BERNARDO - AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEU NO JORNAL
LÁ FORA
Repercutiu até na imprensa estrangeira a fala de Lula (PT) de que ele “não é esquerdista” e que “o mundo é do caminho do meio”.
“Lula surgiu do movimento sindical”, lembrou a agência de notícias Bloomberg.
* * *
Até a imprensa estrangeira está oficializando a condição de mentiroso do descondenado.
Seu talento de escondedor da verdade está brilhando internacionalmente.
DEU NO X
PLATÉIA DO HUMORISTA SE RINDO-SE
🚨AGORA – Lula diz que Neymar é o primeiro jogador home office convocado
Lula – “Quem é que o Brasil tem de bom agora?
Criança – “Neymar!”
Lula – “O Neymar não tá nem jogando, cara! Ouvi ontem que ele é o primeiro jogador convocado em home office do mundo” pic.twitter.com/Ag7p1rYVRI
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) June 19, 2026
CARLITO LIMA - HISTÓRIAS DO VELHO CAPITA
NORDESTE INDEPENDENTE
O povo feliz, com alma lavada e enxaguada, dançava na praia da Avenida da Paz, celebrando a Independência do Nordeste. A festa varou a noite, continuou por mais uma semana. No palco armado um vistoso pastoril cantava acenando para o povo.
De um lado, o cordão encarnado, uma coluna com sete pastoras, moças charmosas, bonitas com seus vestidos de chita, fantasias de saias rodadas. Do outro lado, o cordão azul, outras sete jovens, louras, morenas, mulatas, todas acenavam para o povo na praia com seus pequenos pandeiros fantasiados de fitas coloridas. Entre as duas colunas, entre os dois cordões, dançava a Diana de minissaia, dividida entre azul e encarnado. Atrás da Diana, ao fundo, o pastor, segurando um cajado feito bengala com uma estrela incrustada na ponta. Todos dançavam, todos sorriam, era Festa da Independência.
A primeira pastora do encarnado- a Mestra- era a guerreira Heloísa Helena; a Diana, que não tem partido a afinadíssima cantora Leureny Barbosa; e a Contra-Mestra, primeira pastora do cordão azul com seu saiote rodado, a valorosa Kátia Born. Elas pareciam ter vinte aninhos iguais às outras pastoras. Atrás da Diana dançava o pastor, pelos trejeitos afeminados reconheci Lolita, um famoso fresco do Recife que costumava dizer: “Quem não conhece Lolita, não conhece o Recife”. Cantavam a primeira jornada do pastoril:
Boa noite meus senhores todos; Boa noite senhoras também… Somos pastoras, pastorinhas belas, Que alegremente vamos a Belém…
E o povão, embaixo do palco, enlouquecia quando as pastoras rodavam levantando os saiotes coloridos, mostrando as pernas. Eram mulheres-meninas com suas bonitas e empinadas bundas cobertas apenas por uma minúscula calcinha. A moçada ia ao delírio, ajudada pelo artista, poeta Chico de Assis, animando ao microfone:
Viva o cordão encarnado! Viva o cordão azul! Viva a Independência!
Sem deixar de olhar para as pastoras o povão respondia: – VIVA!
Durante toda a noite apresentaram-se fandangos, folguedos, folias, coco de roda, baiana, caboclinho, reisado, nega da costa, chegança, guerreiro e outras danças populares nordestinas.
No Museu Théo Brandão acontecia um agitado e divertido baile de carnaval. A orquestra do maestro Elizaubo Wanderberg tocou durante toda noite. O povão se esbaldava se empolgava com as músicas, ia ao delírio quando a orquestra arrochava no frevo Vassourinhas. Afinal o dia foi despertando, a orquestra desceu à rua, deu algumas voltas na Avenida, puxando os foliões em direção à praia.
O povo dançava na extensa praia de areia branca, cantando música de Edécio Lopes: Subi a ladeira do Farol… Fiquei no mirante a olhar… Os raios dourados do sol… No azul imenso do mar… Olhei a cidade sorriso… E vi Maceió tão feliz… Mostrando tanta riqueza… Ao povo desse país
Continuavam os gritos: “Viva a Independência”. “Viva o Nordeste!”.
De repente os foliões entraram na água cristalina e morna naquela luminosa manhã. O mar de um esverdeado com matizes azuis, levemente dourado pelo sol da madrugada convidava ao mergulho. O povo de roupa e fantasia, lavava sua alma. A música continuou.
De repente emergiram das águas tranquilas, os Deuses do mar: Yemanjá, Netuno, o Príncipe Submarino e algumas belíssimas sereias com caras e rabos humanos, alegres pelo carnaval inesperado. Como no Olimpo deuses e homens se misturaram, caíram na folia. Deuses brasileiros, deuses nordestinos, Deuses da alegria e do amor. A festa da Independência do Nordeste durou uma semana.
De repente acordei-me. Triste com a realidade, percebi que tudo foi apenas um sonho, um feliz sonho sonhado.
COMENTÁRIO DO LEITOR
DIARREIA VERBAL
Comentário sobre a postagem MAIS UMA FALA BRILHANTE DO NOSSO ESTADISTA
Monteiro:
Esse tipo de discurso, gerado num cérebro com precaríssimas sinapses, não chega a espantar.
Visitem qualquer botequim de subúrbio ao fim de uma tarde e, invariávelmente, encontrarão um mané, aboletado atrás de uma mesa, já cheia de garrafas vazias, evacuando a mesma diarreia verbal.
Discursos assim são apenas explosões de recalques e ressentimentos.
O suculento, e meio que raivoso, discurso do mané é tão primitivo que só alguém com cérebro de ameba pode levar a sério…
DEU NO JORNAL
JAQUES É BOLSONARO
LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA
MASTER X PT – A GRANDE SURPRESA
DEU NO X
MAIS UMA FALA BRILHANTE DO NOSSO ESTADISTA
🚨 CADA DIA, UMA NOVA VERGONHA!
É impressionante a falta de noção do presidente Lula. Querem saber da última? Durante entrevista após a Cúpula do G7, Lula afirmou que o mundo será melhor quando as pessoas deixarem de depender do trabalho doméstico de terceiros e passarem a… pic.twitter.com/lcoQWtEDuI
— Deputado Delegado Zucco (@DelegadoZucco) June 18, 2026
SEVERINO SOUTO - SE SOU SERTÃO
NA CATAÇÃO
DEU NO JORNAL
HORÁRIO MILIONÁRIO
Caso sejam genuínos, os relógios do senador Jaques Wagner (PT-BA) valem muito mais do que os dólares (66 mil) e euros (39 mil) apreendidos em espécie.
Mais de dez vezes mais, diz um especialista.
* * *
Isso é o que se pode chamar de relógios do carai.
Só mesmo na quadrilha petralha isso seria possível.
Esbanjanjam até pra marcar o tempo.
É pra arrombar!!!

