DEU NO JORNAL

PENINHA - DICA MUSICAL

A PALAVRA DO EDITOR

METADE DO MÊS

Sábado, dia 15.

Termina hoje a primeira quinzena deste mês de julho.

Tudo certo, tudo bem e tudo em ordem aqui nesta gazeta escrota.

Isto graças à força dos leitores que ajudam a manter o nosso jornaleco avuando e brilhando pelos ares do Brasil e também lá no istranjeiro. 

Chupicleide já vez um vale pra tomar umas e outras hoje de noite.

Ela manda um beijo de gratidão para os leitores Luis Gonzaga de Toledo, Áurea Regina, João Esmeraldo de Souza, Maria Alice Lacerda e Arnaldo do Couto.

E pra encantar a nossa tarde, vamos ouvir a belíssima voz de Clara Nunes interpretando a música Feira de Mangaio.

Esta é uma composição do Mestre Sivuca em homenagem à movimentada e colorida feira de Itabaiana, no interior da Paraíba, sua terra de nascença.

Uma letra que Sivucae fez em parceria com a esposa, Glorinha Gadêlha

Itabaiana é a mesma cidade onde mora o Poeta Jessier Quirino, colunista desta gazeta escrota.

Um excelente final de semana para toda a comunidade fubânica!!!

DEU NO X

LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

DEU NO X

O “PERDEDOR” APARECEU ONTEM EM GOIÂNIA SEM AVISAR…

DEU NO X

DEU NO X

DEU NO JORNAL

TÁ POUCO

Apesar da tentativa de desmonte do presidente Lula (PT), 19 governos estaduais já decidiram que vão manter as escolas cívico-militares que ele mandou acabar no âmbito federal.

Na lista estão inclusive Estados governados por aliados do petista: Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Ceará, Paraíba e Espírito Santo.

Essa atitude envolvendo mais de dois terços dos Estados deixa o MEC isolado na decisão de ignorar a fila de 356 municípios de todo o País à espera de inclusão no programa extinto.

A decisão formalizada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, foi baseada apenas na ignorância e no preconceito contra militares.

O ministro pôs fim ao programa sem nunca haver visitado escolas cívico-militares para entender por que são aprovadas por 87% de pais e alunos.

A decisão obscurantista do governo desprezou a contribuição positiva de representantes das Forças Armadas na formação dos alunos.

* * *

Só 19 estados por enquanto?

Tá pouco.

A totalidade dos estados deste país surreal deveria manter as escolas cívico-militares.

Esse cagada tirânica do governo do Ladrão Descondenado é simplesmente estarrecedora, absurda, incrível, feladaputeira.

É phoda!!!

COMENTÁRIO DO LEITOR

OBRIGADO MINISTRO

Comentário sobre a postagem FALA, PASTOR!

João Francisco:

Eu vi este comentário agora no Twetter em @marcosdgb1:

OBRIGADO MINISTRO BARROSO….

Sim, estou agradecendo ao nosso querido Ministro, muito obrigado pelas palavras proferidas!

Obrigado por nos mostrar com essa fala proferida por uma boca aveludada, o quanto estávamos certos a respeito dos reais interesses de nossa magnânima corte suprema.

Obrigado Ministro! A direita precisava dessa sua manifestação.

Obrigado Ministro! Seu posicionamento tem nos mostrado que o sistema realmente foi implacável!

Obrigado Ministro! Importante é separar as coisas e deixar claro que vocês lutaram contra um grupo que vocês mesmos apelidaram de Bolsonaristas!

Obrigado Ministro! Sua soberba e arrogância nos mostram o quanto ainda precisamos lutar para quem sabe um dia triunfar, e se esse dia chegar caro ministro, o dia em que os Bolsonaristas vencerem.. Ahh ministro, será o dia que o senhor verá por essas terras o império da lei, da VERDADEIRA lei, aquela escrita pelos homens que inspirados por Deus resolvem decidir que:

Chega de roubalheira!

Chega de corrupção!

Chega de desmandos com o dinheiro público!

Chega do mal uso da máquina, da entrega de nossas riquezas, do vilipêndio de nossos códigos, da impunidade sistêmica!!!!!

Por fim.. Obrigado ministro! Nosso “apelido” é uma bandeira, existem pessoas que se sentem bem em serem chamadas de comunistas, outras ministro, se orgulham de serem taxados como BOLSONARISTAS!

E, ser Bolsonarista é amar esse país acima de tudo, tendo Deus sobre todos e a cabeça erguida com a certeza de que os ideais não morrem numa eleição..

Obrigado Ministro! Não sabes o bem que nos fez!

* * *

Subscrevo cada palavra desta manifestação.