COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem UMA UTOPIA GENEROSA E PERIGOSA

C Eduardo:

O que me espanta é que os apoiadores de Bolsonaro, falam muito do erros dos governos passados, com razão, e falam pouco de conquistas desse governo atual. É por que não têm o que falar?

Esse é o governo que desloca o Presidente e sua trupe (quanto custa?), de Brasília até o Amazonas, para inaugurar uma ponte de 30 metros, feita de madeira, que beneficia uma pequena comunidade. É o presidente que tem vontade de ser prefeito? Falta ocupação para ele em Brasília?

O Brasil vai ao sabor do vento. Felizmente o mundo inteiro está vivendo uma fase de crescimento econômico, como na era Lulla, e mais uma vez o Brasil vai pegar as migalhas e se contentar.

Comemorar, talvez, um crescimento de 4%, enquanto a Índia cresce 12%, China 7%. O aumento do PIB anualizado, do primeiro trimestre dos EUA foi 6,4.

Os Estados Unidos vão para a infraestrutura do Século XXI, com investimentos enormes, enquanto no Brasil estamos construindo pontes de madeira e comemorando.

Nosso grande ministro da infraestrutura é o famoso tapa-buracos.

A ferrovia Ferrogrão, tão prometida, não consegue sair do papel.

Quando vamos pensar grande ao invés de ficarmos comemorando que esse governo é nota 0,5 e os anteriores eram nota 0?

* * *

“Esse meu governo tá uma merda mesmo. Cada dia pior. Preciso escutar o que dizem os leitores do JBF”

14 pensou em “UMA ANÁLISE LÚCIDA E CERTEIRA

  1. Prezado,

    Lí por duas vezes o comentário do Eduardo e não consegui saber se ele é contra, a favor ou muito pelo contrário.

    Me esclareçam, por favor

    Atenciosamente

    • Caro Hipólito, C. Eduardo é contra Bolsonaro, pelo qual nutre ódio mortal, mas se diz isento e aguarda uma terceira via para candidato à PR no ano que vem, algo entre Moro, Amoedo, Huck ou coisa parecida.

      Isso não lhe lembra algo, só que com esta 3ª via representada por uma tal Magazine Luiza, ops, Luíza Trajano?

      • O C. Eduardo cobra crescimento chinês e norte-americano para o Brasil, esquecendo que este país é uma gigantesca puta em sudamerica, que possui milhões de gigolôs e que é estuprada e sodomizada diariamente por políticos safados, que só a usam para prazer pessoal.

        Privatiza saporra toda, Bolsonaro!!!!!!!!!!!!!!

    • Pois é …..

      Este imbecil me lembra alguém ……… e não é o Goiano……

      Quem sabe este idiota pensa como Kim KagaAri …;
      = Moro, Danilo Gentilli e Amoedo

    • Caro Airton, segundo o Sr. C. Eduardo em uma longa e interminável explicação, a ponte do Rio Madeira, que liga o Acre ao resto do BR, já estava 85% pronta quando Bolsonaro chegou, ele só fez terminar e ainda durou quase 2,5 anos, ó absurdo.

      A Obra, que começou em 2014 estava em andamento com o Temer.

      Ô homem de sorte este Bolsonaro, que recebeu obras praticamente prontas, deu um pequeno arremate e depois foi lá tirar foto para inaugurar. Ele tinha que agradecer ao Lulla, a Dilma e ao Temer, que não gostam de inaugurar obras e deixaram tudo para ele.

  2. Não há problema nenhum em gostar do político A ou do político B, desde que não se perca a noção de realidade. Quando se começa a achar que tudo que um faz é errado e tudo que o outro faz é certo, aí é problema.

    Todo político faz populismo. Sempre fizeram, sempre farão. Bolsonaro esteve no extremo-oeste de meu estado acompanhado por três ministros, dois senadores, oito deputados e grande comitiva para anunciar (apenas anunciar) a assinatura de um contrato para duplicar a enorme quantidade de 25 km de uma rodovia que já existe.

    Isso sempre foi perfeitamente normal na nossa política. Triste é ver pessoas que, se vissem o político adversário fazendo isso, espumariam pela boca xingando de todos os palavrões possíveis, mas ao ver o seu político querido fazendo a mesma coisa, juram que é um “ato de estadista” ou coisa parecida.

    A visão política do brasileiro está cada dia mais tomada pelo fanatismo. A capacidade de análise está abaixo das torcidas organizadas de futebol. E todos, naturalmente, quanto mais fanáticos e cegos ficam, mais se orgulham disso, mais tem certeza de serem os donos da razão e mais se dão o direito de xingar quem não concorda com eles.

  3. Todo peteba, é um ser deprimido, perdeu seu “ídalo” por ladroagem, seus comparsas por cumplicidade e se sente perdido neste NOVO mundo Bolsonarista. O Capitão falou, rastreiem as obras inacabadas pelo governo petista (Lula/Dilma/Temer) e vamos terminar; Transposição do Velho Chico, Pontes inacabadas, Rodovias etc… Deu certo, o Ministro Tarcísio, engenheiro militar com apoio do Exército Brasileiro foi prá cima e terminou. Qual o problema? Não houve ponte de madeira, foi CONCRETO, o grande problema dos petebas, é a realidade e esta,,esta contra,, vivem de sonhos, as “boquinhas acabaram e isto causa uma ab Vão se fuderstinencia pixulecal, que pode, inclusive, levar a internação. VÃO SE FUDER BABACAS!

  4. – Político é tudo igual.

    – Tem fanatismo dos dois lados.

    – A polarização é ruim para o país.

    – Bolsonaro não cumpriu suas promessas de campanha.

    – Ainda vai surgir uma terceira via que vai me representar.

    – Bolsonaro faz a mesma coisa que Lulla fazia. O Bolsonarista de hoje é o petista de ontem.

    – Gosto de ver as coisas de forma isenta, sem pender para lado algum.

    Narrativas, narrativas e narrativas daqueles que querem o petismo de volta mas não assumem.

    Já disse aqui e vou repetir à exaustão: não se trata de defender Bolsonaro, tampouco achar que ele é o máximo. Temos que entender que só há dois lados na disputa e um representa o pensamento conservador, centrado na crença em Deus, no amor à pátria, na família como sendo a célula primária da sociedade, nas liberdades individuais, no direito à vida e da auto defesa diante das agressões e tentativas de escravização do cidadão.

    O Sistema combate Bolsonaro, que, no momento representa os valores descritos acima.

    • BOLSONARO 2022? Aos conservadores não há outra via. Todos os que surgiram no horizonte mostraram-se ouro de tolo…

      O Sistema combate Bolsonaro, que secou as tetas que despejavam rios de dinheiro (Ei, você aí / Me dá um dinheiro aí / Me dá um dinheiro aí!) para corruptos de todas as matizes, gostos e profissões. Daí a bronca gigantesca.

      Jair, no momento representa os valores descritos abaixo por JF:

      Já disse aqui e vou repetir à exaustão: não se trata de defender Bolsonaro, tampouco achar que ele é o máximo. Temos que entender que só há dois lados na disputa e um representa o pensamento conservador, centrado na crença em Deus, no amor à pátria, na família como sendo a célula primária da sociedade, nas liberdades individuais, no direito à vida e da auto defesa diante das agressões e tentativas de escravização do cidadão.

Deixe uma resposta