COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem TALENTO FUBÂNICO

Paulo Terracota:

Berto,

que tal você colocar esse Duo Maravilha na primeira pagina do nosso jornal?

Os fubânicos antigos poderiam matar um pouca da saudade.

E os novos teriam a oportunidade de conhecer a saudosa Glória Braga Horta.

Eu pessoalmente, sempre achei a voz da Glória parecidíssima com a voz da cantora Lana Turner.

Fica a sugestão.

* * *

Nota do Editor:

Atendendo ao pedido do nosso leitor, aqui está o Duo Maravilha na primeira página.

Duo composto pela saudosa fubânica Glória Braga Horta, que encantou-se tão cedo, fazendo um dueto com o seu mano Goiano Braga Horta, colunista desta gazeta.

19 pensou em “DUO MARAVILHA

  1. Aí é covardia. Rasgar o coração do véi Sancho logo ao amanhecer é flórida!!!! Faz isso não, Berto!!! Deixa esse tipo de música para o finalzinho da tarde, para acalmar os corações exaltados pelas manchetes políticas. Lembrei-me agora de um programa que assistia lá pelos meus quaretna anos: “um piano ao cair da tarde”.

    • Nossa! Um Piano ao Cair da Tarde! Quanto me encantei com esse programa, da Brasília Super Rádio FM – realizado todos os sábados no Shopping Conjunto Nacional da Cidade de Brasília no Distrito Federal. Era um fim de tarde mágico.
      Boa lembrança, Sancho, obrigado!

  2. Quantas saudades infinitas, não GOIANO?

    O tempo apaga? Não! Porque tudo foi construído com o pilar do Amor!

    Glorinha será sempre esse amor infinito!

  3. Paulo, gratíssimo pela homenagem à querida Glória. E a Berto também agradeço, pelo atendimento à sugestão, fazendo a publicação em destaque, e pelas palavras carinhosas. Abraços a todos! Gratidão profunda!

  4. Belíssima apresentação, desses irmãos geniais, a saudosa poetisa e musicista Glória Braga Horta e Goiano Braga Horta. Vídeo lindíssimo e emocionante. Saudade da querida colunista Glorinha! Parabéns, Goiano!

    • Violante, teu comentário se torna ainda mais cativante por vir de pessoa com dons artísticos tão realçados como os teus, na música, na literatura e outros, certamente. Beijo!
      (Hoje mesmo pude acompanhar mais um de teus escritos, neste “Esperando Godot”, em que denuncias mazelas dos nossos dirigentes na questão das providências de enfrentamento à epidemia do Covid 19 no Brasil).

  5. Prezado Goiano,

    Fico profundamente triste ao ver um ser humano culto, bem educado, viajado, poliglota, e com uma elevação de alma muito grande, haja vista sua indisposição para devorar outros animais, sinal de uma elevação de espírito muito grande, ser seduzido por uma utopia que, em princípio, parece ser a realização plena de todos os sonhos de paz e harmonia da humanidade, mas que na sua essência só traz assassinatos em massa, traições, mentiras, engodos, tiranias e, finalmente, a idolatria de seres abjetos que representam o que de mais asqueroso a humanidade já produziu.

    Sinto imensamente por ti, Goiano, em tua recusa obstinada em não reconhecer a realidade dos fatos.

    • Meu caro Adônis, grato pela parte elogiosa – também tenho grande admiração por tuas qualidades, reveladas constantemente no Jornal da Besta Fubana, em tua coluna e nos comentários.
      Tenho algo a lamentar, enfaticamente: tu, e muitos outros, milhões de brasileiros, confundem esquerdismo (o esquerdismo petista) com comunismo (que é esquerdismo marxista). Essa confusão é conveniente, e estimulada, pela pior direita atuante (sim, temos outras direitas além do nazismo e do fascismo!), de tal modo que uma parte, uma grande parte, milhões, dezenas de milhões de brasileiros estão, com esse engodo e engolindo essa isca, fazendo parte do rebanho que segue o sino no pescoço do seu sinuelo Jair Messias Bolsonaro, que não perde a oportunidade diária de amostrar-se por inteiro em sua dele toscocidade.
      A esquerda original, aquela da revolução francesa, nada tinha a ver com comunismo, assim como a “nossa” esquerda também nada tem a ver com o comunismo.
      Um dos melhores resumos do que representa a esquerda tenho na frase: “No espectro político, a esquerda se caracteriza pela defesa de uma maior igualdade social”.
      É uma, digamos assim, definição incompleta, mas ampla.
      Acreditar que o comunismo anda rondando para tomar conta do Brasil é uma ingenuidade inacreditável, mas tem sido capaz de invadir mentes crédulas dos mais variados níveis, tendo a vantagem de assegurar à direita a manutenção do seu, por assim dizer, curral eleitoral.
      Assim, duas ameaças ficam rondando a cabeçado gado: uma, que o comunismo está tramando tomar o poder; e duas, que os esquerdistas são todos um bando de comunistas, de modo que se a esquerda voltar ao poder, babau!, o que não fez em quinze anos de governo fará logo e o Brasil, putz!, será uma nova Cuba ou uma nova Venezuela.

