DEU NO X

DEU NO JORNAL

ROMBO NOS CORREIOS: AUMENTO PARA O PRESIDENTE, CORTES PARA OS FUNCIONÁRIOS

Nikolas Ferreira

Edifício dos Correios em Brasília: empresa teve prejuízo de R$ 802 milhões no primeiro trimestre de 2024

Em 2021, os Correios registraram um lucro recorde de R$ 2,3 bilhões. Pouco tempo depois, com Lula no governo, a estatal alcançou outro recorde, mas claro, desta vez negativo. O balanço financeiro divulgado na última semana revela um rombo de R$ 2,6 bilhões nos Correios, o maior prejuízo desde 2016.

Conhece aquela frase: ”esse discurso envelheceu mal”? Pois é, foi o que aconteceu com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. 

Em 2023, em meio ao burburinho de uma suposta saída da Uber do Brasil, a resposta de Marinho foi que os Correios poderiam substituir a empresa americana. Contudo, a realidade atual é bem diferente da fantasiada há dois anos.

O prejuízo bilionário dos Correios já gerou diversos impactos negativos, como o fechamento de agências. Também foram anunciadas, recentemente, medidas que afetam diretamente os funcionários da estatal, entre elas o plano de demissão voluntária, redução de carga horária com diminuição proporcional de salário, suspensão temporária de férias, cortes no plano de saúde e por aí vai. Nada que visa melhorar as condições dos trabalhadores, como a esquerda tanto diz defender.

Para não falar que todos foram prejudicados na atual gestão, a situação do presidente dos Correios – indicado por Lula – Fabiano Silva dos Santos, sem dúvida, está muito diferente da dos empregados. 

Ele aprovou para si um aumento de 14% desde sua nomeação, atualizando o próprio salário para o valor de R$ 53,3 mil. Além da remuneração, outros benefícios foram ampliados, como auxílio-moradia, auxílio-alimentação e a previdência complementar. Sem dúvida um belo reconhecimento pelos bons serviços prestados (contém ironia).

É revoltante como a mesma empresa que não consegue dar boas condições aos funcionários obtém recursos para patrocinar eventos, entre eles a turnê do cantor Gilberto Gil, o Lollapalooza 2024, e pasmem, até mesmo uma feira em Bogotá, na Colômbia, além de anunciar uma parceria para lançamento de selos comemorativos com o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), grupo terrorista de viés esquerdista.

Em abril deste ano, apresentei um requerimento cobrando explicações ao Ministério das Comunicações sobre uma licitação dos Correios no valor de quase R$ 400 milhões anuais com publicidade institucional.

Para piorar, chama a atenção que, segundo divulgado pela imprensa, três das quatro agências finalistas têm vínculos com pessoas ligadas a escândalos de corrupção nas gestões do PT (normal).

É inadmissível que, em meio a sua pior crise, verbas milionárias sejam desperdiçadas para satisfazer os caprichos do desgoverno petista. 

Seguiremos exercendo nosso papel constitucional de fiscalização para cobrar e garantir que o dinheiro dos contribuintes seja aplicado com responsabilidade, apesar de ser algo praticamente impossível com a esquerda no Governo Federal.

DEU NO X

DEU NO JORNAL

NA MOITA

Exala os piores odores de mensalão, escândalo de corrupção no primeiro governo Lula (PT), o “orçamento secreto” criado no Ministério da Saúde, de Alexandre Padilha, para recompensar deputados e senadores que rezam pela cartilha do Palácio do Planalto.

Se votar a favor de projetos do governo, leva a grana, tipo emenda parlamentar paralela e secreta.

Como no “orçamento secreto” do Congresso, os políticos beneficiados não aparecem, seus nomes não são citados.

Serão R$ 3 bilhões do SUS no novo mensalão ou “orçamento secreto”: R$ 5 milhões para deputado federal e R$ 18 milhões para senador.

