CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA

Caro Berto!

O amigo notou que é justamente na campanha política que o brasileiro mostra que é um verdadeiro “comprador de geladeira no Polo Sul”?

Sim!

Compramos de tudo, basta que saibam nos vender!

E o pior: Compramos até idéias estapafúrdias!

Dois exemplos ilustram bem o que digo:

– A Globo juntamente com uma meia dúzia de vagabundos cobras criadas nos vendeu (e compramos alegremente) a idéia de que as baboseiras que os candidatos falam são “propostas de governo” e não “promessas de campanha”. Alguém pode até dizer que são a mesma coisa, mas não são! Tem um candidato em Cuiabá, por exemplo, com a “proposta” de asfaltar 100% da cidade! Daqui aa quatro anos parece que estou vendo alguém cobrar o impossível asfaltamento e o prefeito candidamente dizer: “Mas eu não prometi asfaltar 100%! Aquilo era simplesmente uma “proposta” que não pôde ser implementada por “n” problemas técnicos, políticos, eclesiásticos, etc”!!! Viu a sutileza em livrar a cara do tranqueira?

– Há anos a Globo e tranqueiras vem buzinando em nossos ouvidos que debate é local de expor idéias e “propostas” e não de fazer acusações! Compramos a idéia (e isso é muito sério), a ponto de dois debatedores “A” e “B”, o primeiro com uma pilha de provas cabais que o segundo é ladrão, e o segundo com essas tais “propostas”, se perguntado, o cidadão dirá que quem venceu o debate foi o “B” pois fez propostas, o “A” só foi acusar, então perdeu! Não sei com relação à maioria dos leitores, mas eu, com 6.2 de idade, há tempos que não aguento ouvir candidato me enchendo os ouvidos com aquele papo de que “vai investir em educação pois o país só se desenvolve com ela”, ou “que vai descarregar recursos em infra estrutura pois é essencial para o desvolvimento”, ou que vai investir maciçamente em saúde porque blá-blá-blá!!! Pessoalmente quero que se quebrem à cadeiradas, que se rebentem à murros e que falem todos os podres uns dos outros! O resto é tudo lorota e conversa para acalentar bovinos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *