CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Meu caro Berto,

Há poucos dias, nosso amigo Sancho Pança dirigiu-me este afável comentário:

“…Com tão rico histórico musical, eis que poderia Boaventura Bonfim soltar a voz em um vídeo e mandar para Berto publicar aqui no JBF. Boa música sempre é uma “boa ventura” e terá “bom fim” aqui nas páginas fubânicas.“

Em virtude de tão eloquente solicitação, enviei-lhe um vídeo no qual estou cantando “Recuerdos de Ypacarai”, cujo resultado da gentil publicação, nesse democrático JBF, foi faustoso para mim, haja vista delicados e generosos comentários.

Reprisando meu assentimento ao pedido do nobre amigo Sancho, envio-lhe mais um vídeo gravado no aconchego do lar.

Cordialmente grato,

22 pensou em “BOAVENTURA BONFIM – FORTALEZA-CE

  1. Parabéns, Sancho, pela singela observação!

    Parabéns BOAVENTURA BONFIM pelo canto que encanta!

    A manhã da quinta feira já começa com o Sol brilhando diferente!

    • Repete Sancho:
      Boa música sempre é uma “boa ventura” e terá “bom fim” aqui nas páginas fubânicas.“

      Sancho, que é barítono, está quase fechando com a russa Анна Юрьевна Нетребко para um dueto, que será apresentado com exclusividade aqui no JBF. Será um show natalino.

      Não fiquem ansiosos, pois está bem perto o Natal. Ah, e a Anna Netrebko é linda. (Beijão, Aninha). .

      • Grande Sancho Pança, mais uma vez fico agradecido por sua gentileza e pelo inteligente trocadilho, fruto de uma mente fértil em criatividade e bondade. Vou esperar o belo dueto: “A Bela e o Fera”. Um forte abraço.

    • Obrigado, caro Cícero Tavares, grande articulista fubânico, pelas gentis e belas palavras que muito me emocionaram. Um forte abraço.

  2. Parabéns Sancho pela indicação e Boaventura pela bela interpretação primorosa. Voz suave e agradável. Acalma e relaxa.

      • Grande Sancho gostei do “garimpeiro sortudo, que encontra essas pedras preciosas por onde caminha”. Eres muy gentil. ¡Muchísimas gracias!

    • Obrigado, caro João Francisco, um dos grandes pensadores fubânicos, pelo faustoso comentário. Senti forte emoção com a gentil expressão “Voz suave e agradável. Acalma e relaxa”. Fiquei deveras emocionado com suas palavras porque coincidiram com o comentário de um grande músico de Fortaleza, Paulo de Tarso Pardal. Após me ouvir cantar em uma apresentação musical amadora, nos idos de 1982, aqui em Fortaleza, disse-me ele: – “Boaventura, sua voz é tão agradável e suave, que parece que você está usando abafador”. Os dois comentários, embora distante um do outro, são coincidentes e me deixaram muito feliz. Mais uma vez, obrigado! Um forte abraço.

  3. Sancho – empresário de Boaventura Bonfim:

    Aproveito o espaço para avisar às casas de show, que nossa agenda 2020 já está lotada. não insistam, por favor. E aos que tentaram me oferecer propina para alterar a agenda todo o meu repúdio. Nosso artista só faz 2 shows por noite, com folga às segundas. Temos vaga apenas para o segundo trimestre de 2021.
    Obs: Não aceitamos convite para feiras municipais, pois não queremos o nome de nosso artista vinculado à política.

    Por ocasião do dia das mães temos agendado, assim como faz Roberto Carlos, um showzeiro, ou seja, estaremos em um transatlântico que cruzará o mar do Caribe ao som de Boaventura, com ingressos limitados a 1.500 mães, com preço um pouco salgado: 5 mil dólares. Ainda há 500 ingressos disponíveis. O show já tem nome: Um Mar de Amor.

  4. El cantante ainda não está Maduro, mas já canta como um pajarito . Alguns venezuelanos da rua colocaram em som alto Alfredo Sadel , e gritaram uns “arriba” não sei o que .
    Entretanto já pode competir com o Mestre Goiano . O fim de ano da Globo promete ! , os Marinhos estão de olho .

    • Obrigado, Joaquim Francisco, um dos grandes pensadores fubânicos, por seu gentil comentário “mas já canta como um pajarito”. Los venezolanos tienen razón, Alfredo Sadel es un cantautor, además de actor, espectacular. Um forte abraço.

    • Obrigado, Caro Joaquim Francisco, um dos grandes pensadores fubânicos, por seu gentil comentário “mas já canta como um pajarito”. Los venezolanos tienen razón, Alfredo Sadel es un cantautor, además de actor, espectacular. Um forte abraço.

  5. Que coisa mais linda, Boaventura Bonfim! Adoro esta música e sua voz!!! Você arrasou! Parabéns! Você nos deu um presente em forma de música! Obrigada!!!

    • Caríssima Violante, seus comentários são sempre muito valiosos para mim, porque, além de seu admirador, percebo que temos o mesmo gosto musical. Fico feliz em saber que você gosta de minha voz. Obrigado por sua manifestação de carinho. Um forte abraço.

    • Obrigado, caro Welinton! Anotei seu pedido, tchê! Mas Mercedita só mesmo com a sempre linda Perla. Trata-se de uma música muito animada, e eu sou “allegro ma non troppo”. De todo modo, está anotada.

      • Prezado Boaventura:

        Gostaria, se possível, de assisti-lo cantar a eternizada “Angustia” (Bienvenido Granda),

        Um feliz fim de semana!

        • Estimada Violante:
          Gosto muito “del gran Bienvenido Granda, el bigote que canta”.
          Embora eu nunca tenha cantado “Angustia”, seu gentil pedido está anotado. Um forte abraço!

Deixe uma resposta