COMENTÁRIOS SELECIONADOS

Comentário sobre a postagem AS CASSANDRAS BOQUIRROTAS

Paulo Terracota:

Quando por absoluta falta de opção resolvi votar em um obscuro deputado do baixo clero, foi porque ele prometia um governo anti-esquerda que, até então, estava desestruturando o país, moral e financeiramente.

Prometeu também que apoiaria um combate firme contra a corrupção.

Que só escolheria técnicos e que não aceitaria imposições políticas.

Votei mas não entreguei a ele minha consciência e o direito de fazer crítica.

O Jair nomeou para a PGR um simpatizante do PT.

Agora, indicou para o STF um desembargador vindo do quinto Constitucional, apadrinhado por Ciro Nogueira, Fernando Color, Umberto Costa, Renan Calheiros, Alcolumbre, Dilma Rousseff e outros senadores e deputados que respondem processo no STF.

O indicado também conta com as bênçãos do Gilmar Mendes, Tofalli e das grandes bancas de advocacias de Brasília.

Se ele é bom para essa cambada, certamente, não será bom para o Brasil.

O capitão entregou a alma para o centrão, abandonou os que nele votaram e esta claramente jogando pela ponta esquerda.

Só não vê quem não quer.

20 pensou em “ENTREGOU A ALMA

  1. Escreveu o señor Terracota:

    1) Prometeu também que apoiaria um combate firme contra a corrupção.
    Concorda Sancho: no governo Bolsonaro a PF sempre está acordando alguém às 6 da manhã para um cafezinho. E a PR batendo recordes de apreensão de drogas.

    2)Que só escolheria técnicos e que não aceitaria imposições políticas.
    Concorda Sancho: Lá os colocou e são maravilhosos. Abração sanchiano para Guedes, Tarcísio, Damares, Tereza, Salles, etc, etc e etc

    3)Votei mas não entreguei a ele minha consciência e o direito de fazer crítica.
    Concorda Sancho: crítica de Sancho a Jair: privatiza saporra toda, Bolsonaro. outra crítica: tá faltando milico no governo. Bota mais milico, Bolsonaro.

    4) O Jair nomeou para a PGR um simpatizante do PT.
    Discorda Sancho: não vi nada na conduta do PGR que corrobore tal afirmação.

    Agora, indicou para o STF um desembargador vindo do quinto Constitucional…
    Concorda Sancho: também fiquei chateado com tal indicação. Mas (benedicto mas), que o tempo mostre a real face de tal cidadão. Muita especulação e nenhuma certeza se será “bom ou não”, como diria minha amada Bárbara.

    Conclui Sancho: Salvo melhor juízo e pelo acima exposto, concluo que Bolsonaro, um social-democrata está fazendo um ótimo governo e Sancho ficaria horas escrevendo todas as relizações de tal governo em tão pouco tempo.

    Erros e acertos fazem parte da condição de “ser humano”. “Herrar é u mano”.

    Quanto ao señor Paulo Terracota, reafirmo minha admiração por suas sempre muito críticas intervenções na área de comentários e meu respeito pelo ser humano fantástico que é. Reafirmo minha parceria com tal senõr, pois temos em comum o amor pela belíssima cidade de Resende no maltratado estado do Rio de Janeiro.

    • Perfeita a análise, meu caro Sancho.

      Paulo Terracota tem todo o direito de criticar JB; mas que o faça baseado em fatos e não em falácias. Já tem um preconceito de origem em relação e ele, pois o considera medíocre como militar e como político. Porém este cara chegou, contra tudo e contra todos ao maior cargo político do País, um enigma duro de explicar; logo é preciso encontrar defeitos em sua administração.

      Conversar com os 350 deputados do Centrão não pode; jantar com ministros do STF que tentam derrubá-lo todo dia, jamais; nomear de livre escolha um ministro para o STF arcando com o ônus e o bônus, não pode.

      Terracota faz parte daqueles que querem ver JB cair. Ele tem este direito.

      • Sr, João Francisco, não considero o Jair um militar medíocre, ele simplesmente foi, veja suas notas na AMAN, veja o que pensava dele o General Ernesto Geisel, veja o relatório dos três coronéis do Conselho de Justificação que opinaram por sua exclusão do Exército. Ao nomear um admirador do PT, apoiado por Ciro Monteiro, Fernando Collor, Umberto “osta”, Renan Calheiros .e muitos outros ratos gordos da politica, o Jair, que antes prometia ser durão, só foi duro como o macarrão após entrar na panela, ficou molinho, molinho. O nosso galo de briga, tailandês, depois de eleito se transformou em um galinho garnisé., É minha opinião sr João Francisco .

