
Tu, oh demente velho descarado,
Escândalo do sexo masculino,
Que por alta justiça do Destino
Tens o impotente membro decepado:
Tu, que, em torpe furor incendiado
Sofres d’ímpia paixão ardor maligno,
E a consorte gentil, de que és indigno,
Entregas a infrutífero castrado:
Tu, que tendo bebido o mênstruo imundo,
Esse amor indiscreto te não gasta
D’ímpia mulher o orgulho furibundo;
Em castigo do vício, que te arrasta,
Saiba a ínclita Lísia, e todo o mundo
Que és vil por gênio, que és cabrão, e basta.

Manuel Maria de Barbosa l’Hedois du Bocage, Setúbal, Portugal (1765-1805)
Caro editor Berto.
Seria possível publicar esse vídeo na Gazeta Escrota.
Peço sua compreensão e com o devido respeito as pessoas que se encontram em tal situação.
Mas tendo em vista a conjuntura sociopoliticoeconomica que esse país atravessa. Esta cena é por demais emblemática. Por certo?
Seria cômico se não fosse trágico.
Trata-se do jeito brasileiro de ser?
Levar tudo na brincadeira.
Rir da sua própria desgraça? Será que explica todas as mazelas eternas dessas terras tupiniquins?
Ou será que eu tô querendo ver pelo em ovo?
Bem, vou me alongar mais um pouco, fazendo uma reflexão sobre os 88 milhões de CPFs diferentes (conforme divulgado) que confirmaram “pix” em nome do ex-presidente.
O número de eleitores no Brasil tá em torno de 140 milhões. Por volta de 40 milhões não compareceram ou votaram branco ou nulo. Não vou nem fazer o resto das contas.
Alguém consegue explicar o quê ouve?
Excelente. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 pic.twitter.com/yuZ5y5HZJ8
— Jakelyne Loiola (@Jakelyneloiola_) July 8, 2023
Então essa é a mão amiga ? pic.twitter.com/5RACXcepoS
— sasha (@lobotosasha) July 7, 2023
O Ministério das Relações Exteriores ignorou princípios básicos da Lei de Acesso à Informação (LAI) para esconder o custo da visita do ditador venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil em maio.
A coluna teve de acionar a LAI para obter a especificação dos gastos com o ditador repudiado em todo o mundo democrático.
Foi recebido com salamaleques por Lula, que não dedicou idêntico tratamento a presidentes para cúpula da América do Sul. O Itamaraty enrolou vários dias e ignorou o detalhamento requerido.
Diz a ignorada LAI que cabem aos órgãos “gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação”.
O “custo global” foi de apenas R$ 84.169,89 com hospedagem, segundo a resposta malandra do MRE sobre a cúpula organizada por Lula.
Os carrões usados para transportar comitivas, durante o evento, custaram ainda mais do que a hospedagem: R$ 105.157,95.
A atitude do MRE serve para lembrar gastos de Lula e Janja no exterior. Só a suíte em Paris, por exemplo, custou R$728 mil por dois dias.
* * *
Nada de surpreendente.
Trata-se de apenas mais uma item na nossa lista de espantos.
Este comportamento de esconder gastos é típico de um governo comandado por um demagogo do porte do ex-presidiário descondenado, o Pinochio de Banânia.
Ele e Esbanjanja deitam e rolam (e ralam..) às custas do nosso suado dinheiro!!!
