CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

A PALAVRA DO EDITOR

ADÔNIS PARTIU

Encantou-se ontem, aqui no Recife, um amigo muito querido, uma figura humana excepcional, o ex-colunista fubânico Adônis Oliveira.

Partiu para o infinito.

O sepultamento será hoje, no Morada da Paz.

Descanse em paz, seu cabra talentoso.

Na foto abaixo, feita em junho passado, Adônis aparece ao lado do colunista fubânico Jesus de Ritinha, num restaurante aqui no Recife.

DALINHA CATUNDA - EU ACHO É POUCO!

ANIVERSÁRIO DE LUIZ GONZAGA

INSTITUTO CULTURAL RAÍZES: Música de Luiz Gonzaga permanece mais viva do que nunca

Hoje, dia 13 de dezembro, é a data de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que veio ao mundo em 1912, na cidade de Exu-PE.

Uma homenagem  à grande figura da nossa música.

Mote e glosa desta colunista:

“Luiz Gonzaga cantou,
Como ninguém o sertão!”

O Rei do Baião nasceu,
Dia de Santa Luzia.
No forró foi mestre e guia,
Do começo ao apogeu.
A todos embeveceu,
Cantando xote e baião,
Cantigas de São João,
Sua voz eternizou:
“Luiz Gonzaga cantou,
Como ninguém o sertão!”

DEU NO JORNAL

PROMESSAS, PROMESSAS

Dados do IPCA mostram que não passou de lorota a promessa do governo de vender passagens aéreas mais baratas.

Ao contrário, até novembro, as passagens ficaram 35,24% mais caras.

* * *

Promessa desse governo lulo-petralha é igual peido de aviador: some nos ares.

Num basta ser ladrão, tem que ser mentiroso também.

E boa viagem pra quem fez o L !

PENINHA - DICA MUSICAL