A PALAVRA DO EDITOR

Tem neguinho aqui no JBF que usa alguns adjetivos da pesada pra classificar o Presidente Bolsonaro.

A área de comentários fica movimentada e buliçosa com os palavrões e xingamentos que eles escrevem.

Todavia, quero avisar pra estes comentaristas que eles não chegam nem perto da grande mídia banânica em matéria de esculhambar o Presidente da República.

Aqui vai uma rica e bem fornida lista de xingamentos pra vocês acrescentarem ao seu estoque.

Vejam esta vigorosa crônica que está transcrita aí embaixo.

Ela está assinada por uma profissional da grande imprensa do nosso país.

Uma profissional diplomada, competente e isenta analista política, que é titular de uma coluna na Folha de S.Paulo.

Um texto arrebatador e empolgante.

Tão empolgante que não tem nem parágrafos: é direto feito cantiga de grilo.

47 pensou em “UM ARTIGO PRIMOROSO

  1. Jornalista pentelhuda da folha de merda chamada Folha de Sào Paulo! E nem sei se seu grelho é duro ou mole! Pela cara fechada não se sabe se aprecia mastro duro!

    • O ORGASMO da menina foi apoiada com as duas mãos na janela, cabeça para fora gritando os impropérios, com as ancas levantadas e o polodoro fazendo a festa em um prédio da Paulista…kkkkkkkkkkk

  2. Fico imaginando quantos dias ela ficou pesquisando na internet todas essas palavras.
    Se ela souber o significado de duas delas. Parabéns!
    Deve ter sido uma aluna bastante aplicada da “sorbonne” e mestrada no método paulo freire de desensino.

    Vai dar meia hora daquele lugar onde não bate sol. FDP.

    • Pois é, pensei nisso também. E pensei em responder, mas desisti. Esses pesquisadores que ganham para publicar merda, tem afinal, um objetivo: Grana! Eu só discordo desses pesquisadores, e é só. Não ganho uma porra de centavo para debater ou refutar essas bobagens, vistas inclusive por aqui. Especialmente por aqui.
      Então é assim: Ganhou seu dinheirinho, sua merrequinha? Está satisfeitíssimo por achar que lacrou (!!!) em cima de leitores de direita?
      Tem certeza que seu textinho mudou a opinião de quem tem, sobretudo, convicção? Acha mesmo que cumpriu uma missão? Que bom. fico feliz por você(s). Continuem, a vida não está fácil, e se você se vende por qualquer coisa, é compreensível e está desde já, perdoado por dois segundos. Aproveite.

  3. Faltaram LADRÃO, MÃO-LEVE, CORRUPTO, CORRUPTOR, DEDO-DURO, CACHACEIRO, FEDORENTO, CORNO, BROCHA, ANALFABURRO, FILHO-DA-PUTA, FODIDO, MORTO-VIVO E SEUS SINÔNIMOS.

    PQP!!!

    ME PERDOEM OS/AS LULISTAS POR MINHA CONFUSÃO!!!

    É QUE ESQUECI QUE ESSES SÃO PROPRIEDADES EXCLUSIVAS DO SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

  4. Barbarizante Bárbará sendo perfeita: “Lockdown não é plano de ação, lockdown é a total falta de plano”. Bárbara

    Será que o rapaz nascido em Goiânia vai fixar todos esses elogios dirigidos a Bolsonaro na porta de sua geladeira vermelha?

  5. Será que o Bolsonaro falou que não a estuprava porque ela não merecia? Não esquecendo o que ela escreveu: “Por que a #voltaquerida passou a ser ignorada pela militância, que grita em uníssono apenas #lulalivre? Seria um retorno triunfal.” Seria ela uma jornalista imparcial, que escreve com isenção?

  6. Parei de ler na segunda linha. Entendi que cabe três arre éguas! Arre égua, arre égua e arre égua! Mais um, de bônus: arre égua! Será que ela lava todo dia?

  7. Eu só sei duma coisa: peguei essa postagem, troquei o nome do Presidente Bolsonaro, coloquei o nome do luladrão e lasquei postagem nos quatro cantos da redondura do planeta. Foi até pras galáxias existentes pela aí na imensidão deste universo sem fim!!!