        • Sr. Terracota, Entrar na Aman é para poucos. Sair de lá como oficial do EB demonstra muita capacidade, assim como servir ao país por 15 anos.

          Quanto às notas, se passar já indica que é capaz de ser um oficial.

          Geisel, que não o conhecia direito, disse que Bolsonaro era um mau militar, pois em 1993 pedia a volta dos militares ao poder. Bolsonaro evoluiu muito de lá para cá. Se Geisel estivesse vivo talvez mudasse sua opinião.

          As pessoas se fixam naquele Bolsonaro de 1993 e não no de hoje, atual Presidente da República como fora Geisel. Em quase 2 anos de mandato JMB não fez um único gesto contra a democracia.

          Jair Bolsonaro foi eleito com mais de 57 milhões de votos, quantos o Geisel teve mesmo, Sr. Terracota?

          • Fica difícil misturar as épocas e personagens tão distintas. Um dia a história fará justiça ao general Ernesto Geisel, que teve a coragem de enfrentar e vencer os radicais, chefiados pelo general Silvio Frota Dizer que ele mudaria sua opinião, não acredito que ele apoiasse essa bagaceira.

        • Sr. Terracota, o Sr. colocou:

          “Ao nomear um admirador do PT, apoiado por Ciro Monteiro, Fernando Collor, Umberto “osta”, Renan Calheiros .e muitos outros ratos gordos da politica, ….”

          O desembargador Kássio nunca disse ser um admirador do PT, se disse pode ter mudado de visão. Ciro Monteiro foi um cantor carioca que morreu em 1973 e eu nem lembro dele. Agora, se os outros “ratos da política” gostaram da indicação do JB, é porque ele é do NE. Só o tempo dirá se ele é bom ou não e JB irá arcar com os custos eleitorais se ele for lesivo ao país.

          • Que o falecido Ciro Monteiro, grande sambista de outra época, perdoe o meu escorregão de memória, há essa hora o querido Formigão estará dando volta no tumulo por ser confundido com um biltre como Ciro Nogueira. kkkkkk

    • Para Sancho, Paris vale uma missa ! Não concordo cm essa máxima ! Eu falo uma coisa, Sancho acrescenta outra, eu falo Tarcísio e Teresa Cristina, ele vem com borra botas como Salles e Damares. Sancho é daqueles que morde e depois assopra. Deve ter alguma carência ou então, joga no time da maionese Gourmet, Bolsonaro não é nem social e muito menos democrata , é apenas um carreirista que aproveitou sua longa estadia na câmara, para turbinar a vida da ex mulher ,da família dela e de seus rebentos. Com sua encenação de galo de briga e espírito classista, chegou a um posto para o qual não tem preparo algum. Isso é o que penso, quem não gostou, que coma menos !

  2. Sancho, Eu concordo em tudo que o Terracota escreveu.

    E mais, agora o governo está abraçadinho ao Renan Calheiros. Já se abraçou ao Ciro Nogueira e ao Bob Jefferson. Escolheu o Artur Lira para líder.

    Sancho, acorde: corrupção não envolve apenas dinheiro, mas cargos e outras vantagens.

    Quem manda no Brasil hoje é o Centrão. E o Centrão mando JMB calar a boca para não agredir ninguém. E ele está mansinho.

    A grande proposta do JMB é se reeleger, e fará tudo para que isso aconteça (lembra declarações de Brizola sobre Lula?) A segunda proposta é proteger os filhos usuários de rachadinhas. O Flávio vai acabar batendo o recorde de recursos do Lula.

    E o gabinete do ódio? E o Queiroz? E os 89000 na conta da Michele?

    Agora, Samcho, me assustaste com a declaração de que o Salles é Ministro competente. O Salles é um simples boiadeiro especialista em fazer a boiada passar sob as ordens do capitão (genial esta sua idéia, chefe). Vai devastar o Bioma Brasileiro justificando a devastação com a que fizeram na Europa e na América no passado. E o passado nunca será boa referência para o futuro.

    E O Centrão, mais o MDB, mais o PP vão querer muito mais, podes crer, sempre foi assim.

    Ave, Renan, corrupta te saludant.

