CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Berto,

Os escoteiros fizeram uma ação para as crianças e para todos durante a quarentena.

Uma iniciativa legal.

Por favor divulga o texto a seguir.

* * *

JOTI, ESCOTEIROS EM AÇÃO

A Organização Mundial de Escoteiros e, no Brasil, a UEB – União do Escoteiros do Brasil, realizaram neste final de semana, de 03 a 05 de abril, o JOTI em Casa.

O JOTI, Jamboree on the Internet, ocorre sempre em outubro e nele os escoteiros saem ao ar livre para realizar tarefas e uma gincana via internet. Desta vez os quase 50 milhões de Escoteiros do mundo foram desafiados a ficarem em casa e a realizarem tarefas individualmente ou, junto com seus pais.

A ideia é que os jovens interajam, via internet, com escoteiros do mundo todo. Eles foram incentivados a participarem de jogos virtuais, organizarem boas ações virtuais, ou boas ações que possam ser realizadas depois da quarentena.

Acampar na sala de casa, fazer vídeos ensinando receitas de cozinha, fazer vídeos cantando, jogando.

Uma das atividades que achei muito legais foi pedir que as crianças gravassem vídeos explicando os cuidados com higiene, por exemplo, como lavar corretamente as mãos.

Também foi pedido que gravassem vídeos de agradecimento aqueles que estão trabalhando na quarentena (médicos, policiais, padeiros, garis, etc.) e, também um em que eles estão fazendo uma oração ao Deus, não importa qual, da sua religião.

São os Escoteiros dando exemplo de cidadania, espiritualidade e ‘agindo’ na medida do possível

Meu filho, que é lobinho e judoca, gravou um vídeo ensinando os outros lobinhos a treinarem rolamento e quedas do judô. Moverem-se em tempos de resguardo.

Também gravou outro vídeo ensinando as pessoas a lavarem as mãos. São pequenas atitudes que forma cidadãos.

Ajudem os Escoteiros a subirem nas trends, mais do que qualquer oportunista ou má notícia.

Espalhem: #JotiEmCasa.

Um abraço

Deixe uma resposta