Parlamentares receberam instrução por escrito para que seus prefeitos façam pedidos pelo protocolo digital sem citar nomes.

Tudo na moita.

Apesar da exigência constitucional do uso impessoal do dinheiro públicos, só receberão esses bilhões os parlamentares obedientes.

Gleisi Hoffmann listará premiados e será punido com até 40% a menos se votou contra as regras do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

* * *

Êita fedor da porra!!!

Isso é um resumo cagado e cuspido do gunverno luloso.

A expressão “tudo na moita”, se referindo a deputados e senadores venais, define com exatidão a zona que é este nosso país.

E é uma moita bem fedorenta!

Esse toma lá, dá cá, é um retrato sem retoques da republiqueta banânica.

DEU NO JORNAL

DEU NO JORNAL

TUDO ÀS NOSSAS CUSTAS

O Portal da Transparência da Controladoria-Geral da União (CGU) finalmente atualizou os dados de despesas com viagens do governo Lula (PT), mas ficou ativo por pouco tempo e logo saiu do ar.

Mas foi possível “capturar” que os gastos extravagantes saltaram de R$ 80 milhões no fim de fevereiro para R$ 212,1 milhões nos três primeiros meses do ano: 2 de abril é a data mais recente informada na plataforma.

As diárias de funcionários representam o maior gasto: R$ 123,5 milhões.

Outros R$ 87,5 milhões custearam passagens.

O trecho mais frequente é RJ-Brasília-RJ: mais de 4 mil voos a R$ 1.400 cada, em média.

As despesas de Lula e cia. com os “cartões corporativos” continuam sem atualização na Transparência: R$ 26,5 milhões até abril.

Só a Presidência da República conseguiu torrar quase R$ 6 milhões com apenas 26 cartões nos primeiros três meses do ano.

* * *

É milhão que só a peste!!!!

Tudo dentro dos padrões lulo-petralhas.

Isso deveria ser pago só por aqueles que fizeram o L.

Mas, infelizmente, a banda decente do país também arca com essa despesa.

É de lascar!!!

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

SEVERINO SOUTO - SE SOU SERTÃO

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

PABLO LOPES – RIBEIRÃO PRETO-SP

Mestre Berto,

O motivo desta mensagem é trazer ao vosso conhecimento algo que, espero, não lhe aborreça mas, ao contrário, lhe afague o ego.

Explico:

Dias atrás, após ler aquela postagem em que o senhor conta a presepada de Orlando Tejo e o agiota, escrevi na sessão de comentários que iria dar um jeito de incluir alguma daquelas frases em uma de minhas petições jurídicas.

Também prometi que, quando o fizesse, publicaria aqui na Besta.

Pois bem, promessa cumprida.

Utilizei uma frase de V. Santidade para rogar a um juiz do Tribunal Federal da 3ª Região que obrigue o INSS a cumprir uma medida liminar já deferida, para que o órgão pare de penhorar TODA a aposentadoria do meu cliente; pessoa idosa e doente.

Espero que o senhor não se ofenda por eu ter lhe citado nominalmente em minha petição.

Segue anexo pequena imagem de trecho do documento, tirada do site do TRF3.

Preservei o sigilo do nome das partes e do número do processo.

Um abraço de seu leitor fiel.

R. Êita peste!

Que me ofender, que nada, meu caro: fiquei foi ancho com essa revelação, ter meu nome citado por você lá no processo.

E ainda mais me chamando de “grande”!

Se alembrei-me de uma frase de Seu Luiz, meu saudoso pai: “Grande é Deus. Eu sou é comprido”.

Gratíssimo pela generosa referência que fez a este seu amigo.

E pode ter certeza que você vai ter sucesso nessa causa, meu Doutor.

Modestia adiada, eu sou um cabra que sempre dou sorte onde apareço

Quem quiser ler o texto onde uso a expressão “precisões agoniosas”, basta clicar aqui.

DEU NO X