DEU NO JORNAL

Maio começou em um fim de semana com feriado, mas a vacinação da covid-19 está prestes a bater a marca de 50 milhões de doses aplicadas e superar o Reino Unido no ranking da vacinação, ficando atrás apenas de China, Índia e EUA, grandes produtores de imunizantes.

Devido à queda no número de doses aplicadas durante o fim de semana, a marca deve ser atingida ainda nesta terça (4), 108 dias depois da primeira dose.

Abril se destacou pela meta atingida de aplicar média de um milhão de doses por dia, em uma semana.

O recorde foi de 1,83 milhão em 24h.

Enquanto alguns insistem em afirmar que a vacinação “patina” ou segue “a passos lentos”, os números só sobem e desmentem os coronalovers.

Foram 2 milhões em janeiro, 6,4 milhões em fevereiro, 14,3 milhões em março e 25 milhões em abril. Espera-se mais de 30 milhões em maio.

Na sexta (30), o Brasil chegou à marca impressionante de 8 milhões de vacinas aplicadas em oito dias, de acordo com a plataforma americana vacinabrasil.org

A população de Israel é de 9 milhões de habitantes.

* * *

Gostei da expressão “coronalovers” contida nessa nota aí de cima.

Ficou na medida para definir os urubus funerários que pululam aos montes.

O fato é que não sai nada na grande mídia sobre estes números fantásticos.

Só mesmo na escroterríma mídia é possível se tomar conhecimento deste fato excepcional.

Um excelente domingo pra comunidade fubânica, já devidamente vacinada contra os males da imprensa banânica!

9 pensou em “UM DOMINGO COM EXCELENTES NOTÍCIAS

  1. Prezado

    Tenho acompanhado em todas as mídias os números da Covid.

    Por exemplo, a Veja tem todos, TODOS os dias publicado esse número (Acompanhe os números da vacinação no Brasil). Estado por Estado. Até ontem, no Brasil, foram 53.529.633 vacinas aplicadas

    Portante, o senhor está errado.

    Mas está certo quando diz que a vacinação “patina”. Patina pela falta de planejamento de compra de vacinas, que já poderiam estar disponibilizadas desde dezembro, mas não o foram por culpa exclusiva do governo, que não fez as compras antecipadamente, como os EUA, UK , Chile ou Israel.

    Por outro lado o novo Ministro da Saude, Queiroga, está heróicamente buscando vacinas mundo afora, coisa que o Pazuello nunca fez. E Queiroga tem expectativa (e isso é positivo) de vacinar todos os brasileiros até o final do ano.

    Abraço e bom domingo

  2. Berto deveria instituir o troféu besta de ouro !. G B Hipólito o sujeito mais bem informado do planeta por imbecis do mesmo tipo é candidato pleno.

    • Prezado,

      Em vez de ofender, você deveria contestar. Vá no site da Veja e veja se eu menti.

      Se eu não menti, o senhor está errado.

      Agora vamos às ofensas. Como eu já disse, sou leitor há tempos e não tinha me manifestado porque o tom das conversas era grosseiro. Mas como o tom tornou a ser civilizado, resolvi me arriscar, sempre com educação e respeito.

      Pelo visto, errei, dados os seus comentários. Mas não vou retrucar no mesmo nível, vou insistir em comentários educados.

      Acho que podemos ter opiniões contrárias sem ofender. Isso é democracia e liberdade de expressão.

      Abraços

      • PS: o número que informei é o de doses disponibilizadas. O número de vacinados entre 1ª e 2ª doses é de 47.588.870. É que o site alterna disponibilizadas com vacinadas. Perdão pela falha involuntária.

        Bom fim de domingo

          • Agora vamos as ofensas ? . Eu ainda não ofendi ( estou esperando vossência tirar a máscara !. E não precisa pedir perdão pela ” falha involuntária ” . Basta não mentir nem emitir informações de gente imbecil. A veja está com catarata ( para ser educado ) , santo ! .

            • Prezado, já falei que prefiro me retirar a entrar em embate de baixarias. Eu não mentii, a Veja realmente publica todos os dias o número de vacinados.

              E não é informação de “gente imbecil”, são dados do Ministério da Saude. Oficiais – não são de consórcios de veículos de informação.

              Se o senhor não lê Veja, paciência. Se todos tivessem mos mesmos gostos, o que seria do amarelo (Machado de Assis)

              E o “perdão pelo erro” é admitir que lí o cabeçalho errado,

              Para mim este papo está encerrado, a despeito de sua insistência.

              Abraço

              • E no ministério da saúde não tem gente imbecil ? Sairam junto com o mandeta ?. Tenho queixa no MPF devido a vacina e
                foi devido a uma pequeno erro .Significa que sumirás daqui ? Nem vai esperar pelos outros ?Já está em tempo . Au revoir !.

Deixe uma resposta