DEU NO X

COMENTÁRIO DO LEITOR

DIAGNÓSTICO

Comentário sobre a postagem NOSSO REGIME

Maurino Júnior:

É fácil de entender.

Vamos lá:

No regime dos companheiros, o critério é outro: é a fidelidade. É a camaradagem travestida de legitimidade.

É a simbiose tóxica entre o Executivo e a Corte que deveria justamente freá-lo.

A crítica do advogado Fábio Pagnozzi — de que o Brasil já não vive uma República, mas um regime de companheiros — não é mera retórica inflamável.

É um diagnóstico preciso de um país que, há anos, caminha perigosamente rumo à personalização do Estado.

DEU NO X

DEU NO JORNAL

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

LAUDEIR ÂNGELO - A CACETADA DO DIA

DEU NO X

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

DEU NO X

PEDRO MALTA - A HORA DA POESIA

DUAS ALMAS – Alceu Wamosy

Ó tu, que vens de longe, ó tu, que vens cansada,
Entra, e, sob este teto encontrarás carinho:
Eu nunca fui amado, e vivo tão sozinho,
Vives sozinha sempre, e nunca foste amada…

A neve anda a branquear, lividamente, a estrada,
E a minha alcova tem a tepidez de um ninho.
Entra, ao menos até que as curvas do caminho
Se banhem no esplendor nascente da alvorada.

E amanhã, quando a luz do sol dourar, radiosa,
Essa estrada sem fim, deserta, imensa e nua,
Podes partir de novo, ó nômade formosa!

Já não serei tão só, nem irás tão sozinha:
Há de ficar comigo uma saudade tua…
Hás de levar contigo uma saudade minha…

Alceu de Freitas Wamosy, Uruguaiana-RS (1895-1923)