CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Papa,

lendo ontem a coluna do fubânico Marcos André, diga-se de passagem, muito oportuna, comentei sobre a disponibilização de livros em PDF.

A Springer, colocou mais de 400 títulos gratuitos.

É só acessar o link e baixar.

São livros técnicos e vai melhorar a formação de muita gente.

Eu baixei uns 50 títulos de estatística, matemática, essas coisas relacionadas com minha formação.

Tem na área de economia, medicina, programação, sociologia.

Clique aqui em Springer-Ebooks.pdf-2 para acessar o arquivo com os títulos.

Obrigado.

7 pensou em “MAURÍCIO ASSUERO – RECIFE-PE

  1. Senhor Assuero, bom dia. Excelente dica dos títulos disponibilizados pela Springer. Fiz download do tópico 45 “Energy Storage” (Arrmazenamento de Energia), 540 pg., de Eckhard L. M. Zeeb e notei um fato interessante: o autor não faz nenhuma referência sobre o armazenamento de energia eólica (ensacamento de vento). Será que a ex-presidanta Dilma Roussef não foi consultada pelo autor? O fato é um demérito ao volume, que não levou em conta tal possibilidade? Gostaria de saber sua opinião.

  2. Meu nobre Carlos, acredito que o livro antecede Dilma. A ciência não esperava um desafio tão grande. Bom proveito. Baixei uns 50. Estatística, Equações Diferenciais, modelos dinâmicos. Sua formação é na área de engenharia?

    • Engenheiro Agrônomo. Mestre em Produção Vegetal. Doutor em Biologia (Vegetal). Curioso de maneira geral. Bebericador de cachaça. Degustador de cerveja. Proprietário de um sítio de 14.500 m2, totalmente improdutivo e sujeito à grilagem. Tomado por vacas, pois não possui cercas. Aposentado como professor “omniversitário”. Quase gagá e rumo à demência… Não me leve a sério, por favor. Saudações. Fiquei feliz pela deferência em me responder.

      • Carlos, o caminho para demência só começa quando a gente perde objetivos. A curiosidade impulsiona o desenvolvimento. abs

  3. Cícero, conhecimento retido não produz nada. Temos que agradecer ao Exigidos e a esforço genial de Aline Berto em liberar esse acesso.

  4. É isso aí, mestre Assuero. Super agradecido pela deferência por você se pocisionar como um semeador de conhecimentos. Muito Positivo. Eu mesmo baixei alguns e repassei sua dicas para um monte de gente conhecida e desconhecida.

Deixe uma resposta