Arquivo mensais:julho 2023
DEU NO JORNAL
PENINHA - DICA MUSICAL
ESTA É PARA O MAGNOVALDO
A PALAVRA DO EDITOR
METADE DO MÊS
Sábado, dia 15.
Termina hoje a primeira quinzena deste mês de julho.
Tudo certo, tudo bem e tudo em ordem aqui nesta gazeta escrota.
Isto graças à força dos leitores que ajudam a manter o nosso jornaleco avuando e brilhando pelos ares do Brasil e também lá no istranjeiro.
Chupicleide já vez um vale pra tomar umas e outras hoje de noite.
Ela manda um beijo de gratidão para os leitores Luis Gonzaga de Toledo, Áurea Regina, João Esmeraldo de Souza, Maria Alice Lacerda e Arnaldo do Couto.
E pra encantar a nossa tarde, vamos ouvir a belíssima voz de Clara Nunes interpretando a música Feira de Mangaio.
Esta é uma composição do Mestre Sivuca em homenagem à movimentada e colorida feira de Itabaiana, no interior da Paraíba, sua terra de nascença.
Uma letra que Sivucae fez em parceria com a esposa, Glorinha Gadêlha
Itabaiana é a mesma cidade onde mora o Poeta Jessier Quirino, colunista desta gazeta escrota.
Um excelente final de semana para toda a comunidade fubânica!!!
DEU NO X
É MUITA ASSOMBRAÇÃO! TE DANA!!!
PT e sua artilharia pesada! pic.twitter.com/4HyEqsdBbe
— A TROMBETA (@ATROMBETA3) July 15, 2023
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
ANA PRISCILA
DEU NO X
O “PERDEDOR” APARECEU ONTEM EM GOIÂNIA SEM AVISAR…
Quem vai parar isso? É o rio correndo pro mar, é a onda verde e amarela💛💚🇧🇷👊 Goiânia 14/07 agora👊 pic.twitter.com/BckT3JnVrY
— Luli (@crisdemarchii) July 15, 2023
AGORA! O povo descobriu aonde estava o Bolsonaro e veja o que aconteceu… o bolsonarismo segue mais vivo do que nunca, e mais vivo do que isso, segue os nossos sonhos. pic.twitter.com/LOEilVRVZz
— Pedro Mariani (@pedromarianibr) July 15, 2023
Barroso diz que derrotou o bolsonarismo. Sabe de nada inocente. Goiânia/GO. pic.twitter.com/jNUIfUxHYa
— Negona Do Bolsonaro (@BolsonaroNegona) July 15, 2023
DEU NO X
VOCÊ ESCOLHE
Em qual você gostaria que seu filho estudasse? pic.twitter.com/OBsrHn0Wlw
— Gustavo Gayer (@GayerGus) July 15, 2023
DEU NO X
TEMOS O MELHOR SISTEMA E O MAIOR NARIZ
#VÍDEO: Durante evento do Novo Mais Médicos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na tarde desta sexta-feira (14) que o SUS ‘causa inveja a qualquer país do mundo’; ‘É o melhor sistema de saúde pública de um país de mais de 100 mil habitantes’, disse o petista pic.twitter.com/euSjooIh2X
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) July 14, 2023
DEU NO JORNAL
TÁ POUCO
Apesar da tentativa de desmonte do presidente Lula (PT), 19 governos estaduais já decidiram que vão manter as escolas cívico-militares que ele mandou acabar no âmbito federal.
Na lista estão inclusive Estados governados por aliados do petista: Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Ceará, Paraíba e Espírito Santo.
Essa atitude envolvendo mais de dois terços dos Estados deixa o MEC isolado na decisão de ignorar a fila de 356 municípios de todo o País à espera de inclusão no programa extinto.
A decisão formalizada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, foi baseada apenas na ignorância e no preconceito contra militares.
O ministro pôs fim ao programa sem nunca haver visitado escolas cívico-militares para entender por que são aprovadas por 87% de pais e alunos.
A decisão obscurantista do governo desprezou a contribuição positiva de representantes das Forças Armadas na formação dos alunos.
* * *
Só 19 estados por enquanto?
Tá pouco.
A totalidade dos estados deste país surreal deveria manter as escolas cívico-militares.
Esse cagada tirânica do governo do Ladrão Descondenado é simplesmente estarrecedora, absurda, incrível, feladaputeira.
É phoda!!!
COMENTÁRIO DO LEITOR
OBRIGADO MINISTRO
Comentário sobre a postagem FALA, PASTOR!
João Francisco:
Eu vi este comentário agora no Twetter em @marcosdgb1:
OBRIGADO MINISTRO BARROSO….
Sim, estou agradecendo ao nosso querido Ministro, muito obrigado pelas palavras proferidas!
Obrigado por nos mostrar com essa fala proferida por uma boca aveludada, o quanto estávamos certos a respeito dos reais interesses de nossa magnânima corte suprema.
Obrigado Ministro! A direita precisava dessa sua manifestação.
Obrigado Ministro! Seu posicionamento tem nos mostrado que o sistema realmente foi implacável!
Obrigado Ministro! Importante é separar as coisas e deixar claro que vocês lutaram contra um grupo que vocês mesmos apelidaram de Bolsonaristas!
Obrigado Ministro! Sua soberba e arrogância nos mostram o quanto ainda precisamos lutar para quem sabe um dia triunfar, e se esse dia chegar caro ministro, o dia em que os Bolsonaristas vencerem.. Ahh ministro, será o dia que o senhor verá por essas terras o império da lei, da VERDADEIRA lei, aquela escrita pelos homens que inspirados por Deus resolvem decidir que:
Chega de roubalheira!
Chega de corrupção!
Chega de desmandos com o dinheiro público!
Chega do mal uso da máquina, da entrega de nossas riquezas, do vilipêndio de nossos códigos, da impunidade sistêmica!!!!!
Por fim.. Obrigado ministro! Nosso “apelido” é uma bandeira, existem pessoas que se sentem bem em serem chamadas de comunistas, outras ministro, se orgulham de serem taxados como BOLSONARISTAS!
E, ser Bolsonarista é amar esse país acima de tudo, tendo Deus sobre todos e a cabeça erguida com a certeza de que os ideais não morrem numa eleição..
Obrigado Ministro! Não sabes o bem que nos fez!
* * *
Subscrevo cada palavra desta manifestação.
