COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem CONSTÂNCIA UCHÔA – CAICÓ-RN

Jaime:

Basta ter-se um mínimo de sensibilidade para que o tropel das emoções, arrebentando as porteiras, explodam no peito.

Aqui no sul, poetas assim, os denominamos “pajadores”.

Admirado, vejo que o nordeste os tem também.

Emocionante!

Quero mais!

* * *

6 pensou em “LEITOR GAÚCHO PEDE BIS

  1. Taí Berto…..

    Viu como é possível melhorar, em mutcho, o nivel desta Gazeta……

    🎼 uma Deusa, uma louca
    Uma feiticeira….. Ela é demais….🎶

  2. qUE RIQUEZA DE POESIA, que maravilha de declamação !!! Prazer imenso em conhecê=la, Constância.. Seu nome traduz a teimosia do Nordestino em ver reconhecida a sua arte única, na beleza crua de um Nordeste sofrido, mas muito amado !!!! Parabéns !! Mil vezes Parabéns !!

  3. Inconstante, inconstância, Constância… Assim eu me apaixono… E o Sancho (um grande fela da puta), que a todos os fubânicos presenteou com carrões, deu à bela um Fiat 147.

    Porra, Berto, demite esse “fio di égua”… Constânica merece, no mínimo, uma Bugatti La Voiture Noire. E Jesus teve que parar e levar o mecânico cubano do Goiano para ajudar a consertar o 147 em que a moça transitava pela novíssima BR-2021.

    • O leitor Nelson cita a postagem L’ARMATA BERTOLEONE (O INCRÍVEL EXÉRCITO DE BERTOLEONE) onde Jesus socorre a amiga Contância Uchôa, que estava a bordo de um “possante” Fiat 147 (desde quando Sancho possui culpa pelo carro que as pessoas compram?)…

      Caro señor Nelson,

      Poderias deixar fora da conversa minha amada “mamacita”. Deselegante de sua parte a uma desconhecida assim se dirigir. Mas (gentlemínico mas), relevarei, pois ao leitor fubânico Berto sempre “permite” certo exagero na dose (não há “poder moderador” nesta gazeta).

      Creio, inclusive, que seu entusiasmo pela moça (até o comedido Arthur se encantou, comentando:🎼 uma Deusa, uma louca
      Uma feiticeira….. Ela é demais….🎶 ) o fez agir assim.

      Agora, pedir ao editor-chefe minha cabeça, aí é sacanagem, muita sacanagem.

      Saiba o señor que sustento 10 filhos, uma tia velha, esposa e 4 amantes. Vendo coco para meu sustento e ganho uns trocados no jbf como colunista (meio salário mínimo). E com esta crise danada e com minha idade (57) não terei grandes oportunidades no mercado de trabalho.

      Saiba o señor que sou um OTIMISTA NATO e AMANHEÇO sempre com um sorriso gigante no rosto. E, o mais importante, tenho uma fé inabalável no CRIADOR, que a mim jamais desamparou.

      Se o señor a Desengano conhecesse saberia que apenas os “fortes” lá sobrevivem.

      Desejo, por fim, que seu 2021 seja grandioso. Um abraço do Sancho.

      • Pois é Sancho ………

        ” …….. Creio, inclusive, que seu entusiasmo pela moça (até o comedido Arthur se encantou, comentando:🎼 uma Deusa, uma louca
        Uma feiticeira….. Ela é demais….🎶 ) o fez agir assim …… ”

        Depois de vencer minha timidez, com esta declaração, fico sabendo que um outro “apaixonado” se declarou, bem depois de mim, mas foi considerado como “primeiro” e aceito como tal pela minha Deusa …….

        Que droga ….. !!!!!. …….. o mundo é muito injusto….. !!!!!!

        Snif …. Snif …….. ( pelos cantos da minha toca )

  4. Dois brilhantes trabalhos, iluminaram a mente do leitor fubânico, neste começo de ano. O lindo poema nordestino e a formidável declamação da diva Constância Uchoa de arrepiar os cabelos. O bis do Papa Berto, atendendo a pedido de uma gaúcho, emocionou muita gente que fez questão de se pronunciar. Arthur Tavares, Fred Monteiro, Nelson Dias de Azevedo, o letrado Sancho Pança, que ficou doidim pelas belezas poética e da declamação. Eu, por exemplo, vibrei tanto que repeti o vídeo. E não me arrependi. Parabéns Papa Berto por este presentaço.

Deixe uma resposta