    E PAU NO CU DO ESQUERDALHAS, ESSA CORJA MALDITA E DESGRAÇADA.

  8. Só tem um adjetivo que nem ela foi capaz de acrescentar, pois até seus adversários reconhecem que Bolsonaro não é: CORRUPTO..

    Este xingamento nunca foi feito a ele pela canhota.

  9. Essa vagabunda de cinco pila passa dois meses debruçada em um dicionário de sinônimos e chama a isso de “artigo”.

    O Dadaísmo é mais um hóspede no albergue da mediocridade jornalística brasileira.

  10. Talvez possam ser incluídos mais alguns adjetivos após a apuração do famoso e misterioso caso das rachadinhas cabeludas.
    Por enquanto, a definição é perfeitamente conceitual e conceitualmente completa, além de expressar, a bem da verdade, a realidade mais pura de um caráter perfeitamente mariola, para não dizer cavalgadal.
    É preciso destacar que as qualidades relacionadas do indigitado obtuso não podem ser perdidas, uma vez que seus idólatras o seguem exatamente por Jair Messias Bolsonaro tê-las e não só possuí-las no âmago do seu ser grotesco como também cultivá-las como se cuida de um urtigueiro venenoso.
    São os defeitos que constituem suas melhores qualidades e que o levaram onde está e poderão alçá-lo aos píncaros da glória suprema em 2022, caso em que voltaríamos a ter na presidência da república, novamente, o pequí roído.

    • Rachadinha cabeluda, Goiano é a do PT que SEMPRE cobrou percentual do salário de todos os militantes (estava no estatuto do partido) que eram eleitos ou indicados para cargos de confiança. Fora os percentuais dos petrolões da vida.

      A vida do Bolsonaro foi escarafunchada até pela lava Jato e não encontraram nada. Tem diálogo entre os procuradores onde eles cogitam inventar alguma coisa.

      Joaquim Barbosa que jamais poderia ser chamado de Bolsonarista disse que Bolsonaro foi o único membro do PP que à época do mensalão não esteve envolvido em nada. Fernandinho Beira Mar também disse algo parecido do cara.

      Rachadinha é a única coisa que suspeitam que ele fez. É o único político brasileiro que tem todo o seu sigilo bancário e fiscal revirado e olhado com lupa.

      E nada até agora.

      • João Francisco,
        1) O dízimo do PT não era rachadinha, João Francisco. A meu ver era ilegal, mas não era para ser embolsado por pessoas desonestas, era uma fonte de renda para o partido.
        Não se deve desculpar o PT por isso, não se pode exigir que empregados de uma instituição sejam obrigados a doar parte do salário, mas, veja só, a obrigatoriedade não era feita às escondidas, constava dos regulamentos do PT.
        Deves perceber uma diferença entre uma coisa e outra, de modo que podes criticar e censurar o erro do PT, mas jamais compará-lo à safadeza de parlamentdares que ficam com parte do salário de seus funcionários para comer gente e tudo o mais de interesse pessoal deles.
        A vida de Jair Messias Bolsonaro pode ter sido escarafunchada, mas esse passado risonho não pode ser garantido no momento em que sua família, inclujsive o próprio, sofrem a investigação das rachadinhas. Não se pode dizer que são culpados, isso se saberá, mas já sabemos, pelo noticiário, que indícios há.
        2) O Joaquim Barbosa falou que isso aí é bafo: https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/27/joaquim-barbosa-rebate-bolsonaro-mensalao-falso-fake-apoio-haddad.htm
        – Barbosa: “Bolsonaro não era líder nem presidente de partido. Ele não fazia parte do processo do Mensalão. Só se julga quem é parte no processo. Portanto, eu jamais poderia tê-lo absolvido ou exonerado. Ou julgado. É falso, portanto, o que ele vem dizendo por aí”… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/27/joaquim-barbosa-rebate-bolsonaro-mensalao-falso-fake-apoio-haddad.htm?cmpid=copiaecola
        3) A vida de Lula foi revirada, não fosi encontrado nem um puto de dinheiro sujo.
        4) Fernandinho Beira-Mar tinha um plano para sequestrar um dos filhos do entdão presidente Lula (2007).
        5) Vamos eleger Lula presidente do Brasil em 2021.

