SEU MANOEL, O TEIMOSO

Para o Mestre Goiano, com o carinho do Seu Manoel Teimoso

Começou a chover forte no território do teimoso.

Seu Manoel morava com a esposa e dois vira-latas numa casa construída à beira do rio, onde todas as vezes que chovia a residência era inundada a ponto de a água subir a três palmos do piso.

Um dia começou a chover forte. Chuva que não acabava mais. E a previsão meteorológica era de que iria chover mais forte do que os anos anteriores. Seu Manoel foi alertado pelas autoridades a abandonar a casa com a família assim que a água começasse a subir.

Como Seu Manoel era um homem extremamente religioso, devoto cego, acreditava que Deus o protegia de qualquer risco, por isso teimava em ficar na casa, mesmo com os alertas das autoridades de que, em permanecendo, poderia ser arrastado pela enchente.

Nesse dia choveu muito. Os moradores que moravam junto a Seu Manoel começaram a abandonar suas casas quando a água começou a subir. Cada família que passava em seus botes chamava Seu Manoel para que lhe acompanhasse, pois o alerta era de que haveria muita chuva. Tudo no entorno do rio seria inundado e destruído.

Seu Manoel, teimoso, preferiu ficar na casa sozinho. Mandou levar a esposa e os cachorros. Quanto a ele, acreditava piamente que Deus o protegia. Que nada lhe ia acontecer de grave.

“Deus está no comando!” “Ele me salva!” – murmurou ao umbigo!

Aumentou o volume das chuvas e, em conseqüência, a casa inundou acima da metade da parede por causa do volume de água, e Seu Manoel teve de ir para o primeiro andar.

Percebendo que Seu Manoel corria risco de ser tragado pela enchente, os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros para salvá-lo. A guarnição chegou, implorou para Seu Manoel deixar a casa, mostrando o perigo iminente, com o alerta de que ia chover mais ainda. Seu Manoel não cedeu aos apelos desesperados da equipe do Corpo de Bombeiro, e esta se foi antes de ser tragada pela enchente.

Súbito aumentou a correnteza, com a água chegando à cumeeira da casa de Seu Manoel. Os vizinhos telefonaram para a emergência, e esta veio por meio de um helicóptero que ficou em cima da casa de Seu Manoel, com o piloto implorando ao gramofone para que ele deixasse a casa com urgência pôs logo-logo ela iria ser tragada pela enchente. Mais uma vez Seu Manoel relutou e não cedeu aos apelos do piloto do helicóptero, preferindo seguir suas convicções religiosas.

“Deus é fiel! Não vai me deixar só!” – disse para si mesmo, convicto.

Mal o helicóptero bateu em retirada a casa de Seu Manoel desabou e ele foi engolido pelas águas e seu corpo nunca foi encontrado.

Ao chegar ao céu, Seu Manoel foi inquirido por Deus que lhe perguntou por que não atendeu aos apelos dos homens para que fugisse da cheia. Ao que Seu Manoel, teimoso, retrucou:

– Mas, Senhor, eu lhe esperei a ajuda. O Senhor não é onipotente, onipresente e onisciente? Pai e protetor dos pobres?

– Sim, meu filho, Eu sou! Mas eu lhe mandei ajudas. Você é que as ignorou, preferindo acreditar em milagres. Mandei o barco, o corpo de bombeiro e, em seguida, o helicóptero, e você disse não a todos! Como castigo por sua teimosia, vou mandá-lo para a profundeza do quinto dos infernos onde está preste a chegar um sujeito que se diz ser a alma mais honesta do mundo! E tem gente que acredita nele! Você e ele vão fazer uma pareia da porra! Um teimoso como uma mula e o outro que se diz “uma viva alma mais honesta do que Eu!”

15 pensou em “SEU MANOEL, O TEIMOSO

    • Caríssimo Joaquimfrancisco:

      Certamente o Goiano já está dentro.

      E morrendo afogado! Mas não se entrega, mesmo percebendo que é um aluvião!

      Grande abraços, amigo do coração!

    • Enquanto na água de seu Manoel sobe, a temperatura da água da alma mais honesta do mundo esquenta. Agora tem mais uma babaquice: juntando provas contra Moro pra ir pra ONU. Porque não vai pra Onululu?

      • Maurício: esse canalha que se apropriou do Brasil durante mais de duas décadas não fez outra coisa senão formar a maior ORCRIM que se tem notícia da História da Humanidade para assaltar seu próprio país.

        O que mais me impressiona nesse canalha é que existem mais de uma centenas de descerebrados que ainda confiam nesse ladrão!

        Lula é um verme onde for enterrado vai criar-se a maldição do entorno de sua cova! Tudo que ali nascer vira a cemente do câncer!

  1. Hahaha, Cícero, boa parábola. Agradeço a dedicatória. É como no meu caso a água ainda está subindo, devo continuar teimando até que a burrice de Jair Messias Bolsonaro e sua dele tropa nos arraste a todos. Vê se manda o Corpo de Bombeiros, o barco e o helicóptero com urgência, por favor, táoquei?

