Barroso diz que é um sofrimento ver sua família e até a namorada ser castigada pelas sanções do governo do Presidente TRUMP. pic.twitter.com/eiq0urKyKi
— Borboleta silenciosa (@FtimaPesso2719) October 14, 2025
Barroso diz que é um sofrimento ver sua família e até a namorada ser castigada pelas sanções do governo do Presidente TRUMP. pic.twitter.com/eiq0urKyKi
— Borboleta silenciosa (@FtimaPesso2719) October 14, 2025

A sangria das estatais voltou justo com Lula na Presidência
Recolocar um alcoólatra no comando do bar: o que poderia dar errado? As estatais controladas pela União acumularam um prejuízo de quase R$ 9 bilhões até agosto deste ano, segundo dados do Banco Central compilados pela CNN. O montante representa mais que o dobro das perdas registradas no mesmo período de 2024.
A sangria das estatais voltou justo com Lula na Presidência. Num gráfico feito pela CNN, fica claro que as empresas só tiveram lucro nas gestões de Temer e Bolsonaro, enquanto na era petista é só vermelho.
Claro que nada disso é coincidência ou falta de sorte do PT. É, ao contrário, um projeto deliberado de poder. Nem mesmo a incompetência na gestão explica o resultado, afinal. É um projeto de poder que enxerga nas estatais vacas leiteiras para o partido.
Não custa lembrar o que foi o Petrolão. O mensalão nasceu nos Correios, que agora quebraram de vez e precisam acessar o mercado para uma dúvida de R$ 20 bilhões! Pense no PT como um bando de cupins que vai para cima das estatais como se fossem madeira.
É de sua natureza roubar essas empresas, além de servirem de cabides de emprego, decisões politiqueiras ou financiar cúmplices. O petismo é como uma praga que vai devorando tudo que vê pela frente. Onde há recursos, lá estará o PT para tentar se apropriar deles.
Esse é mais um motivo para defender as privatizações. Além de não caber ao Estado ser empresário, há sempre o risco de alternância de poder, e quando a esquerda volta ao comando das estatais, nada de bom que a direita tenha feito em termos de governança é duradouro. Melhor seria o PT não ter essas estatais ao seu dispor. A única solução definitiva para a praga petista, portanto, é vender as estatais. Privatize já!
Ação no STF pede o fim dos descontos no INSS que enriqueceram sindicatos picaretas.
A AGU de Lula pretende manter.
O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, desabafou: “a lista de absurdos não para”.
* * *
A “lista de absurdos”, citada por sua incelença, realmente não para.
Engrossa a cada dia que passa neste gunverno lulo-petralha.
Um festival de horrores.
Olha estas velhas árvores, — mais belas,
Do que as árvores mais moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas . . .
O homem, a fera e o inseto à sombra delas
Vivem livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E alegria das aves tagarelas . . .
Não choremos jamais a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória da alegria e da bondade
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac, Rio de Janeiro-RJ, (1865-1918)
A previsão, nesta quinta (16), é que a CPMI do INSS será invadida pela tropa de choque de Lula.
Que não quer a convocação do seu irmão, Frei Chico, cujo sindicato virou caso de polícia.
Vai ter confusão.
* * *
Está corretíssima a expressão “tropa de choque” pra definir o bando luloso.
Em tempos passados, seria “tropa de cheque”.
Essa quadrilha luleira é fator de vergonha pra banda decente do Brasil.
Provoca ânsias de vômito!!!