        • Goiano, quer dizer que você acha que a rachadinha do PT, que não era rachadinha, mas era criminosa; não tinha problema, pois era oficial e era pro partido e não para uma pessoa.

          Se era pro partido então está desculpado, é um crime menor.

          Se v. quer saber o que eu acho? A Rachadinha não é crime nem ilegal, pois o dinheiro depois que foi para a conta de uma pessoa não é mais público e ele faz dele o que quiser. Se ele quiser dar para o caixa do deputado ou para o partido, o problema é dele. Não há artigo para isso no CPP.

          Olha, se eu fosse deputado e tivesse para nomear uns 30 assessores, com salários de até 15 mil reais, eles teriam que ajudar na minha campanha, inclusive financeiramente.

          O problema é outro, Goiano.

          Primeiro não deveriam ter tantos Aspones no serviço público. Só o Presidente da Câmara tem 120 pessoas para nomear.

          Segundo que, mesmo os assessores mais necessários (3 no máximo para cada parlamentar) deveriam ganhar um salário de acordo com o mercado, que é de uns 4 mil reais no máximo.

          Aí acabavam as rachadinhas todas, pois não haveria mais sobras.

          Entendeu, Goiano?

          • João Francisco, estás por fora de coisas como concussão, improbidade administrativa, peculato, corrupção.
            E tua justificativa para as rachadinhas precisa ser enviada para dois lugares: para a NASA e para os advogados da família bolsonaro (ah,só para constar, estão todos, inclusive o próprio, nas miras da justiça por umas coisinhas aí).

            • Vamos às definições:

              Concussão: Funcionário público que exige vantagens indevidas. Aqui, teoricamente não estamos falando em exigência e sim no direito de uma pessoa fazer o que quiser com seu salário, inclusive dar 10% ao PT.

              Improbidade administrativa, enriquecimento ilícito em função de cargo público. Vale a mesma explicação acima. Dinheiro de salário não é público e sim particular.

              Peculato – crime contra a administração pública. Não é o caso, pois não se trata de dinheiro público.

              Corrupção – utilização do poder de autoridade para obter vantagens ou fazer uso do dinheiro público.

              Ora Goiano, em relação ao Lulla e o sítio, não foi v. mesmo quem disse que as empreiteiras deram as reformas e os mimos ao Cachaça para lhe agradar e podiam, pois era dinheiro privado?

              A questão é (repito): temos que reduzir drasticamente o número de aspones e os que restarem serem remunerados de acordo com o mercado. O PT votaria a favor disso?

        • Ah, se o Joaquim Barbosa falou que Bolsonaro não fazia parte do processo do mensalão, foi porque ele não recebeu dinheiro sujo que comprava parlamentares, logo ele não podia ser acusado de nada. No partido a que ele pertencia, o PP todos estavam envolvidos. Entendeu?

          Quando do Petrolão em 2010, Pedro Correia, que mandava no PP deu a ele 200 mil de empreiteiras para campanha. Bolsonaro devolveu, pois falou que o dinheiro do Fundo partidário que lhe cabia já bastava.

          Isso Pedro Correia disse no livro que publicou.

          F. Beira Mar queria sequestrar o filho do Lula? A troco de que? Segundo v. o cara não tinha dinheiro.

          • Entendi, João Francisco,
            1) que o que disseste que o Joaquim Barbosa disse ele não falou, de modo que mais uma vez argumentas com equívocos, o que contamina as ideias. Uma coisa é dizer que o Jair Messias Bolsonaro não foi incluído no processo do Mensalão e que não teve participação na cachorrada e outra coisa é o Jair |Messias Bolsonaro dizer que ele disse uma coisa que ele não disse e tu, mesmo depois do desmentido, propagar a inverdade.
            2) Sobre o plano de sequestro do filho de Lula quando ele era presidente da república, deves perguntar ao Fernandinho Beira-Mar se ele é burro, ou se ele é esperto: Investigação da PF revelou que o plano de traficante era negociar a liberdade de Fernandinho Beira-Mar e a de outros presos, entre eles o chefe do PCC. Não visavam dinheiro.
            3) Entendeu?