    • Goiano, essa parábola foi a maior bolação que um fã poderia prestar a um ídolo, no caso: Tu! Oh! duvidas? Duvides não, cabra, porque já estás na eternidade só pela tua coerência. Quem há de negar isso?

      Ah! Não te esqueces de que o fã aí é Seu Manoel!

      Xêros nessa bunda murcha!

  2. Bela parábola meu caro Cícero.

    A água está subindo, o Brasil está melhorando.

    Mesmo a 1,2% (2019) é o país que mais cresce na AL.

    Este ano, se a água continuar a subir, bateremos novos recordes de exportação, de produção, de empregos e o crescimento dobra, na contra mão do resto do mundo.

    A tropa do Bolsonaro (Moro, Guedes, Cristina, Damares, Tarciso, Weintraub, Salles e os outros) vão arrastar todas as casas onde estiverem os Lulas, Ciros, Boulos, Freixos e demais cegos.

    Vamos aguardar a enchente arrastar tudo.

    • João Francisco:

      O vídeo que o Adônis Oliveira coloca no final do artigo dele aqui “O QUE ESTE PAÍS QUER SER QUANDO CRESCER?”, de domingo, dia 05/janeiro/2020, “Fábrica da BYD (Build Your Dreams) – Shenzen – maior fabricante de veículos elétricos do planeta e símbolo daquilo que a China deseja ser, ou já é, quando crescer, é o maior exemplo de que só o capitalismo salva, como prega o maior historiador da atualidade, Yuval Noah Yarari, Sapiens, Uma Breve História da Humanidade.

      Com o combate à criminalidade de forma consistente e sem demagogia como está fazendo o Ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro; o da Economia, Paulo Guedes, o da Administração, a da Agricultura… e outros, esse imenso gigante roubado nos governos petista, tem tudo para da certo. Como bem alerta o jornalista da Crusoé e de O Antagonista, Cláudio Dantas: basta fiscalizar e cobrar do político que nele você votou!

    • Caríssimo professor Adônis Oliveira:

      Primeiro: Ainda está ensinado depois de aposentado por uma decisão judicial! Coisa vergonhosa para o INSS, que só reconheceu direito Líquido e Certo por sentença judicial óbvia?

      Segundo: seu artigo de domingo, dia 05.01.2020, O QUE ESTE PAÍS QUER SER QUANDO CRESCER?, está simplesmente impagável.

      O décimo sexto parágrafo: Fábrica da BYD (Build Your Dreams) – Shenzen – maior fabricante de veículos elétricos do planeta e símbolo daquilo que a China deseja ser, ou já é, quando crescer, com esse vídeo extraordinário, está impagável!

      Recomento a todos que ainda não o leram! É uma aula de inteligência macroeconômica!

  3. Cícero…. tirando o Goiano e sua quadrilha, seu texto está ótimo aprovado por 100 % do resto que somos nóis…..
    Hihihi….

    • Caríssimo comentarista do coração Arthur Tavares:

      Saiba que é uma honra recebê-lo aqui comentando de forma inteligente o que gosta. E o que escrevi, com Seu Manoel, antes de morrer, dedicando ao Goiano, por pura teimosia!

      No JBS é bom por que não existe demagogia por parte de seus comentaristas. Se gosta de um texto ou admira um colunista, diz sim! Senão, fica calado. Isso é que chamo de separação de poderes.

      É por isso que essa Gazeta Escrota é sadia e democrática como uma porteira que, aberta, passa todo tipo de boi!

  4. Muito prezado amigo Cicero.

    Mais uma vez o seu texto é de uma clareza enorme, descreve com grandes
    sinais o que burrice faz nas pessoas. Você no seu texto demonstra com
    grande precisão a diferença entre a fé e a burrice.
    Demonstra também que a impostura desse bêbado alucinado
    não terá a consequência que ele espera, i.e. convencer os brasileiros
    que é um perseguido e inocente como um bebê.
    Como Deus disse na sua narração acima, ele se julga um gênio ( na verdade
    ele pensa em fazer-nos de bobo ) pois sabe muito bem que é
    um ladravaz da pior espécie, um bêbado contumaz e a meu ver
    um louco varrido a procura de um hospício onde poderia
    curtir o restinho da sua vida . ( falta pouco, podem acreditar ,
    para ele ir pro inferno e tentar destituir o tinhoso com a sua
    verborragia escrota, rasa e uLULAnte.
    Vá de retro Lulalaz.

    • Meu caríssimo comentarista do coração Dimatt:

      A melhor definição dada a Lula, esse canalha que roubou o sonho de uma Nação, foi feita por Emílio Alves Odebrecht, pai de Marcelo Odebrecht: Lula nunca quis trabalhar! Lula é um bon vivant, que vive de enganar os trabalhadores com acordos escusos com os patrões.

      Lula é um ORCRIM deslavado, capaz de vender a “alma” da mãe, do pai, dos filhos, das esposas, dos netos, das amantes, para pousar de mocinho!

      Lula é um canalha endêmico! Um psicopata nato! Um assassino em série!

Deixe uma resposta