MARCELO BERTOLUCI - DANDO PITACOS

Jabuticaba.

Fã de Getúlio Vargas se declarar anti-fascista e defender a legislação trabalhista copiada da Itália de Mussolini.

Liberal dizer que o BNDES deve salvar a economia distribuindo dinheiro.

Conservador dizer que as instituições não funcionam e pedir golpe de estado.

Intelectual defender que assassino e estuprador não deve ser preso porque “política de encarceramento não resolve”, mas que quem diz algo políticamente incorreto no facebook deve ser preso porque “palavras ferem”.

Acadêmico afirmar que crime é fruto da pobreza, mas a polícia suspeitar de pobre é preconceito.

Governo fecha comércio e indústria porque não pode haver aglomerações, mas mantém ônibus e metrô funcionando (e com frota reduzida).

Ministério Público, órgão que representa o povo, não tem um único integrante escolhido pelo povo nem um único mecanismo pelo qual o povo possa opinar sobre sua atuação.

Militante que gritou “Fora Sarney”, “Fora Collor” e “Fora FHC” dizer que impeachment da Dilma foi golpe.

Socialite posta “Fica em casa” todo dia nas suas redes sociais mas quer sua doméstica, o porteiro e a faxineira do prédio trabalhando.

Congresso cujo presidente pode engavetar qualquer projeto de lei indefinidamente.

Adolescentes de dezesseis ou dezessete anos que matarem alguém não podem ser julgados porque são “de menor”, mas são considerados maduros o bastante para votar.

Poder judiciário decidir que um artigo da constituição é inconstitucional.

Jornalista não dar a menor importância aos 150 homicídios diários de seu próprio país, mas ficar horrorizado por semanas se um maluco nos EUA matar cinco pessoas.

5 pensou em “COISAS QUE SÓ SE VÊ NO BRASIL

  1. Jabuticaba.
    Eita texto cirúrgico, preciso, daqueles que penetram a ferida com prego de trilho de trem enferrugado.
    Escrevi porque sou palpiteiro, pois deveria mesmo era estar com as mãos doendo de tanto aplaudir o texto que define o jabuticabeiro Brasil.
    Nosso Bertoluci é mais que jabuticaba; é jubiticabeira frondosa, que costuma florescer e dar frutos no pomar fubânico do Luiz Berto.

  2. Vou falar da minha parte, já que me considero conservador e de direita.

    Indo pelo lado do absurdo, é bom ver que Marcelo considera que o normal é que o conservador confie nas instituições e que não participe de golpe de estado.

    É o certo, é o que se espera, porém como se está dizendo o contrário, cabe a quem diz provar que se está certo.

    Já adianto que apoio JB justamente por ele não incentivar este tipo de coisa (dar um golpe nas instituições).

    Ah, mas tem as manifestações que pedem intervenção militar. É baseado em um artigo da CF, que até Ives Gandra já considerou que pode ser correta.

    • João, não estou me colocando a favor ou contra ninguém. Apenas constato que pelos facebook da vida tem um monte de gente que se declara conservador e pede para os militares fecharem o congresso, e isso normalmente não é uma posição conservadora.

      Da mesma forma, também não sei se a opinião do Ives Gandra está certa ou errada, só sei que não me parece uma interpretação conservadora da constituição.

      • Marcelo, com todo o respeito, quando v. diz que não é a favor ou contra ninguém v. está sendo a favor de um pensamento, o daquelas pessoas que dizem ser neutras e que dificilmente manifestam sua posição sobre temas polêmicos .

        Em primeiro lugar eu jamais me posiciono contra ou a favor de pessoas e sim de ideias. Posso seu contra uma pessoa por uma ideia que ela expressa e a favor em outra que me seja mais simpática.

        Agora, tem pessoas, que por mais que eu me esforce para encontrar um ponto positivo nela, é difícil, o Lula é um exemplo disso.

        Já disse várias vezes que me alinho com a maioria das ideias na política que hoje são representadas pelo Presidente Bolsonaro direita conservadora com base no princípio filosófico judaico cristão e da democracia e justiça de base greco romana.

        Tenho posição sobre todos os temas, posso mudar, porém sempre preciso estudar e será sempre para aperfeiçoar o que já existe.

Deixe uma resposta