            • Goiano, os líderes do PCC disseram na cadeia que na época do PT eles tinham um diálogo “cabuloso”.

              Qual a definição de cabuloso?

              Ah, Haddad teve 87% dos votos dos presídios. Acho que isso é cabuloso.

    • Se o seu problema é rachadinhas, Boiano, que tal lançar alguns adjetivos a André Ceciliano, cupincha partidário do seu ídolo, que lidera a lista das rachadinhas (inclusive em valores da ordem de 25x a do zero-um)?

      • O parlamentar que faz rachadinha é criminoso, seja do PT ou do PSL ou do MDB ou do DEM ou do PCdoB ou sem partido, Nikolai Hel.
        De modo que o fato de algum petista e de inúmeros parlamentares terem feito ou virem fazendo a rachadinha não exclui o crime de alguém que admiras e que também a faça ou fê-la.
        Existe um desespero em procurar justificar erros que só serve para demonstrar que está havendo um desespero.
        Bem, Nikolai, seja como for estamos trabalhando para eleger Lula o próximo presidente do Brasil, mediante votos nas urnas, sejam elas com ou sem papelzinho.

        • Boiano, o desespero que vc vê em mim tentando justificar erros de Flávio Bolsonaro é tão real quanto o Fascismo contra o qual dizer lutar.
          O esquerdismo torna seus adeptos esquizofrênicos, e suas vidas se resumem a se debaterem desesperadamente contra suas alucinações perturbadoras.
          Eu tenho moral para cobrar alguma satisfação tanto do Flávio Bolsonaro quanto do André Ceciliano. Vc não. Portanto, enquanto vc trabalha para o Lapa de Corrupto se eleger mais uma vez, enfie sua língua velha no seu rabo quando exigir alguma moralidade já que decidiu trabalhar para bandidos!

          Vc é um desmoralizado de marca maior.

          • Nikolai, como característico dos apoiadores de Jair Messias Bolsonaro, gastas à vontade teu estoque de falácias desmoralizadoras e intimidatórias, ao lado de achar-se o espelho da moral.
            Um dos recursos da direita é dizer que a esquerda é o mal, quando não é a esquerda que defende e usa recurssos fascistóides.

        • “Quando não é a Esquerda que defende e usa recursos fascistoides”.

          Agora Boiano comeu merda e bebeu tíner.

          Só falta dizer que Holodomor, Arquipélago Gulag e Ilha de Nazino são morticínios de Direita.

          Vai dar meia hora de cu com o relógio parado, seu semi-analfabeto funcional hipócrita!

    • Começou a melhorar . Agora tem putaria . Que são as donas das rachadinhas cabeludas ( e olha o preconceito contra a rachadinha depilada ) ?

  11. Gente ! . A um equívoco aí . ela estava se referindo ao pai dela , porque o cara tem que ser tudo isto para ‘ajudar’ a por isto no mundo.

  12. Folha de S.Paulo, também conhecida como Folha de São Paulo ou simplesmente Folha, é um jornal brasileiro editado na cidade de São Paulo e jornal de maior circulação do Brasil, com 340.511 exemplares (incluindo assinantes digitais), segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), em junho de 2020.
    Daí o desespero, a gritaria, o esperneio…
    Com certeza de lá pra cá muita, mas muita gente mesmo deixou de ler essa excrescência, principalmente as edições digitais…
    É caixão e vela preta!!
    Kkkkkkkk

  13. Desse texto só tiro duas conclusões , que também serve pra foto lá do inicio da porteira . Primeiro ela vê Big Brother e todos querem ter um processo pra chamar de seu , tal qual o influenciador do cabelo azul .

  14. Essa jornalixo confundiu totalmente o “título ou titular do ‘artigo'”deveria estar trêbada, pois todo esse amontoado de adjetivos caem como uma luva no NINE FINGERS, é ou não é??

  15. Pingback: É VERDADEIRO | JORNAL DA BESTA FUBANA

    • Maurino, isso é falácia, pura falácia.
      Há petralhas também entre as estrelas.
      Sejam azuis ou vermelhas.
      Basta olhar para o céu do Brasil para vê-las.

Deixe uma resposta