
Será que as pessoas não estão entendendo o que está acontecendo?
A imprensa vai dizer que o Presidente está descontrolado.REFLITA sobre a quantidade de informações que esse sujeito têm, e não por ser PR, mas por ser um militar. pic.twitter.com/lLHk0bipBl
— Felipe Saldanha (@Saldanha_BrasiI) October 7, 2022
Prefeito de Maceió deixa partido de esquerda, se filia ao PL e declara apoio a Bolsonaro
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), assinou na tarde desta sexta-feira (7) a ficha de filiação ao Partido Liberal (PL), na sede do partido, em Brasília.
Após a assinatura, ele se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou apoio à sua reeleição para o cargo de chefe do Executivo.
Prefeito de Maceió-AL está com Bolsonaro 22💪🏻💪🏻💪🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/QJ204NSUcJ
— Karla Kcharla 🇧🇷 (@karlakcharla) October 7, 2022
Hoje meu dia começou muito bem por conta de uma música que escutei logo cedo.
Trata-se do forró “Sebastiana”, interpretado por Jackson do Pandeiro, que foi postado na coluna da minha querida amiga Violante Pimentel.
No vídeo, além de cantar, Jackson aparece dançando ao lado de uma parceira que estava com ele no palco.
E aí, por conta das imagens do vídeo, me lembrei que Chupicleide tinha me dito que hoje, sexta-feira, além de encher o rabo de cana, ela iria dançar a noite toda.
Iria dançar no Bar Rela Bucho, localizado no bairro do Totó, aqui no Recife.
Trata-se de um agradável recanto onde os parceiros costumam gritar pras damas enquanto dançam: “Acocha e rela!!!”.
E a nossa fogosa secretária já fez um vale de adiantamento de salário pra poder tomar umas e outras hoje à noite.
O vale foi feito porque o caixa desta gazeta escrota tinha saldo, graças às doações feitas esta semana pelos leitores Esdras Serrano, Áurea Regina, Benigno Aleixo, Tarcísio Moura e Benedito José da Silva, além da colunista Violante Pimentel.
Gratíssimo a todos vocês que nos ajudam a manter este jornaleco avuando pelos ares!
Agora, voltando ao vídeo de Jackson do Pandeiro na coluna de Violante, me lembrei de uma música em homenagem a um pássaro daqui do nordeste de nome Casaca de Couro.
Este bichinho fofo cujo piado pode se ouvir no vídeo abaixo:
Pois Jackson do Pandeiro gravou uma música em homenagem a este pássaro.
Uma composição dos anos 50, intitulada Casaca de Couro, da autoria de Rui de Morais e Silva, que muito aprecio desde meus tempos de jovem.
Trata-se de uma inspirada criação de raiz nordestina, em homenagem a um passarinho daqui da nossa terra.
A letra retrata uma disputa entre duas aves, duas Casacas de Couro, uma cantando de lá e outra cantando de cá.
Vou fechar a postagem com a gravação feita pelo saudoso artista paraibano.
Um gostoso sacolejado pra animar o nosso dia, e que tem lá pelo meio um fantástico solo de clarinete.
Vejam no vídeo abaixo.
Uma sexta-feira arretada para toda a comunidade fubânica!!!!
Ilustre Editor,
convide, por favor, o pessoal para um bate papo hoje nas dependências do Cabaré do Berto, das 19h30 às 20h30.
O dia hoje será para falar “miolo de pote”, porque tinha convidado um cordelista, mas ele precisou viajar e vamos agendar um papo para a próxima sexta.
O importante é a gente fofocar, fuxicar, saber de Magnovaldo com o tal do Ian e outras coisas mais.
Para participar basta clicar aqui.
Obrigado
R. O recado está dado, nobre gerente cabarelista.
Uma reunião só pra fuxicar, falar da vida alheia e gozar com a cara do próximo.
Vai ser um encontro pra levantar o astral da patota fubânica.
Um excelente indício de que teremos todos um final de semana maravilhoso.
Às sete e meia de noite nos encontramos lá na sala do Cabaré.
Até mais tarde!!!

