no modo de dizer.

Isto porque somos independentes no nosso linguajar, com muita criatividade própria e não vejo o porque precisamo aceitar influências hispano latina. Digo com conhecimento de causa, depois de ter lido milhares de livros, nós somos muito melhor.

Alguém disse há pouco na internet que a língua portuguesa é belíssima. Discordar, quem há de?

Isto foi o que encontrou o Berto com esse livro bem brasileiro autêntico, sem influência latina, pois quem lê os livros do Berto e de alguns escritores mais pé no chão, principalmente de procedência nordestina, são mais brasileiros no linguajar e no modismo local, o que se encontra também em alguns escritos mineiros.

Quem acabou de ler O ROMANCE DA BESTA FUBANA fica surpreso por ter apreciado algo completamente original, sem qualquer influência latínica, pois não precisamos de parâmetros de além mar para mostrar o que é nosso, original, verdadeiro e de grande qualidade.

Gente, leiam também outros livros do Berto.

Eu recomendo com entusiasmo o MEMORIAL DO MUNDO NOVO, muito didático e o excelente A PRISÃO DE SÃO BENEDITO, muito divertido, meu livro de cabeçeira.

E vamu qui vamu!!!!

* * *

Êita peste!!!

Fiquei foi ancho com esse comentário do nosso estimado d.Matt.

Inxirido do jeito que sou, dei destaque só pra se amostrar-se-me.

Gratíssimo do fundo do coração pela generosidade de sua apreciação, meu caro amigo e leitor! 

DEU NO X

DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

DEU NO X