ESCLARECIMENTO

A defesa do ex-governador Sérgio Cabral entregou nesta terça (30) as alegações finais da ação penal decorrente da operação Hic et Ubique.

Os advogados pedem que Cabral tenha sua pena atenuada pelo juiz Marcelo Bretas. Isso porque ele vem prestando depoimentos em que colabora com a justiça.

Diz ainda que Cabral vem sendo condenado a penas estratosféricas. E que “a prática de corrupção pertence à personalidade do ser humano”.

“Com efeito, o acusado vem sendo condenado sistematicamente às penas estratosféricas pela prática do delito de corrupção, mais pela reprovação moral de sua conduta, do que pelos fatos narrados pelo Ministério Público Federal nos processos. Até porque a prática da corrupção pertence a própria personalidade do ser humano. Ocorre no mundo inteiro desde que o mundo é mundo”, escreveu a defesa.

* * *

Um importante esclarecimento se faz necessário para os leitores desta gazeta escrota.

É o seguinte:

O advogado de Sérgio Cabral, eleito com o apoio do cumpanhero Lula, este advogado que afirma que “a prática de corrupção pertence à personalidade do ser humano” e alega, também, que a prática da corrupção “pertence a própria personalidade do ser humano” e que “ocorre no mundo inteiro desde que o mundo é mundo”, não é o fubânico Ceguinho Teimoso.

Que isto fique bem claro.

“Tamos juntos e unidos desde que o mundo é mundo”

11 pensou em “ESCLARECIMENTO

  1. eu gostaria que advogado do pilantra do Rio de Janeiro se dirigisse somente ao cliente dele quando diz que “a prática de corrupção pertence à personalidade do ser humano”.
    meus saudosos pais eram analfabetos e talvez por isso essa palavra não tenha entrado na minha educação a na dos meus irmãos e irmãs,a saber,meu pai era Pernambucano,de Garanhuns.
    É injusto da parte do advogado do Cabral generalizar e querer colocar todos,incluindo meus pais no mesmo pinico que o cliente vive.

  2. Eu acho que a frase foi infeliz, mesmo considerando tanta gente que alivia a irregularidade no trânsito dando cinqüentinha pro guarda, ficando com o troco dado a mais, molhando a mão de alguém para o processo subir para cima do monte, furando fila, fazendo gato na ligação elétrica e da tv a cabo, pagando médico e dentista sem recibo para tirar proveito do imposto de renda…
    Dizer que a prática da corrupção pertence à personalidade do ser humano é uma generalização descabida, porque se o fosse não haveria pessoa alguma não só não corrupta como incorruptível.

  3. Então Doutor, não preciso de recibo não. Vou repassar o que garfei da receita para meu partido, e como há tantos como eu, vou furar a fila lá na tesouraria. E se o guarda perceber que parei em fila dupla, na frente do diretório, vai sobrar algum para molhar a mão dele. Adoro meu líder e meu partido. Sabia que até fiz um “gatonet” só para ver os discurso da presidente do partido e do meu querido líder?

  4. Pô, o advogado do Cabralzinho deveria ter pedido que o juiz carioca seguisse as sentenças do STJ no caso do tripequis do Lula. Pois o Cabralzinho foi indicado pelo Lula como o cara mais indicado para governar o Rio de Janeiro!

    • Chatô, conseguiste ampliar ao cúmulo da estrastosfera a Teoria do Domínio do Fato, pois, segundo tu, se tu mesmo indicares Bolsonaro para presidente da República tu também és maluco.

      • Gogó, não estou falando nada da teoria do Domínio do Fato! Estou dizendo que o Cabralzinho deveria ter o mesmo benefício que o Lula teve na sua sentença! Quanto a ser maluco, não és o primeiro e não serás o último a me taxar de maluco, principalmente porque acho que todo corrupto deve ser preso em regime fechado em uma penitenciária federal.

Deixe uma resposta