Campeão de votos nos presídios da Paraíba, Lula obtém 90,3% dos votos nessas urnas
O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu 90,3% dos votos entre os eleitores privados de liberdade, na Paraíba, nas eleições de 2022.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 115 presos provisórios puderam votar em quatro municípios do estado.
As sessões eleitorais destinadas para esse público foram instaladas na Penitenciária Padrão Masculina de Campina Grande (26 eleitores), na Penitenciária Padrão de Santa Rita (31 eleitores), no Centro Educacional do Jovem – CEJ (36 eleitores), em João Pessoa, e na Cadeia Pública de Coremas (22 eleitores).
* * *
Francamente, não entendi porque o Ladrão teve apenas 90,3% dos votos dos cumpanheros que estão atrás das grades.
Eu esperava que fosse 100%.
Bom, de qualquer modo, este resultado na Paraíba é apenas uma amostra perfeita e real do que aconteceu no restante das cadeias e presídios do Brasil.
Bandido vota em bandido.
Esta foi a recomendação do parceiro Marcola há poucos dias.
Amigo é coisa pra ser guardar no lado esquerdo do peito!!!

Lapa de Ladrão chora emocionado e agradecido com a votação dos cumpanheros
Luís Ernesto Lacombe

Jair Bolsonaro em ato de campanha na véspera do primeiro turno: votação real superou prognósticos da maioria das pesquisas de intenção de voto divulgadas no sábado
Contra tudo e contra todos, todos os fraudadores, os enganadores: socialistas histéricos, consórcio de imprensa, empresas que manipulam pesquisas eleitorais e se entregam a campanhas políticas, ministros supremos que censuram, prendem e fazem suas próprias leis. Contra um sistema de votação e totalização dos votos que a turma satânica, mal disfarçada de defensora da bondade, da democracia, não permitiu que fosse melhorado, que ganhasse materialidade e se tornasse auditável. Contra a má-fé, a enganação, a maquinação ardilosa para salvar uma quadrilha e aprisionar de vez o Brasil. Assim, Jair Bolsonaro chega ao segundo turno das eleições.
É o presidente contra as fraudes. A principal delas, um concorrente que deveria estar preso. Lula se afundou em roubalheira. O povo pouco lhe importa. Em primeiro lugar vêm ele, seu partido, seus cúmplices, seus filhos. Tem carinho especial por governos genocidas na América Latina e na África… Lula é uma fraude que a voz rouca, se esvaindo, não consegue negar. Talvez seu grande apoiador seja mesmo um algoritmo, já que as multidões o abandonaram faz tempo. Não tem vergonha de fraudar até o seu plano de governo, ainda incompleto, para não afastar possíveis apoiadores.
O que já se sabe de suas ideias tresloucadas, sem base no mundo real, aponta para a desgraça total. Políticas públicas fajutas, incompatíveis com um Estado eficiente, com a boa gestão. Defende a intervenção do governo na economia, quer rasgar de novo o dinheiro dos pagadores de impostos, todos nós… Quer voltar a arrancar do trabalhador o imposto sindical… Quer adotar, mais uma vez, práticas que quebraram as estatais, quer lotear essas empresas, para ganhos políticos, para ganhos financeiros para si próprio e os seus. Fraude! Fraude! Promete censura, fim do teto de gastos, revogação de reformas importantes, que ajudaram o Brasil a sair de uma enorme crise econômica provocada pelo PT no poder.
Lula é tudo aquilo de que nosso país não precisa; ele quer fazer o contrário do que o mundo desenvolvido aponta como única solução. É mesmo uma fraude enorme, uma mentira gigante qualquer tentativa de jogar contra o livre mercado, o verdadeiro capitalismo, com regras claras e concorrência leal, contra o Estado enxuto, que exerce suas atribuições naturais… O povo não precisa de um tutor, de um pai de todos. Lula nunca garantiu o churrasco de ninguém. Pegou a casa arrumada e a bonança mundial o ajudou por um curto período. Estaríamos em situação muito melhor se o PT nunca tivesse ocupado a Presidência da República.
Contra todas as fraudes, temos um país com inflação e desemprego em queda, PIB crescendo, superávit fiscal, concessões e privatizações gerando quase R$ 1 trilhão em investimentos. Temos um governo que nos custa menos e que gasta melhor nosso dinheiro. Temos a defesa ampla das liberdades, temos um novo Senado, uma nova Câmara dos Deputados. E esse movimento deve continuar… Ninguém precisa amar Jair Bolsonaro para votar nele, mas precisa amar o Brasil.
Um excelente vídeo do empresário Roberto Justus.
Estou compartilhando em vários grupos tanto no twitter quanto no whatsapp, e agora compartilho aqui no Jornal da Besta Fubana.
Pra mim é o melhor vídeo até agora, onde mostra de fato o risco que estamos correndo se o PT retornar.
Então vamos fazer este vídeo chegar aos indecisos e aos enganados!!