COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem PENSAMENTO DO DIA

Goiano:

O comunismo não leva à miséria.

Tem tido muitos defeitos, mas, se não conduz os homens a serem ricos (e isso, sim, é um sonho, talvez até realizável utopicamente), em geral os leva a um sistema mais igualitário e justo, ainda que eventualmente falte papel higiênico, vez por outra sabonete e em geral filé minhom.

Vimos a URSS progredir bastante e a história da derrocada do regime merece uma verificação histórica, porque afinal foram eles que botaram o primeiro satélite no espaço sideral.

Os comunistas acreditam que não adianta ter liberdade e ser miserável, eles abrem mão da liberdade de contestar o governo desde que lhes sejam dados trabalho, escola, saúde, casa, comida, sem a ilusão de comprar iate.

* * *

“Se engasguei-se-me todinha!!!”

13 pensou em “TRABALHO, ESCOLA, SAÚDE, CASA, COMIDA, JUSTEZA, IGUALDADE

  1. Sacanagem grande editor. Poderia ter selecionado minha resposta ao Goiano sobre este comentário escroto dele. Aliás tem a replica dele logo em seguida que mostra bem o caráter dele

    • Não seja por isso, Gonzaga, adianto-me, caso isso fosse ser feito, e ponho os teus comentários aqui:

      “1) Gonzaga em 10 de julho de 2020 às 12:43 disse:
      Sancho assim vc provocou diretamente o Goiano, pois com certeza ele está preparação refutação quilométrica made “on google” sobre o conceito relativo de liberdade nos países comunista .”

      “2) Gonzaga
      em 10 de julho de 2020 às 20:08 disse:
      Demoro hein Goiânio. Mas sua refutação deve servir pra suas negas. E cá entre nós vc gosta de ser miseravel lá na Paris capitalista invés de ser livre em Havana”

      Como dizes que tem a minha “réplica” cuja a qual mostra bem o meu caráter, vejamos o que diz a réplica e como e por que ela mostrou bem o meu caráter:

      “Goiano
      em 10 de julho de 2020 às 19:41 disse:
      Gonzaga está ca-rre-gado de razão|: o conceito de liberdade é relativo. Digamos, por exemplo, que Gonzaga era um cara solteiro e resolveu se casar, o que aconteceu? Ele abdicou de sua liberdade solteiriça, voluntariamente, por um bem maior, o amor. Namoradas, futebol, barzinho com os amigos, o jogo de pôquer e toda a liberdade foi por vontade própria ou cancelada ou limitada, em prol da constituição da célula mãe da sociedade, a família.
      No Brasil, também há uma certa restrição às liberdades, em face da segurança nacional, do bem social, de certos direitos individuais, restrições nada comparáveis à imensa restrição dos governos comunistas.
      Entende-se que os comunistas, isto é, os de rabo grosso, abrem mão de muitas de suas liberdades em troca de um bem que consideram maior, que é a ditadura do proletariado – a restrição das liberdades, para eles, visa à preservação do regime que consideram o reinado do povo (ou do povão, melhor diria).
      E por falar em ditadura do proletariado, muitas ditaduras de direita também têm historicamente podado as liberdades, o que não parece nada bom.”

      – Feliz?

      • Faltou este
        Goiano em 10 de julho de 2020 às 20:44 disse:

        Gonzaga, minhas negas não só aceitam minha refutação como vão comigo para Paris. Qualquer dia desses vou dar um chego em Cuba só para te agradar. Já estou vendo com meu agente de viagens para passar uns dias em Varadero. Aprecio muito o conforto, apesar de ser um petista moleque, safado, cachorro e bon vivant.

  2. Avião nunca cai nem nunca jamais caiu; se caiu, é porque não era avião de verdade. Imagine se a Boeing definisse avião assim? Seria piada…

    Mas é assim que a esquerda define o socialismo.
    É uma malandragem retórica: só vale chamar de socialismo se e quando der certo!!

    • Se o capitalismo fosse também isento de erros e constituísse o caminho certo do sucesso, todos os países capitalistas do mundo viveriam em plena realização, sem violência (particular e de Estado), sem milhões de mortes causadas por guerras e por truculências, sem ditadores. O povo seria todo atendido em suas necessidades, haveria justiça social – um mar de rosas.
      Mas não é assim, porque o problema não é dos regimes, o problema é humano.
      O capitalismo pode ser melhor, o comunismo também, mas para isso seria preciso que uma filosofia dos moldes pregados por Jesus estivesse acima dos sistemas econômicos, para que uma política de justiça social ACIMA DE TUDO fosse praticada.

    • O mais ASSUSTADOR é que ele acredita…
      Tarde dessas esbarrei em uma venezuelana aqui em São Bernardo, em um ponto de ônibus (como os coletivos passam muito espaçados no tempo, por causa da pandemia, deu para acompanhar boa parte do diálogo) . Conversava a jovem com uma senhora, possivelmente sua mãe sobre as maravilhas que encontraram em sua breve estadia no Chile e que agora esperavam ter semelhante acolhida do povo brasileiro. Na parte que comentaram sobre a ditadura venezuelana, foram só palavrões. Deve ser o modo carinhoso com que tratam governantes, quando os amam, por aquelas bandas bolivarianas.

      • Nobre sidekick do lendário Dom Quixote,

        Boiano dirá que essa venezuelana que encontraste é, na verdade, uma atriz enviada pelo Donald Trump em uma ação conjunta do Pentágono, CIA, FBI e a família Kardashian para te seduzir e contar “fake news” sobre ₢ a nação mais próspera do planeta comandada pelo governante mais excelso deste Aéon, Nicolás Maduro. ₢

  3. Pelo silogismo do Boiano, se ser o primeiro a lançar um satélite artificial te dá passe livre para criar o Holodomor, ou o Caso Nazino, Mao Tse Tung foi responsável pelo primeiro homem a pisar na Lua?

    Bom… Vai ver ele acredita que a ida a Lua não passou de uma fake news do Nixon.

    Ou que, caso seja verdadeiro que os EUA tenham mandado o homem a Lua, a “Terra do Tio Sam” é uma ditadura responsável pela morte dos 600 milhões de trabalhadores das empreiteiras que o Lapa de Corrupto disse terem sido desempregados pela Lava-Jato, mas que não são encontrados por ninguém justamente pelo motivo supracitado.

  4. Já é uma e vinte da tarde de sábado, 11/07/20. Tomei umas cervejas e coisa e tal. Por isso evito comentar qualquer coisa, sobre qualquer assunto. Vocês sabem, sob efeito do álcool, escreve-se muita porcaria. Lembra aquela máxima romana, “in vino, veritás”. Vou deixar passar essa. Ou digo a verdade sobre porcarias ou a verdade é uma porcaria. Então não comento. ₢

  5. Está faltando gasolina na Venezuela!!!!!!! Como o pessoal diz se botar o comunismo pra tomar conta do deserto vai faltar areia

  6. Meu Deus!!!!! Não consigo entender como algumas pessoas esclarecida, com estudo, conseguem achar que o comunismo é bom. Bom somente para quem está na cúpula governando. Será que são cegos? Além da miserabilidade da população, provocam eliminação de quem é contra. Vemos na história mundial 3 estão entre os 10 maiores carniceiros: Mao, Pol Pot, Stalin. Só essa turma foram mais de 80 milhões de pessoal. Quase meio Brasil hoje. Acho que na realidade, acho que é inveja de quem é rico.

Deixe uma resposta