DEU NO JORNAL

SOBRE ABRAÇOS E SORRISOS

Luís Ernesto Lacombe

Sobre abraços e sorrisos

Eu sei que é Natal, mas lembre-se: não saia por aí abraçando qualquer um. Não ofereça seu sorriso, arriscando seus dentes. Não abandone as fileiras, não queira sair no braço com quem deve ser identificado como seu aliado. Olhe em volta, não se renda a opositores que você tenta considerar justos, lícitos, honestos. Esses foram extintos. Não há mais adversários razoáveis. Restaram inimigos dispostos a tudo para destruir você. Se lhe falta a capacidade de perceber isso, o que está à sua espera é uma derrota retumbante.

Já não há mais antagonistas, concorrentes bem intencionados, que se iludem, querendo o bem. O que nos cerca é uma corja. Fica proibido, então, o afeto aos desafetos. Entenda: é inconcebível oferecer flores a quem lhe atira bombas. Identificado o perigo, reconhecido o inimigo (que só um retardado pode não perceber), abraçar-se a ele é como se oferecer para ser vítima de um estrangulamento, é querer entregar-se a um mata-leão, ao sufocamento completo.

Não aceite a nova “pacificação”, o declínio total, o mundo planificado pelos imorais. Esses cafajestes só querem o seu silêncio, a sua submissão, a sua inexistência. Prepare-se permanentemente para a guerra. Ainda é permitido ser pacífico, mas não pacifista. Não fuja à luta, quando o que nos resta é lutar. Suas armas não são as “opiniões defendidas apaixonadamente”, a idealização, a utopia, a mentira. O que conduz os verdadeiros combatentes são as experiências já vividas, os fatos, a realidade.

Quem define as suas táticas de guerra não é o inimigo. Descarte o debate com os imbecis, irracionais, vigaristas, os que não têm caráter, não há nada de útil nisso. Eles são dissimulados, sonsos e contam com a sua frouxidão, com a sua condescendência. Não seja fraco, débil. Há sempre uma reserva de coragem naqueles que enfrentam o tosco, o incorreto, ilegítimo, injusto, imoral. Lembre-se de Aristóteles: “A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque garante todas as outras”.

Resista, tenha vigor e energia. Não aceite, revolte-se. O que houve de mais terrível na história da humanidade, quase sempre, foi resultado da obediência. Baixar a cabeça para os canalhas é a maior das traições, a quem se recolhe, a todos, a tudo. Não se cale, grite, grite aquilo que não querem escutar. Mantenha a consciência, mesmo encurralado. Não tenha medo, lute de verdade. Olavo de Carvalho alertou: “Não se pode matar um elefante roendo-lhe a ponta das unhas”… E não dá para “refutar um elefante; ele não sairá do lugar por isso”. E, se você resolver sorrir, abraçá-lo, será certamente esmagado.

DEU NO JORNAL

DEU NO JORNAL

DEU NO JORNAL

DEU NO X

DEU NO JORNAL

O TAPA DESFERIDO POR UM PETISTA A UM OPOSITOR É MUITO MAIS GRAVE DO QUE PARECE

Leandro Ruschel

Ontem, enquanto Lula entrava no Parlamento para a promulgação da reforma tributária, ele foi recebido com um coro de ‘ladrão’ e vaias por deputados da oposição. Nada diferente do que petistas fizeram quando Bolsonaro visitou o Parlamento, sendo recebido sob gritos de ‘genocida’.

A diferença é que Lula, de fato, foi condenado, por duas vezes, em todas as instâncias do Judiciário, por corrupção e lavagem de dinheiro, até ser descondenado pelo Supremo e alçado à presidência pelo velho establishment político brasileiro. Bolsonaro, por outro lado, jamais foi condenado por ‘genocídio’, nem será, pois a acusação é absurda.

Outra diferença é que nenhum petista foi agredido fisicamente no Parlamento por xingar o presidente, na visita de Bolsonaro. Já ontem, o deputado Messias Donato levou um tapa no rosto do deputado petista Washington Quaquá. Não contente em agredir seu colega, ele tripudiou sobre o choro de Donato na tribuna, afirmando que ele ‘não aguenta porrada’.

O objetivo é claro: normalizar a violência contra a direita, exatamente da mesma forma que aconteceu na Venezuela, o regime dos sonhos dos petistas.

Em 2013, parlamentares da oposição protestavam contra uma decisão do então presidente da Casa, Diosdado Cabello, figurão chavista de longa data e um dos chefes do grupo traficante Cartel dos Sóis, por serem impedidos de falar nas sessões, quando foram surpreendidos por agressões de deputados chavistas, com socos e pontapés.

DEU NO X

DEU NO JORNAL

AVUANDO PELO MUNDO COM O NOSSO DINHEIRO

Com carimbo de 22 países no passaporte só neste primeiro ano do terceiro mandato, o presidente Lula acumula mais de 240.000 quilômetros percorridos em viagens ao exterior.

Os trechos atravessados pelo presidente durante as viagens, custeadas pelo pagador de impostos, seriam suficientes para Lula completar seis voltas ao redor da terra. A coluna considerou a quilometragem, em linha reta, entre os aeroportos que Lula, Janja e suas numerosas comitivas desembarcaram.

A primeira “volta ao mundo” de Lula foi em abril, mês em que esteve duas vezes no Emirados Árabes Unidos, na China, Portugal e Espanha.

As viagens, com gastança desenfreada, renderam o apelido de “Esbanja” à primeira-dama Janja, flagrada em périplo por lojas de luxo em Portugal.

