COMENTÁRIO DO LEITOR

JESUS DE RITINHA DE MIÚDO

JARDIM DA SAUDADE

Foto cedida gentilmente por Maria Izabel, amiga deste colunista

Na lembrança da casa onde cresci
Eu me vejo sentado no batente
Com os olhos fechados até sinto
Que o passado invadiu o meu presente
Ouço sons que parecem tão reais
Sinto o cheiro da pele dos meus pais
Invadindo o meu peito e a minha mente.

Um chocoalho balança bem plangente
E me traz muito mais recordações
Eu me lembro papai, todo encourado,
Conduzindo seu gado nos grotões
Já mamãe, eu recordo, cuidadosa
No jardim da saudade ela é a rosa
Mais bonita das minhas sensações.

DEU NO JORNAL

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

DEU NO JORNAL

O CEGUINHO EXPLICA

Para sair por cima, em qualquer desses bate-bocas anacrônicos sobre as virtudes da esquerda, faça sempre aquela pergunta fulminante:

Quando derrubaram o muro de Berlim, o povo correu para que lado?

* * *

Encaminho esta pergunta para o amigo Goiano, mais conhecido pelo codinome de “Ceguinho Teimoso“, que estava sumido e repareceu aqui no JBF.

Ele vai nos responder, com toda certeza.

E nos proporcionar gostosas risadas, como costuma acontecer com seus bem redigidos escritos explicatoríficos ceguetais.

ALMANAQUE CULTURAL BRASILEIRO: Ceguinho é a mãe

“Vou responder essa pergunta!”

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

DEU NO JORNAL

DEU NO JORNAL

SUPERIOR APARELHAMENTO LULO-PETRALHA

Com 5 dos 7 ministros do TSE indicados por Lula, Bolsonaro não tinha mesmo muito como escapar.

Deu 5 a 2, claro.

Ele acha que a esquerda quer eliminar adversários, como na Venezuela, e ganhar por WO.

* * *

Não preciso fazer comentário sobre esta nota aí de cima.

A palavra “claro” resume tudo.

É isso.

DEU NO X

DEU NO JORNAL

O GLOBO QUER RESGATAR O TEATRO DAS TESOURAS

Leandro Ruschel

O jornal O Globo conseguiu escrever essa pérola no editorial de ontem, em que apresenta a condenação de Bolsonaro como “a abertura de caminho para uma direita civilizada”:

“O julgamento no TSE mostra que o Brasil segue na direção certa ao exigir dos candidatos – em especial à Presidência – comportamento compatível com o posto a que almejam. Sobre os ombros de Bolsonaro, pesam diversas acusações, e a reunião com os embaixadores era apenas uma.”

Seria um comportamento compatível com a presidência ter sido condenado – em dois processos – por corrupção e lavagem de dinheiro, no maior escândalo da história da República? Tudo com objetivo de financiar um projeto totalitário de poder, no Brasil e em outros países?

É comportamento compatível defender o comunismo e atacar a família, os costumes e a própria pátria?

Para qualquer ser humano com o mínimo de senso moral, cassar direitos políticos de um presidente porque ele questionou o sistema eleitoral é uma monstruosidade, especialmente quando o atual presidente foi DESCONDENADO pelo mesmo sistema de Justiça, depois de tudo que foi revelado pela Lava Jato.

O editorial do O Globo, como porta-voz do podre establishment político brasileiro, deixa claro o recado: a “democracia” brasileira não tem espaço para o movimento conservador.

O máximo tolerável é a “direita” tucana, e olhe lá.

A esquerda aparelhou tudo, incluindo os meios de comunicação.

É a “democracia” relativa do Lula, em que você tem direito à livre expressão e à livre associação política, desde que você seja socialista.

Já para os opositores, é censura, perseguição e cadeia.