Quando ele falou em ocupação, virou para Bolos. Vcs notaram?
E cada vez, o ódio dele aumenta…
Deus nos livre disso! pic.twitter.com/noODSr1n4U— Odnalda Whigson Fênix🇧🇷❤️🤘🏻 (@OdnaldaW2) October 8, 2022
Quando ele falou em ocupação, virou para Bolos. Vcs notaram?
E cada vez, o ódio dele aumenta…
Deus nos livre disso! pic.twitter.com/noODSr1n4U— Odnalda Whigson Fênix🇧🇷❤️🤘🏻 (@OdnaldaW2) October 8, 2022
Se lembre deste vídeo na hora de seu voto. pic.twitter.com/l9g0VIgS6W
— 🇧🇷🇺🇸🇮🇱 André 7.768K Patriotas amigos. SDV (@andrepiedade1) October 7, 2022
🤡🤡🤡🤡 pic.twitter.com/1XdDoia8z5
— unnamed (@opressorunnamed) October 8, 2022

Bonecos de Vitalino; Arquivo pessoal deste colunista
Vitalino, universal,
Deu nome a Caruaru,
A Bahia deu Lindu,
Sucesso em todo arraial.
Assaré deu Patativa,
Versando com voz altiva
E o dizer mais genuíno,
Exu deu Luiz Gonzaga
Primeiro lugar na saga
Do viver do nordestino.
Paraíba dos Josés:
Da Luz, Ramalho e Vicente,
Berço poético, nascente
De famosos Menestréis.
Pernambuco, “A nova Roma”
Com Alagoas já soma
Incontáveis escritores,
Piauí e Maranhão
São parte desta Nação
De grandes batalhadores.
Mestre Tobias Barreto,
Um poeta sergipano,
No solo pernambucano
Fez seu principal coreto.
O Rio Grande do Norte,
Na cultura, muito forte,
Nos deu o Câmara Cascudo
E como a História ensina,
Viva a Nação Nordestina!
Muito obrigado por tudo.
Nos meus tempos de simpatizante à revolução, o dia 08 de outubro me chamava a atenção pelo MR8 – Movimento Revolucionário 08 de outubro que era um braço da luta armada no Brasil e a data fazia referência a Che Guevara. Registrava o dia de sua morte, na Bolívia. Eu tive contato, na universidade, com algumas figuras integrantes do MR8, mas não na sua época de combate. Ali, por volta dos anos de 1980 ainda se encontrava adeptos desse movimento, inclusive ligado ao movimento estudantil, que na verdade fazia política partidária. Todos os “delegados” eram filiados ao PCB (o PT estava começando).
Hoje, a data me chama a atenção pela homenagem que faz ao nordestino, homenagem essa nasceu em São Paulo através da Lei Municipal Nº 14.952, de 13 de julho de 2009 que diz, no seu artigo 1º: “Fica acrescida alínea ao inciso CCXXIII do art. 7º da Lei Nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir o “Dia do Nordestino”, a ser comemorado, anualmente no dia 08 de outubro”. A força do Nordeste verticalizou São Paulo, contribuiu com seu o desenvolvimento e fez o estado ser o maior em todas as direções.
O nordeste passou a ser comentado nas redes sociais, após o resultado do 1º turno das eleições, por ter dado maioria ao candidato do PT e, por isso, passou a ser alvo de xenofobia, mais precisamente por parte de quem não conhece a região. Eu falei sobre a força de São Paulo, mas ninguém sabe que a maior indústria, a que teve sustentabilidade econômica e financeira por mais de um século, ficava localizada na região Nordeste. Era a indústria da seca. Durante, quase um século, esta indústria produziu fome e exportou famintos. Há reportagens da Globo mostrando uma família comendo palma no Ceará.
A esperança era a transposição do Velho Chico, mas terminou o governo do PT e as obras não foram concluídas. Faltou dinheiro porque os recursos foram desviados para contas correntes particulares ou para realização de obras em países simpatizantes ao PT, e mais geral, ao esquerdismo. O porto de Mariel foi inaugurado em 28 de janeiro de 2014, por Dilma Rousseff e levou pouco mais de 6 anos para ser concluído. A ponte sobre o rio Orinoco, na Venezuela, foi inaugurada em 13 de novembro de 2006 por Lula e Chávez. Tais obras que começaram no governo Lula.