Sempre hospedado no bem-bom de hotéis suntuosos mundo afora, em doze meses, Lula passou impressionantes 62 dias fora do Brasil.

Ele só ficou de molho no Brasil em março, outubro e novembro, quando ficou de repouso médico após cirurgia no quadril e plástica nos olhos.

* * *

E tudo custeado por nós outros, os pagadores de impostos.

Inclusive a cirurgia pra estofamento da bunda e a plástica nos olhos, pra enxergar melhor os ambientes de luxo onde torra o dinheiro do contribuinte.

Esta nossa republiqueta lulo-petralha é uma vergonha mundial.

Eu mostrei a notícia aí de cima pra Xolinha, nossa querida cachorra, mascote do JBF.

A bichinha latiu de horror e chegou a passar mal.

Ela ficou com a tabaca arrombada, de tanta vergonha que sentiu da esculhambação em que se transformou o Brasil-2023.

Xolinha de tabaca arrombada com os excessos praticados por Esbanjanja e seu marido, o Ladrão Descondenado

ALEXANDRE GARCIA

CNJ DEVIA PUNIR CORRUPÇÃO, MAS QUER IR ATRÁS DE JUIZ QUE DECIDE CONTRA O ABORTO

CNJ devia punir corrupção, mas quer ir atrás de juiz que decide contra o aborto

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um órgão que não faz nada com o STF, por que o Supremo é supremo, está acima do CNJ, e só quem pode estar acima do Supremo é o Senado Federal – embora pareça que não quer estar. Pois bem, o corregedor do CNJ abriu um inquérito contra duas juízas e um desembargador do Piauí. Eu fico preocupado, porque parece ser uma intervenção do Conselho Nacional de Justiça na decisão de juízes, que tem que ser uma decisão totalmente autônoma e respeitada. É um caso de aborto que não foi concedido a uma menina de 11 anos, que teria sido vítima de estupro. As duas juízas e o desembargador acharam que não havia base para autorizar legalmente esse aborto e vão responder agora ao inquérito.

Esse caso parece ser simplesmente sobre decisões do juiz e não sobre corrupção, venda de sentença ou algo assim, pois, nessas situações, aí a atuação do CNJ seria adequada, mas não numa questão de julgamento quanto ao mérito. Eu vou ficar atento ao desenvolvimento disso porque na primeira instância há uma preocupação muito grande com os exemplos dados pelo Supremo. Ante a Constituição, o Supremo seria o guardião, não o órgão que possa alterá-la, como no caso do Marco Temporal, por exemplo. Bom, vamos ficar atentos, porque o Judiciário é a garantia de cumprimento dos direitos das pessoas e do cumprimento da lei.

Todo mundo espera que a lei esteja administrando as relações entre as pessoas e punindo aqueles que saiam da lei. Quando isso não acontece, vira bagunça. E aí uma nação fica desconcertada, não há mais concerto. Concerto é quando há harmonia.

* * *

Venezuela x Guiana

Agora uma desarmonia nas relações entre países. A Venezuela, do Maduro, ameaçando simplesmente invadir e pegar 74% do território da Guiana, porque descobriram petróleo lá. E aí os meus amigos no Exército, que conhecem a região, me dizem que o acesso é dificílimo. Tem que abrir picada na floresta, abrir estrada até a fronteira da Guiana. Depois é com a Guiana.

A Guiana não vai fazer uma estrada de asfalto para os venezuelanos entrarem, e manterem um elo logístico. Então, é impraticável. E aí, será que ele vai tentar passar por uma estrada no Brasil? Há uma que vai lá da fronteira com a Venezuela para a cidade de Lethem, por ali, na Guiana, mas tem que passar por Roraima. E o exército brasileiro comprou 200 mísseis a mais, além dos 80 que tem. Mísseis brasileiros, com alcance de até 3 quilômetros e é de fácil manejo, de muita maniabilidade. Pode ser levado para lá num KC ou até num avião menor. É o fator de dissuasão. Seu Maduro que não tente. Aqui tem um país importante. É bom que a gente faça isso porque vai ser um vexame se a gente ficar dependendo dos americanos para deter o Maduro. Vai ser um vexame para nós, para nossa liderança, dado o tamanho e a potência que o Brasil é.

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

JOSÉ ALVES FERREIRA – SÃO PAULO-SP

Caro Berto!

Desculpe sempre me socorrer em “Animal Farm” para escrever alguma coisa, mas insisto: deveria ser leitura obrigatória nos primeiros passos de nossa juventude/infância – não a que passamos – mas as que estão chegando, chegarão e, quem sabe existirão.Animal Farm | Amazon.com.br

Li, leio muita coisa, tenho alguns livros preferidos, me identifico com muitos, mas o que mais me toca sempre, me faz pensar e entender certos momentos é esse pequeno escrito, pois tem poucas páginas — mas importante livro – que de maneira simples e direta nos mostra a realidade do tal “comunismo”, socialismo ou outros meios de governo onde apenas alguns mandam e, dele se aproveitam.

Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo pseudónimo George Orwel, nos leva, a pensar, refletir e entender como funciona o poder!

Acredito que nosso presidente – ou entorno – jamais ouviu falar do livro, nunca o leu ou sabe que existe, mas com certeza é personagem dele.

Mas, talvez conheçam e, dele também se aproveitam no papel dos porcos.

Porém, se não se identificaram é fácil determinar: são realmente os porcos!!!

Inté!