TEATRO FEDERAL

CENAS DE SEXO EXPLÍCITO, SEM-VERGONHICE E INDECÊNCIA

UMA TRAGICOMÉDIA EM TRÊS obscenos ATOS

(REPUBLICANDO, com pequenas atualizações, pela pertinência temporal):

ATO 1

Na sala de estar, avó e neto em frente à TV, acompanham uma reunião da Câmara Federal, onde seus membros, do ‘Alto’ e ‘Baixo’ clero, reputação abaixo do nível do mar, ambos, se engalfinham numa elegante e respeitosa discussão de amabilidades:

– Conceda-me um aparte. Vossa Excia. é um Ladrão!

– Não lhe concedo o aparte. Exijo a presunção de inocência. Ladrão é Vossa Excia.!

– Com todo o respeito, Vossa Excia. é um Corrupto!

– Data vênia, Corrupto é Vossa Excia.! Fui julgado apenas em duas instâncias colegiadas. Minha corrupção não tem trânsito em julgado.

Propõe a Avó:

– Menino, melhor desligar essa TV. A discussão é inócua. As duas Excelências estão com integral razão. Ambos falam a verdade: são corruptos e ladrões.
Num canto da tela, outros engravatados (colarinhos brancos eivados de escuras manchas), sem prestar atenção aos ‘elogios’ entre colegas, celulares nos ouvidos, conversam e riem entre si.

– O homem está falando e ninguém presta atenção, vovó. Riem de quem, dos brigões?

– Não, meu querido. Riem de nós que os colocamos lá. Sorriem do povo.

* * *

ATO 2

Trocam de canal e assistem a uma sessão de um Tribunal que se diz Supremo, cujos integrantes exigem tratamento de Excelência mas agem de forma a não merecê-lo. A população, verdadeira Excelência, vive a ser por eles insultada. Sob negras togas, mudam o entendimento sobre o mesmo assunto diversas vezes num espaço de tempo diminuto, contrariando o bom senso e todas as regras do Direito, expondo o povo à insegurança jurídica que a eles, ‘donos da Lei’, convém.

* * *

ATO 3

Enojados, após irem ao banheiro para uma sessão de vômito em dueto, avó e neto desligam a TV, dão-se as mãos e vão até a banca de jornal mais próxima. Compram uma revistinha imoral, de putaria explícita. Quase tanto quanto. Quase.

* * *

Fecha-se a cortina, apagam-se as luzes. Faz-se breu no País. Escuridão total.

* * *

Toda a série FORROBOXOTE, Livros e Discos, disponível para compra no site Forroboxote. – Link BODEGA. Entregas para todo o Brasil.

5 pensou em “TEATRO FEDERAL

  1. Luís Lacalle Pou, candidato de direita, derrota esquerda no Uruguai.
    A esquerda sofreu derrota nas eleições de segundo turno, ontem, no Uruguai

  2. La politica es el arte de hacer de la necesidad virtud – ALIANÇA PELO BRASIL 2020 (Alianza por Brasil) – Hay que mirar hacia delante, no hacia tras. No se trata de “hablar de BOLSONARO”. Se trata de que BOLSONARO es conservador, cristiano y sentimental. Felicidades a todos los derechistas y bolsonaristas que ayer (2018) votaron a JAIR MESSIAS BOLSONARO (Alianza por Brasil). “Tenemos la oportunidad de unir a todos los brasileños de buena fe para el futuro de nuestra patria”, dijo Jair.

  3. Genial, Xico Bizerra!

    Com certeza isso é mais do que sexo explícito, até porque o sexo explícito não é nojento, não é imoral, não é corrupto, e não atinge ninguém, a não ser a satisfação lascívia dos seus praticantes.

    Os atos postos aqui pelo genial colunista explicita o que há de mais nocivo à sociedade que sofre as consequências dessa imoralidade sem ter culpa!

  4. Xico tira inspiração de uma fonte inesgotável. Maravilha a cena. O que a gente faz poeta, quando a rima desandar? Tais cenas assustam mais do que a casa do terror dos parques de diversões

  5. Ao Cicero e Maurício, meus cumprimentos cordiais. Quanto ao Sancho Pança, não sei quem é nem entendi sua postagem. Acho que ele postou comentário por engano, pois nada tem a ver com a ‘croniqueta’ que publiquei.

Deixe uma resposta