    • Gabinete do ódio? Favor dar maiores detalhes.
      E o Queiroz? Está á disposição da justiça. Uma pena que em tal escânlado que o envolveu havia mais uns 40 nomes e nada se fala sobre eles.
      E os 89000 na conta da Michele? Não os vi, mas (pedinte mas), adoraria se alguém depositasse tal quantia para ajudar Berto a administrar as coisas fubânicas. muita falácia, poucos fatos…

      Salles é Ministro competente. O Salles obedece as ordens do capitão (genial esta sua idéia, chefe)? Genial sua colocação. Todos os ministros assim o fazem. Até Paulo Guedes assim procede. Quem manda na porra toda tem nome e sobrenome a atende por JMB.

      Muita falácia, poucos fatos…

      O especialista em falácias do JBF atende pelo nome de João Francisco (favor dirigir a ele seus queixumes). Ah, e JMB tem face e conte no twitter. Interagir com ele também dá resultados.

  3. Sancho…o que enxergamos claramente, segundo sua exposição acima, é obscuro pra quem não quer ou não tem alcance pra enxergar! Sempre haverá os 2 lados da moeda.
    Nosso Presidente esteve, está e sempre estará livre de qualquer suspeita…ou 30 anos de carreira política, sem máculas, não comprova nada?
    Manobrar o “mecanismo” não é tarefa pra fracos, é tarefa pra Bolsonaro!
    Dar a vida, dar a cara a tapas, levar facada, ser criticado faz parte!
    Ele sabe disso e enfrenta tudo com coragem , é um grande Patriota!
    Nós somos maioria e o apoiaremos sempre!
    O pior cego é o que não quer ver!!
    Paciência!

    • Señora Anita Driemeier,
      Sigo a relatora. O que mais dizer?

      Como Sancho é super fã (carteira e crachá) de seus comentários aqui no JBF, poderia escrever maravilhas sobre o que acho de sua pessoa, mas (benedicto mas) recorro a Torga – Está no Diário de Miguel Torga ( Adolfo Correia da Rocha). Copio do volume XIII: “Coimbra, 12 de Outubro de 1978 – A mulher! Não me canso de a exaltar. O que o homem é a seu lado! Um Adão inocente, um Édipo perplexo, um Otelo cego. Flor emblemática da Criação, perfumada de futilidade, só ela sabe pecar sem remorsos, procriar sem vanglória, entender sem lógica. E sofrer paradigmaticamente, já que foi sempre a Antígona heróica da grande tragédia da vida. Dona do mundo e depositária do futuro, nunca o quis parecer, sequer. Gentilmente, deixou essa presunção ao pobre companheiro que, depois de tantos milénios de convívio, continua a revolucionar os tempos, sem perceber que é ela o cordão umbilical da História.”

      Falando em história, para os que, como Sancho, lê tudo que se refere à HISTÓRIA, imperdível dica:

      Livro
      Arabutã – uma Comunidade Construindo História
      Almita Anita Driemeier

  4. O Centrão já tá aí, lá lá lá lá lá lá. Cês vão ter que engulir lá lá lá lá lá lá.

    Vejam os fatos; os 30 anos do JMB na política (sem máculas, dizem) não provam nada, mostraram um presidente agressivo, traidor de suas promessas de campanhs, conivente com manobras dos filhos, até que…apareceu o Centrão e ele mudou tudo. Está calado, não agride os demais poderes, etc.

    Mudou por livre e espontânea pressão.

    Se vai se reeleger, pode até ser, mas quem vai governar é o Centrão, a quem cabe no momento resolver os rolos e orientar o capitão.

    • Legislativo, Executivo e Judiciário… Independentes e harmônicos. Assim prega a Carta Magna.

      Mas (centralístico mas), o que dizem ser o Centrão sempre lá esteve. Os partidos que formam o Centrão sempre lá estarão, independente de quem seja o presidente. Possuem a maioria e, como tudo é votado, sempre a maioria vencerá as decisões que passam pelo Congresso. Claro como água de cachoeira.

      Ou seja, desde sempre e para sempre, será o tal centrão a votar e decidir o que os presidentes mandam para votar (qual o problema?).

      Se você fizer o dever de casa e analisar tudo que foi votado no Parlamento, verá as digitais da turma do que você chama de Centrão.

      Qual o problema de um presidente possuir cordiais relações com o STF e Congresso Nacional (poderes independentes e harmônicos, segundo a Constituição)?

  5. Sancho, valeu!!!! Mesmo!!! Adorei a citação!
    Quanto ao Francisco… ok!
    Se todos os homens pensassem da mesma maneira o bem, o mal e o “médio” não existiriam!!
    Já pensou que chata seria a vida?
    Chatíssimo não ter de quem discordar!
    (Note: falei “os homens” porque pra mim isso ainda engloba todos nós, a espécie humana… sei que estou sendo demodée, mas nem toda a modernidade me agrada!

Deixe uma resposta