A transposição do Velho Chico passou 12 anos e não foi concluída. A obra prevista para custar R$ 4 bilhões, custou 200% mais. A previsão de construção era 2012 e ali já tinha sido gasto R$ 10,6 bilhões. Acabou o governo do PT e a obra não foi entregue e, infelizmente, parece que isso não chega a ser percebido pelo nordestino. Perguntem-se: por que o PT não entregou essa obra no prazo previsto? Por que preferiu entregar obras em Cuba e Venezuela?
A Refinaria Abreu e Lima era a esperança de muitos para o desenvolvimento da região. Inicialmente, seria uma parceria com a PSDVA a Venezuela e estava orçada em US$ 2,3 bilhões e custou US$ 19,5 bilhões, ou seja, R$ 101 bilhões, entregue com três anos de atraso e, ainda, inacabada. Tinha 75% de sua capacidade instalada pronta e operava somente com 50% dessa capacidade. A petrobras tentou vender e não conseguiu achar compradores porque a obra está inacabada e estima-se mais US$ 5,6 bilhões e, certamente, vender significa ter um prejuízo como ocorreu em Pasadena.
Há inúmeros casos nos quais o nordestino foi enganado e mantido com ração para continuar dando maioria a políticos que os mantém na miséria. Precisamos fazer um mea culpa. Apesar de tudo que se fez no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra foi reeleita. Até hoje o estado não pagou o aumento de 33% anunciado. O Maranhão tinha o dobro de beneficiários do Programa Bolsa Família em relação a empregos formais. Os piores índices sociais de saúde e educação e o ex governador Flávio Dino foi eleito senador.
A região Nordeste tem os piores índices sociais e financeiros do país. Dos seus 1.816 munícipios, 948, ou seja, 52,04% do total são de extrema pobreza e estão assim desde o ano 2002. Os dados estão no site do IBGE, entre lá e vê. De acordo com Lula, o nordeste tem a menor quantidade de mestres e doutores, maior taxa de analfabetismo, maior nível de desemprego, menor rendimento escolar, etc… que porra administra o nordeste desde a redemocratização? PT, PSDB, PSB e MDB. Qual o interseção entre estes partidos? Todos são de esquerda.
Falei acima sobre a eleição de Fátima Bezerra como algo que eu não entendi, visto que seu governo foi desastroso. O interesse político de alguns para manter-se no poder favorece isso e essa turma só tem um caminho: assistencialismo. O pobre vota, também, por gratidão. Lembro quando meus pais diziam “não posso faltar a fulano” e esse “fulano” era alguém que nos tinha feito um grande favor. Isso ocorre e muito entre os nordestinos, principalmente no interior onde a fome, o desemprego, a falta de renda, são temperos desse prato indigesto que é a eleição de canalhas.
Um dia despertaremos. Não é possível que a justiça divina condene a região a essa sina maldita de dependência. O que eu lamento é que as mudanças não exógenas porque a região não se permite experimentar. Bastaria um estado ser governado por alguém fora desse circuito. Romeu Zema fez isso em Minas Gerais. Recuperou o estado. No governo petista de Pimentel os salários eram pagos em parcelas e Zema equilibrou isso.
Fico triste ao saber que o nordeste está sem forças internas para reagir e tenho certeza que um dia isso virá. Não importa se estarei aqui para ver, mas na justiça divina não existe penas eternas. Basta nos lembrarmos da situação de escravidão dos hebreus no Egito e torcer para que o nosso Moisés esteja a caminho.
Eu tenho sangue nordestino nas veias. Essa nação vai se erguer.
Que maravilha que é a internet!
Verba Magalhães “a datilógrafa” elogiando o nine fingers e as feministas de esquerda.
😎 pic.twitter.com/9h0rIwbG9b— Maurinho Bueno 🇧🇷 🇺🇸 (@MBColunista) October 8, 2022
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC”, deixou o PSB para se filiar ao PL e apoiar a reeleição de Bolsonaro,
O prefeito foi fiel aos munícipes que deram ao presidente a única grande vitória em uma capital nordestina.
* * *
Palmas para o prefeito e sua coerência.
Palmas para o eleitorado de Maceió.