Arquivo diários:3 de outubro de 2025
DEU NO X
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
PABLO LOPES – RIBEIRÃO PRETO-SP
Boa tarde, Mestre.
Como já publicado aqui na Besta, aquele frigorífico de Goiânia, cujo proprietário foi impedido pelo MP de afastar petistas de seu estabelecimento, trocou o cartaz informando que ladrões e apoiadores da ladrões não eram bem vindos.
Pois bem, agora ficou claro em quem serviu a carapuça.
Olha o que saiu no site do UOL, reproduzindo matéria do Estadão, cuja foto segue anexa. Se julgar digno da qualidade editorial desta gazeta, peço que publique.
Abraço desde de Ribeirão Preto.
DEU NO JORNAL
NOVA MINISTRA
Karina Michelin
A advogada Verônica Abdalla Sterman tomou posse como ministra do Superior Tribunal Militar (STM), nesta terça-feira, 30 de setembro, tornando-se apenas a segunda mulher a integrar a Corte em mais de dois séculos de existência. Não é juíza, não é militar e nunca seguiu carreira na magistratura. O que a credencia é a sua proximidade com o núcleo político do regime Lula: Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Geraldo Alckmin, todos clientes de sua banca.
Sterman, que sequer concluiu seu mestrado em Direito Processual Penal na USP, agora veste a toga de ministra. Sua chegada ao tribunal transformou a Justiça Militar em palco da guerra ideológica do lulismo.
O contexto torna a nomeação ainda mais grave – o STM julgará oficiais acusados de conivência no suposto “golpe de 8 de janeiro”. Ou seja, generais e coronéis, já alvos da narrativa oficial de Lula, agora estarão nas mãos de uma advogada escolhida a dedo por ele.
Esse movimento segue a linha de um projeto maior: primeiro o STF, depois o TSE, a PGR, a AGU — e agora o STM. O regime avança passo a passo, aparelhando cada instância de poder para garantir a impunidade dos aliados e a perseguição dos opositores. As instituições foram sequestradas e transformadas em braço armado do regime.
Se o regime controla a narrativa do 8 de janeiro, controla também o julgamento. Se controla o julgamento, subjuga os militares e cala qualquer possibilidade de resistência futura. É a velha tática revolucionária – usar a lei e as instituições para esmagar adversários, travestindo perseguição de “justiça”.
O Brasil vê, a olho nu, um tribunal travestido de militar, mas comandado pela política. O espaço destinado à proteção da hierarquia virou arma da guerra ideológica de Lula. E os militares, ao aceitarem isso passivamente por décadas, tornaram-se cúmplices da própria humilhação.
O regime domina todas as instituições e capturou também o último reduto – a Justiça Militar, assumindo sua hegemonia. A nomeação de Verônica Sterman não é uma escolha aleatória para cumprir cotas femininas; é um recado claro do que virá adiante e de quem realmente dita as ordens – ilegais.
DEU NO X
AGORA A COISA FICOU SÉRIA…
DEU NO JORNAL
MISSÃO CUMPRIDA
RODRIGO CONSTANTINO
ELE INCOMODA MUITA GENTE

Será mesmo que acreditam que Eduardo Bolsonaro vem dando munição para a campanha de Lula?
Deu na coluna da Bela Megale no Globo: “Eduardo Bolsonaro é alvo de ironia e críticas em jantar na casa de Alexandre de Moraes”. Pelo que consta, havia até “bolsonaristas” presentes. E todos debochavam do esforço de Eduardo, o “melhor cabo eleitoral” de Lula.
Leandro Ruschel comentou sobre o tema: “Barroso jura que não há abusos no Brasil. Mas como explicar o juiz relator de um processo contra Eduardo Bolsonaro organizar um jantar com políticos e ministros que poderão julgá-lo – onde, segundo O Globo, o deputado foi achincalhado? Se houvesse Estado de Direito, só isso já anularia todos esses processos”.
Verdade. Mas quero focar em outro aspecto: será mesmo que eles acreditam que Eduardo Bolsonaro vem dando munição para a campanha de Lula? Afinal, essa “tese” se espalha em veículos da velha imprensa e mesmo alguns liberais “sofisticados” acreditam nela. Eduardo, ao articular com o governo Trump sanções para ministros supremos, estaria levantando a bola para Lula cortar?
Se depender do Globo, devemos todos acreditar nisso. Diz uma manchete: “Valdemar diz que Eduardo Bolsonaro não tem votos e não respeita o pai”. Diz outra: “Divisão da direita opõe clã Bolsonaro e Centrão e afeta definição para 2026”. Uma terceira diz ainda: “A maior preocupação de Bolsonaro com os ataques de Eduardo nas redes”.
Ao julgar pelas “reportagens”, portanto, Eduardo causa enorme estrago na direita e até seu pai estaria preocupado. Mas quando foi que essa turma publicou coisas verdadeiras sobre a direita? Não é justamente a militância que deseja o pior para os conservadores? Ora, se Eduardo Bolsonaro é tão tóxico assim para a direita e ajuda Lula, então melhor deixá-lo como articulador de sanções, não é mesmo? Lula vai ganhar no primeiro turno…
Parece claro que, no fundo, é o contrário. O sistema está incomodado com as sanções e Alexandre de Moraes, se pudesse, já teria prendido Eduardo Bolsonaro. Não cola esse papo de que ele estaria ajudando a campanha lulista e prejudicando a própria direita. Só finge acreditar nisso quem quer a volta da “direita permitida”, uma turma tucana que deseja os votos bolsonaristas sem nada de bolsonarismo.
Eduardo já afirmou várias vezes que não está fazendo o que está fazendo de olho em eleições, mas mesmo assim o fruto de seu trabalho de articulação beneficia a verdadeira direita, pois coloca pressão no sistema podre e carcomido. Paulo Figueiredo ironizou: “Tranquilo. O Alexandre também tem sido alvo de ironias nos jantares na casa do Eduardo Bolsonaro. A diferença é que o Eduardo não está sancionado”.
O Departamento de Justiça dos EUA solicitou informações sobre o acordo de leniência da Odebrecht com o governo americano para avaliar se houve omissão e inconsistências na aplicação de políticas do DOJ. Esta revisão pode levar à reabertura do caso Odebrecht, se provadas omissões. Mais pressão para cima do consórcio PT-STF. Mas para certa ala da “direita”, isso deve ser ruim, pois dá “munição” ao Lula…
Entre a desonra e a guerra, escolhestes a desonra, e terás a guerra. O alerta de Churchill segue atual para a turma do “apaziguamento”. Eduardo Bolsonaro entendeu que é necessário partir para o combate, para o tudo ou nada. Quem quer focar apenas nas eleições de 2026 como se estivéssemos numa democracia normal faz o jogo do sistema. Eduardo incomoda tanta gente ruim justamente porque está fazendo um excelente trabalho!
DEU NO X
CADÊ OS JORNALISTEIROS???
DEU NO X
POUQUINHO… NUM CHEGOU NEM A 60…
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
SÓ COM TRANSMISSÃO AO VIVO
CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA
IRINEIA MEDEIROS – JEQUIÉ-BA
Lula diz que “ele vai colher dejetos de seres humanos”.
Essa pessoa a quem Lula se refere, pode ser catalogada como catadora de bostas?
Vai colher também os discursos do presidente?
Me digam, por favor.
Presidente Lula destacou hoje que vai mostrar aos estrangeiros que vierem à Cop 30 que “dejetos humanos” de 10 bairros de Belém não vão mais cair diretamente no rio. pic.twitter.com/pKEDwVdRsT
— Sam Pancher (@SamPancher) October 2, 2025






