Arquivo mensais:julho 2023
DEU NO X
DEU NO X
TÁ EXPLICADO
PENINHA - DICA MUSICAL
PÉRICLES
DEU NO X
PREPAREM-SE
Preparados? pic.twitter.com/6ddZjcEMgV
— Julio Schneider 🇧🇷🇺🇸 (@juliovschneider) July 6, 2023
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
JOEL ARMANDO TAVARES – RIO DE JANEIRO-RJ
COMENTÁRIO DO LEITOR
O EDITOR SE AMOSTRANDO-SE
Comentário sobre a postagem HÁ QUATRO DÉCADAS
d.Matt:
Acabo de ler e fiquei em transe com os comentários do Eduardo Franncisco Alves, na revista Manchete, sobre o livro do Berto.

Concordo com ele quando afirma que o nosso Brasil literário é diferente e não precisa nem se enquadra no “Hispano americano” no modo de dizer.
Isto porque somos independentes no nosso linguajar, com muita criatividade própria e não vejo o porque precisamo aceitar influências hispano latina. Digo com conhecimento de causa, depois de ter lido milhares de livros, nós somos muito melhor.
Alguém disse há pouco na internet que a língua portuguesa é belíssima. Discordar, quem há de?
Isto foi o que encontrou o Berto com esse livro bem brasileiro autêntico, sem influência latina, pois quem lê os livros do Berto e de alguns escritores mais pé no chão, principalmente de procedência nordestina, são mais brasileiros no linguajar e no modismo local, o que se encontra também em alguns escritos mineiros.
Quem acabou de ler O ROMANCE DA BESTA FUBANA fica surpreso por ter apreciado algo completamente original, sem qualquer influência latínica, pois não precisamos de parâmetros de além mar para mostrar o que é nosso, original, verdadeiro e de grande qualidade.
Gente, leiam também outros livros do Berto.
Eu recomendo com entusiasmo o MEMORIAL DO MUNDO NOVO, muito didático e o excelente A PRISÃO DE SÃO BENEDITO, muito divertido, meu livro de cabeçeira.
E vamu qui vamu!!!!
* * *
Êita peste!!!
Fiquei foi ancho com esse comentário do nosso estimado d.Matt.
Inxirido do jeito que sou, dei destaque só pra se amostrar-se-me.
Gratíssimo do fundo do coração pela generosidade de sua apreciação, meu caro amigo e leitor!

DEU NO X
MERA COINCIDÊNCIA
DEU NO X
UM GRANDE ESTADISTA DEMOCRATA CANHOTO
Assumidamente ele ja diz: “Precisamos criar narrativas” pic.twitter.com/dDoao67RX3
— Pavão Misterious🇧🇷 (@misteriouspavao) July 8, 2023
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
MÁRIO MORAES DA CUNHA – PETROLINA-PE
DEU NO X
A SUPREMA JUSTIÇARIA BANÂNICA
💔213 pessoas ainda estão presas em Brasília em decorrência dos atos de 08/01, são 149 homens e 64 mulheres.
O vídeo abaixo é de uma recente liberação com medidas cautelares.#DemocraciaInabalada é o compromisso de uma Justiça que permite acesso integral aos procedimentos, que… pic.twitter.com/SAchhYpU0T— Advogados de Direita Brasil®️ (@movadvdireitabr) July 9, 2023


