DEU NO JORNAL

NA MOITA

Exala os piores odores de mensalão, escândalo de corrupção no primeiro governo Lula (PT), o “orçamento secreto” criado no Ministério da Saúde, de Alexandre Padilha, para recompensar deputados e senadores que rezam pela cartilha do Palácio do Planalto.

Se votar a favor de projetos do governo, leva a grana, tipo emenda parlamentar paralela e secreta.

Como no “orçamento secreto” do Congresso, os políticos beneficiados não aparecem, seus nomes não são citados.

Serão R$ 3 bilhões do SUS no novo mensalão ou “orçamento secreto”: R$ 5 milhões para deputado federal e R$ 18 milhões para senador.

Parlamentares receberam instrução por escrito para que seus prefeitos façam pedidos pelo protocolo digital sem citar nomes.

Tudo na moita.

Apesar da exigência constitucional do uso impessoal do dinheiro públicos, só receberão esses bilhões os parlamentares obedientes.

Gleisi Hoffmann listará premiados e será punido com até 40% a menos se votou contra as regras do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

* * *

Êita fedor da porra!!!

Isso é um resumo cagado e cuspido do gunverno luloso.

A expressão “tudo na moita”, se referindo a deputados e senadores venais, define com exatidão a zona que é este nosso país.

E é uma moita bem fedorenta!

Esse toma lá, dá cá, é um retrato sem retoques da republiqueta banânica.

DEU NO JORNAL

DEU NO JORNAL

TUDO ÀS NOSSAS CUSTAS

O Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU) finalmente atualizou os dados de despesas com viagens do governo Lula (PT), mas ficou ativo por pouco tempo e logo saiu do ar.

Mas foi possível “capturar” que os gastos extravagantes saltaram de R$ 80 milhões no fim de fevereiro para R$ 212,1 milhões nos três primeiros meses do ano: 2 de abril é a data mais recente informada na plataforma.

As diárias de funcionários representam o maior gasto: R$ 123,5 milhões.

Outros R$ 87,5 milhões custearam passagens.

O trecho mais frequente é RJ-Brasília-RJ: mais de 4 mil voos a R$ 1.400 cada, em média.

As despesas de Lula e cia. com os “cartões corporativos” continuam sem atualização na Transparência: R$ 26,5 milhões até abril.

Só a Presidência da República conseguiu torrar quase R$ 6 milhões com apenas 26 cartões nos primeiros três meses do ano.

* * *

É milhão que só a peste!!!!

Tudo dentro dos padrões lulo-petralhas.

Isso deveria ser pago só por aqueles que fizeram o L.

Mas, infelizmente, a banda decente do país também arca com essa despesa.

É de lascar!!!

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

SEVERINO SOUTO - SE SOU SERTÃO

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

PABLO LOPES – RIBEIRÃO PRETO-SP

Mestre Berto,

O motivo desta mensagem é trazer ao vosso conhecimento algo que, espero, não lhe aborreça mas, ao contrário, lhe afague o ego.

Explico:

Dias atrás, após ler aquela postagem em que o senhor conta a presepada de Orlando Tejo e o agiota, escrevi na sessão de comentários que iria dar um jeito de incluir alguma daquelas frases em uma de minhas petições jurídicas.

Também prometi que, quando o fizesse, publicaria aqui na Besta.

Pois bem, promessa cumprida.

Utilizei uma frase de V. Santidade para rogar a um juiz do Tribunal Federal da 3ª Região que obrigue o INSS a cumprir uma medida liminar já deferida, para que o órgão pare de penhorar TODA a aposentadoria do meu cliente; pessoa idosa e doente.

Espero que o senhor não se ofenda por eu ter lhe citado nominalmente em minha petição.

Segue anexo pequena imagem de trecho do documento, tirada do site do TRF3.

Preservei o sigilo do nome das partes e do número do processo.

Um abraço de seu leitor fiel.

R. Êita peste!

Que me ofender, que nada, meu caro: fiquei foi ancho com essa revelação, ter meu nome citado por você lá no processo.

E ainda mais me chamando de “grande”!

Se alembrei-me de uma frase de Seu Luiz, meu saudoso pai: “Grande é Deus. Eu sou é comprido”.

Gratíssimo pela generosa referência que fez a este seu amigo.

E pode ter certeza que você vai ter sucesso nessa causa, meu Doutor.

Modestia adiada, eu sou um cabra que sempre dou sorte onde apareço

Quem quiser ler o texto onde uso a expressão “precisões agoniosas”, basta clicar aqui.

DEU NO X

LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

DEU NO JORNAL

PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA

A MOÇA CAETANA – A MORTE SERTANEJA – Ariano Suassuna

Eu vi a Morte, a moça Caetana,
com o Manto negro, rubro e amarelo.
Vi o inocente olhar, puro e perverso,
e os dentes de Coral da desumana.

Eu vi o Estrago, o bote, o ardor cruel,
os peitos fascinantes e esquisitos.
Na mão direita, a Cobra cascavel,
e na esquerda a Coral, rubi maldito.

Na fronte, uma coroa e o Gavião.
Nas espáduas, as Asas deslumbrantes
que, rufiando nas pedras do Sertão,

pairavam sobre Urtigas causticantes,
caules de prata, espinhos estrelados
e os cachos do meu Sangue iluminado.

Ariano Vilar Suassuna, João Pessoa-PB (1927-2014)