      • Goiano,

        Eu já afirmei, em um dos meus comentários, que os extremos se encontram no infinito. O exemplo que dou é o Japão e os Estados Unidos. Os países são tão capitalistas que os operários são “forçados” a terem seus próprios fundos de pensão e aposentadoria. Assim, vão poupando a vida toda e investindo em ações. Só que priorizam as ações das empresas em que eles mesmos trabalham, já que as conhecem como ninguém. Assim, quando entram em greve e prejudicam os resultados da empresa, eles são os que mais sofrem com o prejuízo. Governo nenhum, ou uma justiça do trabalho escrota, vai lá pagar os dias parados.

        Em suma:Os caras são tão capitalistas, tão capitalistas…Que se tornam socialistas! Viram donos dos “Meios de Produção”, que é o sonho da utopia de Marx.

        • Isso é feito o cara que é tão “Macho”, mas tão macho… Que só anda com macho, só quer saber de macho…

          Termina dando a bunda! ahahahahah

  6. Temos a Tina Turner,hoje com seus oitenta anos, e a Lana Bittencourt, essa brasileira, voz lindíssima também, vibrante, que anda pelos oitenta e oito! Duas artistas excepcionais, D.Matt. Aí o Paulo é que pode dizer a qual se referia.

  7. Gente, vejam a peça que minha memória me pregou, eu quis comparar a voz da Glória, com a voz da nossa cantora Lana Bittencurt, na hora de digitar, digitei Lana Turner, uma grande atriz norte americana, com papeis de destaque na cinemateca de Hollyoowood. Trabalhou em filmes clássicos, como Destino Bate à Sua Porta, Imitação da Vida e muitos outros. .Amasiou-se com um chefão da máfia, o que lhe trouxe muitos dissabores. Desculpem o engano de um velho saudosista, originário da década de quarenta, que, de vez em quando, sofre dessas pequenas falta de atenção.

    • Lana Turner. A história esta quase ok . Ela amasiou-se com um chefão da Máfia que lhe trouxe muitos dissabores …. Até ahí tudo
      certo, mas ( sempre tem um mas ) O chefão da Máfia foi assassinado dentro de casa, e dizem os “protetores de Hollywood ” que quem assassinou o mafioso foi a sua filha ” menor de idade ”
      para defender a mãe.
      ótimo enredo : Uma jovem criança , assassina um chefão da máfia
      com uma faca. Daria um ótimo filme de gangster e violência.
      A filha ” assassina ” foi para um colégio interno e a mãe
      ” inocente ” continuou a fazer glamurosos filmes em Hollywood.

      Para terminar, vou citar novamente os filmes que você mencionou
      acima : ” O DESTINO BATE A SUA PORTA ” E “IMITAÇÃO DA
      VIDA ” .
      Premonição ? , ou a vida imita a arte ?

  8. Caro Goiano.

    Assisti o video e prestei bastante atenção na interpretação
    do amigo e sua irmã.
    Não é que os dois levam jeito ? Estão muito bem todos os dois, e
    quando o Goiano cansar de levar porradas nos comentários do JBF
    Já tem uma ocupação bem mais alegre e divertida.
    Quando quiser, pode continuar nos brindando com suas
    interpretações. Esta música de hoje é de muito boa escolha.
    abraços.

  9. Que surpresa agradável, Goiano! Como sou um leitor recente do JBF, jamais imaginaria que você tivesse esse vozeirão. E também a sua irmã, que, infelizmente, já não está entre nós. Valeu!

  10. Francisco, grato pela audição e comentário. Abraço! (E peço que continue lendo o JBF, porque aqui sempre tem surpresas).

Deixe uma resposta