Arquivo diários:29 de maio de 2025
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
DEU NO X
MÃOS HÁBEIS, LINDA CURVATURA
Sem tatuagi, sem franjinha rivotril, sem beiço de borracha, magra, cheirosa, depilada, fala pouco, discreta, elegante, carinhosa, educada, recatada do lar, vai a missa, cozinha, limpa a casa e cuida do marido.
Papai do Céu abençoe as AGROGATAS 😍 BOM DIA! pic.twitter.com/IiDE2z7kGP
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) May 29, 2025
DEU NO JORNAL
ESCANCARADO
José Dirceu afirmou com segurança que Jair Bolsonaro “será preso em outubro” pelo Supremo Tribunal Federal.
Ele deixa claro conhecer bem a corte que o descondenou, após se enrolar no mensalão e no petrolão.
* * *
Nada mais precisa ser dito.
A fala do descondenado petralha diz tudo.
Este é o nosso Brasil Brasileiro 2025.
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
JOÃO FRANCISCO – RIBEIRÃO PRETO-SP
DEU NO JORNAL
E AINDA TEM GENTE QUE COTINUA FAZENDO O “L”
DEU NO JORNAL
PRA FAZER INVEJA AOS POBRES
Lula chegou ontem em Salgueiro-PE com mais um par de sapatos de luxo.
Desta vez Zegna, R$ 7.500 o par.
E isso enquanto discursava para os pobres e aposentados que seu INSS ajudou a roubar.
* * *
Quando li essa nota aí de cima, pensei que o redator havia exagerado no preço do sapato.
Ou digitado errado.
Aí fui futucar na internet e confirmei: existe mesmo um tênis de luxo por esse preço.
Esse que está a seguir:
O larápio andou no interior aqui de Pernambuco conforme o padrão usual.
Tudo compatível com os gastos da Primeira Esbanjanjeira.
ALEXANDRE GARCIA
ELEITOS PELO POVO, GUIADOS POR INTERESSES

Hoje, começo com uma pergunta de uma ouvinte que me acompanha no meu canal do YouTube: a Jaqueline. Ela reclama, dizendo o seguinte: “Olha, você toda hora fala do poder do povo, que o povo é a origem do poder, que isso está na Constituição. Em uma democracia, o povo é a origem do poder e exerce esse poder por meio de seus representantes eleitos.”
Aí ela pergunta: será que os representantes eleitos — deputados, senadores, vereadores — estão realmente representando o seu povo, seus eleitores, seus estados, seus municípios? É uma pergunta muito boa. Ou será que eles estão obedecendo aos partidos? Eu acrescento: aos financiadores de campanha. Estão a serviço de si próprios, de suas famílias, dos amigos que têm empresas? Ou estão realmente representando, conseguindo sentir as aspirações de seu povo, de seus eleitores?
Bom, eu respondo para a Jaqueline o seguinte: em primeiro lugar, para que isso aconteça, teria que haver voto distrital. Cada representante deveria representar o seu distrito, para ser reconhecido na rua, para ser cobrado de perto. Voto distrital.
Segundo, eu acho que as redes sociais ajudam, porque está mais fácil cobrar do representante. O representado pode dizer: “Isso não foi o que você prometeu na campanha. Não voto mais em você. Você não está a serviço do povo; está a serviço do seu partido ou de algum grupo econômico.”
Por outro lado, acho que a censura estraga tudo isso. A censura quer manter pouquíssimas fontes de informação, que entregam apenas aquilo que acham que o povo deve receber — e não aquilo outro —, e, ao mesmo tempo, quer calar aqueles que discordam das autoridades. A autoridade é um prestador de serviço, vive dos impostos da nação, mas tem que prestar serviços. É assim que funciona.
Jaqueline, obrigado pela participação.
* * *
Assistência sob suspeita
Tem outra coisa aqui: descobriu-se agora que o Ministério do Trabalho pagou, três dias depois de assinar um convênio, R$ 15,8 milhões — quase R$ 16 milhões — para uma ONG chamada Unisol Brasil, lá do ABC Paulista, ligada a um sindicato, que é ligado ao PT, para tirar lixo lá em Roraima, no território Yanomami. E qual é o lixo no território Yanomami? Há cestas básicas que foram entregues lá e que geram embalagens plásticas — deve ser isso.
Gente, eu estive olhando: dá mais de 3.500 quilômetros de distância. Vocês não acham que seria muito mais fácil ensinar os indígenas a reciclar o plástico? Ou, sei lá, enterrar, ou vender para quem quer reciclar, e não deixar jogado lá? Aliás, eles viviam de quê antes? Antes de aparecerem os doadores, viviam do que encontravam na natureza.
O interessante é que vi aqui, na notícia, o tamanho da reserva: equivale à soma do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, onde vivem 21 milhões de brasileiros. Segundo amigos que circulam por lá, em toda a área vivem 7 mil indivíduos. Ou seja, para alcançar os 21 milhões, seria necessário multiplicar 7 mil por 3 mil. É incrível.
E esse dinheiro, claro, é o seu dinheiro — vem do imposto que você paga.
* * *
IOF sob pressão
Aliás, falando em imposto, o Ministério da Fazenda, sem rumo, agora está dizendo que, se encontrarem alternativa, vão cancelar tudo do IOF. O Brasil inteiro está contra — desde a Fiesp até a menor associação comercial. E, com isso, os congressistas se mobilizam para fazer um decreto legislativo que derrube o decreto de Lula.
DEU NO X
A OPINIÃO DO DESEMBARGADOR
Desembargador João Guilherme Lages: “ _ Tráfico não causa intranquilidade, POLÍCIA sim. “
Entenderam agora porque o Brasil está essa 💩? pic.twitter.com/w5RdLkeTT1— 🇧🇷Wil🇧🇷 (@PatriotaWil) May 28, 2025
JESSIER QUIRINO - DE CUMPADE PRA CUMPADE
O MATUTO E O CORONÉ
DEU NO X
COITADO… A CARTA DO MINISTRO NÃO CHEGOU LÁ…
-Ministro das relações exteriores, a sr tem contato com o Marco Rubio?
-Então, certa vez eu mandei uma CARTA.
The Office Bostil, 2025 pic.twitter.com/JtbDoO7OE8— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) May 28, 2025

