CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Berto

no país da piada pronta , e em tempos de epidemia , a cidade de São Paulo tem um prefeito com o nome perfeito: Covas

Veja um interessante vídeo

6 pensou em “AIRTON BELNUOVO – SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP

  1. Hong Kong resistiu por semanas, mas sofreu uma segunda onda de infecções por coronavírus desde meados de março. O pequeno território chinês está, portanto, ajustando as medidas cada vez mais drásticas para proteger seus 7,5 milhões de habitantes.
    E, atenção! Até um cachorro foi testado positivo para Covid 19 em Hong Kong.
    Convém atualizar as informações: a nova onda de Covid 19 em Hong Kong pode ter como uma das causas o relaxamento com o isolamento social, tanto que há poucos dias o futebol, que tinha voltado a ser praticado, foi restringido.
    Há uma maré na contramão da ciência que aumenta os perigos decorrentes da contaminação em massa, o que pode colapsar os sistemas de saúde, a tal ponto que alguém que em outro tipo de emergência necessite de assistência pode não ser atendido, pelo congestionamento dos hospitais, serviços de urgência e UTIs.

      • E quanto a tua , da imprensa, dos deputados , governadores e outros que não tem , apesar de querem ter , nenhuma interferência no processo , só ocorre ,porque os citados correm o risco que menciona . O povo até o corona sempre teve este problema , é só perguntar a uma mulher que precisa de uma mamografia ou que precisa de um retorno após um papanicolau ou para um homem que precisa fazer uma cirurgia de próstata, ou pra quem precisa de uma simples operação da catarata . .

  2. Se apenas uma pessoa, “Paciente 31º”, contaminou cinco mil pessoas na Coreia do Sul, pode-se projetar que no Brasil, com cerca de doze mil casos comprovados de contaminação por Covid 19, já poderíamos ter uns sessenta milhões contaminados no Brasil, ou seja, quase um quarto da população total.
    Mas, como não é todo mundo que, como o paciente 31º, entra em contato diretamente com mais de mil pessoas em poucos dias, como foi o caso dela, apresentamos nossa carteira de estudante para deixar pela metade: já dariam trinta milhões de pessoas.
    Porém, como a Covid 19 está, por enquanto, concentrada nas grandes cidades, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, vamos ficar em vinte milhões.
    Logo, o Brasil já pode estar, em 6 de abril de 2020, com cerca de um décimo da população contaminada pelo Covid 19, ou seja, 20.000.000 de pessoas.

    • A previsão de contaminação é de 50% para que a epidemia cesse , com ou sem isolamento . A única coisa agora que querem é evitar que os ricos morram por falta de atendimento , se tiver e morrer , só vão apertar mais o cerco . Na hora que les pararem de morrer e os pobres continuarem , nada mais será fechado .
      Segundo li , a previsão nos EUA é 200 mil mortos , porque todo já morrem 60 mil.

    • Como o vídeo é do 31/3 e ele narra 600 infectados ( e como você disse , testaram até os cachorros ) e 4 mortes . No dia 06/4 ( seis dias depois ) eles tiveram 315 caos novos e continuam nas mesmas 4 mortes ,
      Ah, só no hospital da Prevent Senior que resolveu internar todos os idosos num único hospital , morreram 99 pessoas .No Brasil não se divulga o número de recuperados , ficando naquele primeiro caso , e eu , por narrativas e vídeos , sei de pelo menos 5 . Isso é terrorismo

Deixe uma resposta