DEU NO X

RODRIGO CONSTANTINO

ESTATAIS VOLTAM A ACUMULAR ROMBOS BILIONÁRIOS COM LULA

Lula se revolta com modelo de "corporation" de ex-estatais, em que não consegue interferir

A sangria das estatais voltou justo com Lula na Presidência

Recolocar um alcoólatra no comando do bar: o que poderia dar errado? As estatais controladas pela União acumularam um prejuízo de quase R$ 9 bilhões até agosto deste ano, segundo dados do Banco Central compilados pela CNN. O montante representa mais que o dobro das perdas registradas no mesmo período de 2024.

A sangria das estatais voltou justo com Lula na Presidência. Num gráfico feito pela CNN, fica claro que as empresas só tiveram lucro nas gestões de Temer e Bolsonaro, enquanto na era petista é só vermelho.

Claro que nada disso é coincidência ou falta de sorte do PT. É, ao contrário, um projeto deliberado de poder. Nem mesmo a incompetência na gestão explica o resultado, afinal. É um projeto de poder que enxerga nas estatais vacas leiteiras para o partido.

Não custa lembrar o que foi o Petrolão. O mensalão nasceu nos Correios, que agora quebraram de vez e precisam acessar o mercado para uma dúvida de R$ 20 bilhões! Pense no PT como um bando de cupins que vai para cima das estatais como se fossem madeira.

É de sua natureza roubar essas empresas, além de servirem de cabides de emprego, decisões politiqueiras ou financiar cúmplices. O petismo é como uma praga que vai devorando tudo que vê pela frente. Onde há recursos, lá estará o PT para tentar se apropriar deles.

Esse é mais um motivo para defender as privatizações. Além de não caber ao Estado ser empresário, há sempre o risco de alternância de poder, e quando a esquerda volta ao comando das estatais, nada de bom que a direita tenha feito em termos de governança é duradouro. Melhor seria o PT não ter essas estatais ao seu dispor. A única solução definitiva para a praga petista, portanto, é vender as estatais. Privatize já!

DEU NO JORNAL

LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

DEU NO JORNAL

LISTA

Ação no STF pede o fim dos descontos no INSS que enriqueceram sindicatos picaretas.

A AGU de Lula pretende manter.

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, desabafou: “a lista de absurdos não para”.

* * *

A “lista de absurdos”, citada por sua incelença, realmente não para.

Engrossa a cada dia que passa neste gunverno lulo-petralha.

Um festival de horrores.

DEU NO JORNAL

DEU NO X

PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA

AS VELHAS ÁRVORES – Olavo Bilac

Olha estas velhas árvores, — mais belas,
Do que as árvores mais moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas . . .

O homem, a fera e o inseto à sombra delas
Vivem livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E alegria das aves tagarelas . . .

Não choremos jamais a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,

Na glória da alegria e da bondade
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac, Rio de Janeiro-RJ, (1865-1918)

SEVERINO SOUTO - SE SOU SERTÃO

DEU NO JORNAL

TROPA

A previsão, nesta quinta (16), é que a CPMI do INSS será invadida pela tropa de choque de Lula.

Que não quer a convocação do seu irmão, Frei Chico, cujo sindicato virou caso de polícia.

Vai ter confusão.

* * *

Está corretíssima a expressão “tropa de choque” pra definir o bando luloso.

Em tempos passados, seria “tropa de cheque”.

Essa quadrilha luleira é fator de vergonha pra banda decente do Brasil.

Provoca ânsias de vômito!!!